Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Hoje à(s) 11:07 por Maria Carneiro

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Dom Fev 03 2019, 11:58 por Brick

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

» Nada para esperar 2
Ter Jan 08 2019, 11:28 por Doutor Marigold

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Ter Jan 01 2019, 22:09 por Azul1991

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicações antidepressivos e afins

Ir em baixo

Medicações antidepressivos e afins

Mensagem por Liliana em Seg Jul 09 2018, 03:31

Após 25 anos de toma de antidepressivos (tenho 36 anos) e de ler muito e estudar muito acerca do assunto e de procurar terapias alternativas chego à conclusão que os medicamentos sao a pior coisa qie podemos começar a tomar.
Se têm sintomas de depressão ansiedade e afins procurem sempre alternativas. Eu sei que às vezes é dificil mas digo-vos isto como alguém que foi medicada aos 9 anos de idade por ataques de panico que ng na altura sabia o que era. E desdw entao tem sido a vida toda agarrada a antidepressivos. De ha 3 anos p ca não ha nedicalao que funcione alias todas elas pioram a minha ansiedade ao ponto de ter deixado o meu trabalho em Lisboa de sonho a ganhar muito bem e regressado a casa da minha mae sem sequer conseguir sair de casa. E adivinhem? Tomo paroxtina desde março. Melhorias? Zero.
Ando a tratar agora as causas de toda a minha fobia e tambem tudo o resto com hipnoterapia. Reconheço ja que muitas vezes poderia ter evitado a medicação quando consegui fazer o desmame mais longo (durou 3 meses sem tomar nada) mas depois por estupidez ia iniciar um trabalho novo e queria estar bem e voltei a medicaçao. Burra burra butrra.
Procurem bem e em 1 lugar as causas da vossa ansiedade e depressao e tratem primeiro isso. Pq a medicação nao vai tratar nada, so vai mascarar o sintoma e vai chegar o dia em que tudo vai rebentar como é o meu caso agora. E agora sim vou ter que enfrentar todos os traumas e causas que andei a mascarar estes anos todos. E é muito triste quando chegas ao ponto de ter que desistir de tudo pq chegaste ao limite. E nao nao foi pela causa foi pela medicaçao. Elas so têm tendência ou em deixar de funcionar ou piorarem.
Este é o meu conselho.
Os psiquiatras não sabem nada a nao ser experimentar o que resulta tipo cobaia. Quando eles receitam eles nao fazem a minima ideia de vai funcionar. Por isso tentem por tudo nao ir p medicação a nao ser em casos ja de tentativas de suicidio, bipolaridade ou esquizofrenia.
O resto procurem ajuda num bom terapeuta.
Uma boa noite para vocês.
Liliana
Liliana

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Medicações antidepressivos e afins

Mensagem por Brick em Ter Jul 10 2018, 12:46

O nosso cérebro está "completamente" formado aos 18 anos. Se tu com 9 andavas a tomar antidepressivos, dificilmente poderás viver sem eles pois o teu cérebro assume a medicação como parte intrinseca. Agora tens de ir experimentando um que funcione contigo. Nunca recomendo medicação, mas no teu caso, não tenho dúvidas, tem mesmo de ser! Não desistas!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Makito em Ter Jul 10 2018, 20:39

Bem. Essa resposta nem parece tua, Brick!
É verdade que o nosso cérebro está formado por volta dos 18/20 anos. Contudo ele está em constante desenvolvimento se assim o entendermos.. por exemplo já existem vários relatos que a meditação (a médio/longo prazo) causa mudanças significativas no funcionamento do mesmo. Por isso se a rapariga tiver força de vontade para largar a medicação (sempre com acompanhamento médico) vai conseguir. Vai ser difícil e longo o caminho mas vai lá! Força Liliana! Tens é que arranjar um psiquiatra ou neurologista que te apoie.
Makito
Makito

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Jul 11 2018, 00:46

O meu psiquiatra é tb neurologista mas cada vez que la vou dizer que não está a funcionar a medicação ele insiste em entupir-me c mais e mais comprimidos. Eu sempre tomei so 1 antidepressivo e 1 ansiolituco e consegui fazer uma vida normal até há 3 anos atras. Agora cada vez que la vou ele resolve experimentar coisas como Haldol e afins e eunao nao consigo aceitar. Eu sofro de emetofobia desde que me lembro de ser gente, não sofro de depressao, apenas tenho alturas em que essa fobia eestá mais presente e ai eu deixo de conseguir fazer o normal. Comer sair conviver trabalhar, tudo despoleta ataques de panico e estes deixa-me mal disposta entao a fobia ataca e fico pior. É a espiral do medo ter medo.
E claro cada vez que vem uma medicaçao nova o panico que é se ela me vai fazer vomitar.
Mas nao consigo aceitar mais comprimidos dos que ja tomo. Acho demasiado e nao quero virar um vegetal.
Liliana
Liliana

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Makito em Qua Jul 11 2018, 12:31

Já devias ter pedido uma segunda opinião médica..
Faz isso. Se não te sentes bem com esse médico muda.
É muito importante confiar no médico que nos acompanha. Tenta um mais novo de profissão. Por norma já vêm bem mais preparados (formação académica) para não abusar na prescrição de medicamentos e têm mais formação em psicoterapia... Foi o que me aconteceu durante anos ao qual o meu psicólogo me recomendou tentar outro psiquiatra. E felizmente encontrei um que ao invés de me receitar nova medicação têm-me ajudado a largar esse lixo todo. E quanto menos medicamentos tomo melhor me sinto. Só levo com uma “ressaca” a cada redução mas já sei do que é e passa. Com os outros era trocar uma medicação por outra...
Makito
Makito

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: