Últimos assuntos
» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Seg Mar 18 2019, 23:28 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame escitalopram e redução drástica apetite

Ir em baixo

Desmame escitalopram e redução drástica apetite

Mensagem por Anarmarques em Ter Jun 26 2018, 21:16

Olá a todos.
Foi-me receitado escitalopram 20mg ao peq almoço, por crises de ansiedade e ataques de pânico. Já tomo a cerca de 3 anos. Coincidência ou não, uns meses após começar a tomar comecei a engordar sendo que no total neste espaço de tempo engordei 10kg.

A uns meses que tenho começado a fazer o desmame, sendo que comecei a reduzir para metade dia sim dia não e andei assim 2 mês. Agora passei a metade todos os dias a cerca de uma semana. Não sei se está relacionado ou não com isso, mas sinto muito menos vontade de comer.

Por exemplo, antes comia as principais refeições e estava sempre com vontade de petiscar, nestes últimos dias não me acontece isso é parece que não sinto tanta fome.

Alguém já passou pelo mesmo e sabe se isto pode estar relacionado?

Obrigada desde já a todos,
Ana

Anarmarques

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame escitalopram e redução drástica apetite

Mensagem por Brick em Qua Jun 27 2018, 20:21

Sim. Os antidepressivos aumentam o apetite!

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5558
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame escitalopram e redução drástica apetite

Mensagem por Gustavo B em Sex Out 26 2018, 00:01

Não é obrigatório que anti-depressivos aumentem o apetite. Não há uma coisa específica dentro dos receptores de serotonina que provoque aumento de apetite (com exceção de atípicos, mirtazapina e amitriptilina).

Pessoas com ansiedade como eu e você sofrem com o efeito ansioso que diminui o apetite. Eu tenho isso! Quando estou muito ansioso, eu acabo não conseguindo comer nada. Quando eu tô de boa eu consigo comer tranquilo. O escitalopram também me fazia ficar super de boa, eu comia super tranquilo.

Com o aumento da ansiedade, há o aumento da falta de apetite. É lógico. Isso é ansiedade, e não efeito colateral da medicação, ou efeito colateral de desmame. Há pessoas que quando ficam muito ansiosas vão direto comer, mas há gente que não.

_________________
Não sou médico, mas já usei, desusei, parei, voltei com 1001 medicações; posso ajudar no que eu tiver conhecimento. Sou muito entusiasta e estudo sobre psiquiatria. Não há conselho de qualquer usuário que substitua teu médico diplomado.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 32
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame escitalopram e redução drástica apetite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum