Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Ir em baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Tessy em Sab Jul 14 2018, 11:05

Bom dia a todos!

Queria colocar uma questão para me ajudarem e talvez me conseguir sentir mais calma...

Tive de voltar a tomar Escitalopram 10mg... Estive uma semana a tomar metade (0,5mg) ao pequeno-almoço e, há três dias, passei para um comprimido inteiro, por orientação do meu psiquiatra.

Eu já tinha tomado Escitalopram, exactamente nesta dose, há dois anos e meio, sendo que depois fiz o desmame... Agora, o médico mandou-me voltar a tomar de novo.

O que queria perguntar é... Mesmo sendo a segunda vez, mesmo já tendo feito esta terapêutica antes, exactamente na mesma dose... É possível ter efeitos secundários de adaptação?
Tenho andado cheia de náuseas, problemas gástricos, falta de apetite e tonturas... e só consigo associar ao escitalopram... mas... eu já tinha tomado! Fico cheia de medo, claro, doutros problemas de saúde...

Enfim... Alguém que me consiga esclarecer? Smile

Obrigada!!

Tessy

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Brick em Sab Jul 14 2018, 20:33

sim, costuma haver sintomas de adaptação, mas, ainda mais comum é a segunda vez não funcionar...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Liliana Hoje à(s) 02:23

Eu também tomei escitalopram por varios anos e depois fiz o desmame. Passado um tempo voltei a tomar por indicaçao medica e passei por isso tudo outra vez. A unica diferença foi que não funcionou. Tal como o Brick falou, cmg foi o que aconteceu. O erro foi que resolveram aumentar de 10 mg para 20mg e ai piorei drasticamente.
Se te contasse o alivio que senti assim que comecei a reduzir a dose, nem acreditavas.
Vê como te sentes pode ser que resulte ctg.
Liliana

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: