Últimos assuntos
» 3 dias sem Paroxetina
Ontem à(s) 19:48 por Brick

» Antidepressivos x vitaminas
Ontem à(s) 19:42 por Brick

» Ajuda - Como fazer a redução de 0,25 xanax
Qui Out 18 2018, 13:25 por São

» Caminhar para o abismo
Qua Out 17 2018, 23:55 por Ellisah

» Tanto medicamento e sem melhoras. Ajuda.
Seg Out 15 2018, 18:07 por Doutor Marigold

» Ciúmes do irmão mais velho não tratado.
Dom Out 14 2018, 06:37 por DiegoAB

» Dormidina (succinato de doxilamina)
Qui Out 11 2018, 00:57 por Ellisah

» Alguem já tomou calmigem para ajudar no desmame?
Qua Out 10 2018, 11:12 por Joao43

» ANSIEDADE, NERVOS, TONTURAS, VICTAN, MIRTAZIPINA, DOGMATIL
Ter Out 09 2018, 13:25 por Doutor Marigold

» Socian e Triticum
Ter Out 09 2018, 10:19 por Doutor Marigold

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo de me sentir mal

Ir em baixo

Medo de me sentir mal

Mensagem por guevara em Qua Ago 01 2018, 09:58

Ternho um convite para sábado ir almoçar e jantar numa casal com vários casais amigos, amigos quase irmãos, amigos mesmo. É junto ao mar, fica a cerca de 80 Km de minha casa. O problema é que já estou a panicar com isso, já estou a ficar ansioso e a imaginar eu a ter um ataque de pânico lá. No outro dia fui jantar a casa dum deles e quando cheguei comecei a estar nervoso, com tremores nas pernas e a ter a sensação de que estava a ver mal, que tudo estava numa outra dimensão, uma espécie de desrealização. Nunca consegui sossegar e só esperava que o tempo passasse. Nem jantei direito só com pressa de vir embora. Agora é pior porque é mais longe de casa. Estou a sentir-me perdido

guevara

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Medo de me sentir mal

Mensagem por Brick em Qua Ago 01 2018, 15:22

Vai e se te acontecer alguma coisa as pessoas estarão lá para te ajudar. Não sofras com isso.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 554

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por guevara em Qui Ago 02 2018, 19:58

tenho medo, prefiro não ir, fico por casa e assim não atrapalho ninguém. esta sensação de estar a levitar, a visão confusa (desrealização) é muito complicada

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sex Ago 03 2018, 00:07

Estou um pouco como tu mas eu nem de casa saio há umas semanas. E estou a pensar como é que terça vou sair de casa pq o meu irmao casa nesse dia embora a festa seja so em outubro terça vao ao registo assinar os papeis e querem q familia la.
Mas pronto eu tou c medicaçao nova entao a minha ansiedade está em niveis que nunca esteve. Ainda para mais com este calor horrivel.
Liliana

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Sex Ago 03 2018, 16:18

olá Liliana, o que estás a tomar? Eu consigo trabalhar, e com calma até consigo falar com as pessoas, mas se tenho um pensamento de medo, ele começa a tornar-se repetitivo, obsessivo, e não páro mais, a crise instala-se, as pernas tremem, e só quero fugir dali. é uma angustia tremenda, um medo de morrer ou de me sentir mal. acho que nem é de morrer, o primeiro medo é o de existir, ficar confuso, achar que estou a enlouquecer e que tudo aquilo vai ser o fim de tudo, é um estado de confusão generealizado, só quero fugir dali, ir para um sitio onde nada me apanhe, num sitio onde não possa morrer, não me possa sentir mal, não sei, acima de tudo já não sei o que é

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Sex Ago 03 2018, 20:40

Guevara, já fizeste psicoterapia? Praticas exercício físico? sabes que a única forma de ultrapassares isso é enfrentares as situações...

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Sab Ago 04 2018, 09:17

sim, já fiz há uns 15 anos e fiquei muito bem, agora tenho medo de sair de casa, de ir ao psiquiatra. Hoje a minha família foi para a praia e eu fiquei em casa com medo de ir e de me sentir mal.

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Sab Ago 04 2018, 16:56

guevara escreveu:sim, já fiz há uns 15 anos e fiquei muito bem, agora tenho medo de sair de casa, de ir ao psiquiatra. Hoje a minha família foi para a praia e eu fiquei em casa com medo de ir e de me sentir mal.

pq não voltas a fazer psicoterapia se já resultou uma vez?

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Sab Ago 04 2018, 20:45

porque tenho medo de ir à consulta e de me sentir mal, tenho medo de ir almoçar ao restaurante e me sentir mal, e o pior é que nem é o problema de me sentir mal e não ter ninguém que me acuda e me preste socorro, é mesmo medo de me sentir mal, como se aqui estiver nada me acontece. eu não coloco a possibilidade de me sentir mal como algo natural, a que todos estamos sujeitos, isso para mim é trágico, e então não saio para ver se nada me apanha. não vou a sítios novos ou que não conheço porque me posso sentir mal e estou onge daqui, de minha casa, que por acaso já nem é o meu maior lugar seguro, já deixou de o ser. o que eu queria mesmo era ter a certeza que nunca me vou sentir mal, em lado algum.

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Sab Ago 04 2018, 23:39

guevara escreveu:porque tenho medo de ir à consulta e de me sentir mal, tenho medo de ir almoçar ao restaurante e me sentir mal, e o pior é que nem é o problema de me sentir mal e não ter ninguém que me acuda e me preste socorro, é mesmo medo de me sentir mal, como se aqui estiver nada me acontece. eu não coloco a possibilidade de me sentir mal como algo natural, a que todos estamos sujeitos, isso para mim é trágico, e então não saio para ver se nada me apanha. não vou a sítios novos ou que não conheço porque me posso sentir mal e estou onge daqui, de minha casa, que por acaso já nem é o meu maior lugar seguro, já deixou de o ser. o que eu queria mesmo era ter a certeza que nunca me vou sentir mal, em lado algum.

Algum dia morreste por teres um ataque de pânico? faz um esforço e vai a uma consulta… ou então arranja um psicólogo que faça umas sessões por skype.eu sei que é muito difícil mas faz esse esforço inicial… e não o faças por ninguém, fa-lo por ti.

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Ago 05 2018, 19:46

hoje fui a um baptizado e tive de me sentar numa mesa no meio do salão. lógico que só isso foi uma situação complicada, raios, logo no meio, e se …..
consegui manter a calma e apesar de todo este calor que ainda me faz panicar mais, aguentei o dia todo, vi pessoas e falei com pessoas que já não via há muito tempo. Apesar de em alguns momentos sentir um desconforto, uma duvida, lembrei de me levantar, ir à casa de banho, fazer que de contas que fazia …. e lavava as mãos e cara, agua bem fresca, olhava para mim no espelho e pensava "calma, é só um susto" e voltava. passei o dia bem, valeu a pena. Obrigado a todos

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Dom Ago 05 2018, 20:51

guevara escreveu:hoje fui a um baptizado e tive de me sentar numa mesa no meio do salão. lógico que só isso foi uma situação complicada, raios, logo no meio, e se …..
consegui manter a calma e apesar de todo este calor que ainda me faz panicar mais, aguentei o dia todo, vi pessoas e falei com pessoas que já não via há muito tempo. Apesar de em alguns momentos sentir um desconforto, uma duvida, lembrei de me levantar, ir à casa de banho, fazer que de contas que fazia …. e lavava as mãos e cara, agua bem fresca, olhava para mim no espelho e pensava "calma, é só um susto" e voltava. passei o dia bem, valeu a pena. Obrigado a todos

então agora não pares. volta a fazer o mesmo e qdo vier uma crise ja sabes que nada te acontece, desvaloriza. deixa-a passar… e depois voltas a fazer o que tens que fazer. vais ver que vais ganhando confiança e te vais sentindo melhor….

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Ago 06 2018, 03:48

Olá Guevara. Eu comecei há 2 semanas como novo a Paroxetina que tomava desde Março deu cabo de mim fez isso tudo que descreves oi seja eu estou ha semanas sem sair de casa tipo a laser. Chama-se Ixel e basicamente tive vontade de morrer c o inicio pq passava 24 horas a ter ataques de panico. Deixei de comer de dormir mas a ver se estar semana estabilizo. Ontem adotei uma das tecnicas q o meu terapeuta me deu p ataques dede panico. É pensar que es tu que estas a provocar isso a ti mesmo e gritares mesmo ctg e dizeres acabou. Não ha ca mais ataques. Eu é que mando. Claro q isto é facil falar (vindo de mim que tive que largar a minha casa em Lisboa o trabalho e vir p casa da minha maenuma vila algarvia. Pq ja nao estavaa a conseguir fazer nada. Mas tenta a terapia se sabes q resulta vai em frente. Sei bem o que é que estas a passar.
Pah como é que seleciono a conversa a que quero responder?
Liliana

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Seg Ago 06 2018, 16:51

Liliana escreveu:Olá Guevara. Eu comecei há 2 semanas como novo  a Paroxetina que tomava desde Março deu cabo de mim fez isso tudo que descreves oi seja eu estou ha semanas sem sair de casa tipo a laser. Chama-se Ixel e basicamente tive vontade de morrer c o inicio pq passava 24 horas a ter ataques de panico. Deixei de comer de dormir mas a ver se estar semana estabilizo. Ontem adotei uma das tecnicas q o meu terapeuta me deu p ataques dede panico. É pensar que es tu que estas a provocar isso a ti mesmo e gritares mesmo ctg e dizeres acabou. Não ha ca mais ataques. Eu é que mando. Claro q isto é facil falar (vindo de mim que tive que largar a minha casa em Lisboa o trabalho e vir p casa da minha maenuma vila algarvia. Pq ja nao estavaa a conseguir fazer nada. Mas tenta a terapia se sabes q resulta vai em frente. Sei bem o que é que estas a passar.
Pah como é que seleciono a conversa a que quero responder?
acho que tens de carregar em "quote". Que medicamento estás a tomar agora?

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: