Últimos assuntos
» Desesperada por ajuda
Ontem à(s) 14:19 por Augusto Rangel 2014

» Ajuda - Como fazer a redução de 0,25 xanax
Ontem à(s) 09:52 por Joao43

» O que fazer???
Qua Abr 18 2018, 13:47 por Baunilha

» Extra sistoles e ansiedade?
Qua Abr 18 2018, 04:19 por Jean Da Costa

» Dificuldade no ambiente de trabalho
Ter Abr 17 2018, 17:26 por Ana_Psicóloga

» Binaural Beats
Ter Abr 17 2018, 16:54 por Maria da Conceição Peralt

» O QUE É A MEDITAÇÃO
Ter Abr 17 2018, 16:50 por Maria da Conceição Peralt

» 5 htp causa insónia ??
Ter Abr 17 2018, 16:44 por Maria da Conceição Peralt

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Ter Abr 17 2018, 15:35 por Maria da Conceição Peralt

» Medo de viver
Seg Abr 16 2018, 13:54 por guevara

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Dificuldade no ambiente de trabalho

Ir em baixo

Dificuldade no ambiente de trabalho

Mensagem por Wolfgois em Seg Abr 16 2018, 16:10

Trabalhei em uma ótima empresa por 3 anos onde fiz grandes amigos e aprendi muita coisa, meu chefe era muito bom para todos realmente uma grande pessoa o qual admiro muito. Com o tempo fiquei frustrado em não crescer na empresa, o pessoal começou a reclamar do salário e da falta de oportunidade de crescer, dizer que merecíamos mais e eu também me sentia assim, praticamente sabia tudo do setor e ensinei muitos que entravam no setor, porem os novos que entravam ganhavam o mesmo salario que eu e tinham o mesmo carga que eu. Então me sentia decepcionado por saber muito no setor, mas não tinha uma boa remuneração ou um crescimento profissional era a mesma coisa todos os dias.

Então, com o tempo alguns começaram a sair encontrando novas oportunidades em outras empresas. Com isso, decidi fazer o mesmo, procurei e enviei currículos para outras empresas, até que me chamaram para trabalhar em uma grande empresa o qual falam muito bem dela, de suas oportunidade e benefícios, fiquei muito animado e aceitei. Sai do meu trabalho e comecei faz 3 meses nesse novo emprego.

No começo estava muito animado e com grandes expectativas, mas depois de um mês parecia que bati de frente um muro, devo ter errado de setor. Antigamente na empresa anterior eu ensinava as pessoas novas, com muita atenção, paciência e dedicação, era bom no que eu fazia e queria passar isso a diante. Porem na nova empresa não foi isso que encontrei, não tenho ninguém para me ensinar direito, foram apenas explicações rápidas e basicamente não estou tendo base nenhuma, não tenho certeza se estou fazendo as coisas certas e isso me traz muita insegurança, fui realizando as coisas como podia, eu pesquisava, corria atrás das pessoas para descobrir como fazia, realmente fui atrás de saber como deve ser feito, fui buscando me virar como podia.

Mas isso foi uma decepção para mim, uma grande empresa que todos falam bem e eu fui cair no pior setor dela, isso foi me desanimando e em pouco tempo me vi nervoso e estressado com a situação. Em um certo domingo eu estava em casa com minha esposa e a noite foi chegando, comecei a ficar desesperado sabendo que teria que ir trabalhar no outro dia, me deu um aperto, uma fobia, um pânico em que eu não sabia o que fazer e nem minha esposa, deixei ela assustada. No outro dia fui transtornado para o trabalho, não tinha voz para falar com ninguém minha expressão no rosto era de alguém destruído, olhava a todo momento para o relógio para a hora passar, ia no banheiro diversas vezes para dar um tempo do computador, não consegui fazer nada no dia. E veio o outro dia e minha desanimação permanecia e em alguns momentos minha angustia batia, mas eu sempre procurando em me segurar, com o passar do tempo e a situação não melhorando fui conversar com meu coordenador e contar como estava me sentindo, foi um alivio momentâneo, ele me disse que tentaria me ajudar, se aproximar de minhas atividades e tentar dar mais suporte, mas querendo ou não ele é meu chefe e tinha suas tarefas diárias, seria impossível dar total atenção a mim e isso eu entendo perfeitamente. Porem as coisa até que deram uma melhorada sim, mas meu desanimo e arrependimento continuam, me sinto decepcionado com meu cargo e não tenho vontade de trabalhar aqui.

Não sei ao certo como explicar, mas todos os dias que venho trabalhar e me sinto horrível, não tenho vontade de ir, tenho medo de mais uma semana, me dou uma animada no final do dia e perto do fim de semana, por que não vou precisar trabalhar, não vou precisar enfrentar esse dia a dia, porem os domingos sempre acabam e próximo da noite começo a me sentir mau novamente.
Eu mau comecei no trabalho e tenho desespero a cada dia, me da um vontade grande de não ir ou de sair dessa situação. Me arrumava bem no começo para ir trabalhar agora estou me desleixando aos poucos, eu realmente não tenho vontade em frequentar esse ambiente, isso me destrói por dentro, minha vontade toda hora é de pedir a conta e ir embora, mas ao mesmo tempo procuro pensar se é uma boa ideia, se posso decepcionar meus familiares e principalmente trazer preocupação para minha esposa.

Quero ir embora, mas também não sei se é o certo, se pode ser apenas uma fase que vai passar, mas pra mim é horrível os momento que sinto essa fobia de ir trabalhar.

Wolfgois

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade no ambiente de trabalho

Mensagem por zeta em Ter Abr 17 2018, 14:02

Mau estar no trabalho é o caminho directo para mau estar geral que conduzirá a uma depressão...Eu já vivi isso , e não aguentei...sai e fui trabalhar noutra Empresa, mas eram outros tempos em que não faltavam empregos...
Talvez tentar com mais calma...é mesmo muito dificil. Não há ninguém aí que te possa orientar? Tenta, se não conseguires procura outro ,porque passamos a maior parte do nosso tempo no emprego,por isso deve ser um local onde nos sintamos bem.
Boa sorte.

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 914
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade no ambiente de trabalho

Mensagem por Ana_Psicóloga em Ter Abr 17 2018, 17:26

Independente de trabalho, te oriento e marcar sessão com Psicólogo. Vai te ajudar e muito. Vc está emocionalmente abalado e tomar qualquer decisão estando assim, só vai te trazer arrependimentos. Nas sessões de terapia, primeiro vc vai conseguir sair dessa tensão que fica sempre ao pensar que tem q ir trabalhar, além disso vc vai se conhecer muito mais e entender melhor o porque da situação te deixar assim, e somente a partir disso, enxergando as coisas como elas realmente são, é que te indico a tomar alguma decisão. Fica no seu trabalho e começa a fazer sessão de terapia, somente após algumas sessões tome sua decisão de continuar ou não. E lembre-se de que saindo desse trabalho ou permanecendo nele sem se tratar, vai acabar virando uma bola de neve(se sair do trabalho, sua autoestima vai piorar mais ainda, sua cobrança para consigo vai aumentar mto mais, e tdo isso te trará muito mais angústia - o desemprego é desesperador) e se continuar nessa pressão que vc tá e enxergar seu novo trabalho dessa forma, a tendência é que vc adoeça cada vez mais. Ou seja, em resumo, vc precisa tratar seu emocional pra depois tomar uma decisão séria assim.

Ana_Psicóloga

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dificuldade no ambiente de trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum