Últimos assuntos
» Desmame benzodiazepina
Ontem à(s) 14:26 por jpedro

» ABSTINÊNCIA DO ALPRAZOLAM
Sab Jun 23 2018, 19:09 por abstinênciadealprazolam

» Desmame de Lorazepam e Amitriptilina
Sab Jun 23 2018, 09:02 por Augusto Rangel 2014

» Surto Psicótico
Sex Jun 22 2018, 20:41 por tribo

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qui Jun 21 2018, 19:02 por Ellisah

» Vida paralela
Qui Jun 21 2018, 13:32 por Adam Peter

» Valdoxan + Alprazolan
Qua Jun 20 2018, 20:01 por Ellisah

» Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor
Qua Jun 20 2018, 18:30 por Brick

» Desmame de Venlafaxina
Qua Jun 20 2018, 18:23 por Brick

» Venlafaxina agora Sertralina.
Qui Jun 14 2018, 20:44 por delfinamoreira86@gmail.co

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Mirtazapina - Primeira tentativa muito mal. AJUDA

Ir em baixo

Mirtazapina - Primeira tentativa muito mal. AJUDA

Mensagem por ProdrigoL em Ter Maio 22 2018, 14:47

Olá a todos,

Tentei fazer desmame da Mirtazpina em dezembro. Não consegui...Tomava dia sim, dia não e mesmo assim não deu. Não dormia, estava sempre maldisposto, irritado, muitos pesadelos e sempre cansado. Acabei tendo dois ataques de pânico, tendo de ser hospitalizado num. Continuei então com a Mirtazapina. Ah! O mais engraçado é que tomo, somente, ¼ do comprimido!!!!!!! Só ¼ e não consigo fazer o desmame!Então, há cerca de duas semanas que estou a tomar 1/6 do comprimido Xd e tem sido bom, tenho dormido, com alguns pesadelos, mas nada de mais. Acham que deveria começar a fazer dia sim, dia não? Eu tomo paroxetina há 4 meses, e não quero estar a tomar muitos comprimidos. A Mirtazapina já tomo há 2 anos. Só mais uma coisa! Consegui fazer o desmame do Diazepam sem qualquer problema!!

Obrigado!

ProdrigoL

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Mirtazapina - Primeira tentativa muito mal. AJUDA

Mensagem por voyager em Ter Maio 22 2018, 19:29

Boas,
nunca tomei esse medicamento, mas penso ser um antidepressivo para indução do sono.
Acho que não cumpriste a regra dos 10% no desmame.
Aconselho comprares a balança de precisão e cortares 10% ou até menos cada 3 a 4 semanas. Mas se mesmo assim tiveres dificuldade com essa balança tira miligrama a miligrama e aí quase com toda a certeza consegues. abraço

Nota: a Balança é indispensável e tem que ter precisão de 0,001 g

Link da balança:
https://www.ebay.com/itm/High-Precision-Smart-Weigh-20-x-0-001g-Jewelry-Digital-Milligram-Scale-New/222711343996?hash=item33daa16b7c:g:YwIAAOSwXrdaAqch

https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X0.001g+Digital+High+Precision+Milligram+Scale+for+Jewelry+Diamond+Gold+.TRS0&_nkw=0.001g+Digital+High+Precision+Milligram+Scale+for+Jewelry+Diamond+Gold+&_sacat=0

Última edição por voyager em Ter Maio 22 2018, 20:57, editado 5 vez(es) (Razão : adicionados links da balança para ajudar na compra)
voyager

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ProdrigoL em Qua Maio 23 2018, 17:18

voyager escreveu:Boas,
nunca tomei esse medicamento, mas penso ser um antidepressivo para indução do sono.
Acho que não cumpriste a regra dos 10% no desmame.
Aconselho comprares a balança de precisão e cortares 10% ou até menos cada 3 a 4 semanas. Mas se mesmo assim tiveres dificuldade com essa balança tira miligrama a miligrama e aí quase com toda a certeza consegues. abraço

Nota: a Balança é indispensável e tem que ter precisão de 0,001 g

A minha médica disse para eu tomar dia sim, dia não durante 1 semana. Na segunda semana, passar a tomar de 2 em 2 dias e, na terceira semana, de 3 em 3 dias. Na quarta deixo completamente o comprimido. Se isto não resultar, vou fazer o que disseste. Contudo, tenho uma dúvida. O que significam esses 10%? E teria de cortar miligrama a miligrama todos os dias?

ProdrigoL

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Qua Maio 23 2018, 21:19

1º METODO- Com a balança de precisão pesas o comprimido que estás a tomar e imagina que pesa 100mg, então cortas 10% o que equivale a ficares com 90mg, tomar durante 3 ou 4 semanas, depois tiras ao comprimido de 90 mg mais 10% ou seja equivale a ficares com o comprimido de 81mg e tomar durante 3 a 4 semanas e assim sucessivamente.

2º METODO Nas fazes finais podes tirar mg a mg de 3 em 3 dias; ou seja tens um pequeno pedaço de comprimido de 25mg, tiras 1 mg, ficas com 24mg, passado 3 dias tiras 1mg, ficas com 23 mg, passado 3 dias tiras 1 mg ficas com 22mg e assim sucessivamente
( para mim este método é mais demoroso, mas os sintomas são nulos ou quase nulos e poderá funcionar com benzodiazepinas e antidepressivos ).

Exemplo
Dia 1 - 25mg tirar 1mg ( 24 mg)
Dia 2 - 24 mg
Dia 3 - 24 mg
Dia 4 - 24 mg tirar 1mg ( 23 mg)
Dia 5 . 23 mg
Dia 6- 23 mg
Dia 7 - 23 mg tirar 1mg ( 22 mg )
Dia 8 - 22 mg
Dia 9 - 22 mg
etc.

Praticar muito muito desporto, até ao limite ! Very Happy  
Tomar suplemento de magnésio

por isso digo que a balança é indispensável.

Abraço

Última edição por voyager em Qui Maio 24 2018, 21:20, editado 1 vez(es)
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Maio 24 2018, 13:02

Essa técnica do dia sim dia não, não funciona com alguns medicamentos. Conseguiste largar o diazepam, porque substituiste uma droga por outra, nada mais. Segue exemplo do voyager e vai ser muito mais fácil e eficaz.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Makito em Qui Maio 24 2018, 17:16

Segue os conselhos do Voyager. Se não for assim acredita que vai custar bastante! Faz isso devagar... Eu já me vi livre de um comprimido de 30 mg com esse esquema. Demora mas vale a a pena!
E faz exercício! Para mim é o melhor ansiolitico e antidepressivo!
Makito

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: