Últimos assuntos
» Isto o que é...?
Hoje à(s) 11:05 por guevara

» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 07:11 por CsaSousa

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo de ter medo e não saber o que é

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Medo de ter medo e não saber o que é

Mensagem por guevara em Ter Ago 14 2018, 21:17

Sinto medo de vir a ter medo e por isso não saio de casa. Tudo me assusta e penso que se ficar por casa nada me vai acontecer. Quanto penso em alguma coisa ou quando tenho mais gente começo a ficar com tonturas, uma espécie de tonturas e sinto o meu corpo a tombar para o lado, as minhas pernas ficam fracas e começo a sentir tremores nos gémeos. O meu coração não não começa a bater muito aceleradamente, mas a minha visão fica turva e a única coisa que me apetece e deitar, fechar os olhos e … que passe tudo. O calor por vezes chega e com as dores de cabeça por cima dos olhos e o peso na cabeça. Vem também o pensamento de que estarei a entrar num estado de insanidade mental e que nada mais me vai tirar do buraco.

guevara

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Medo de ter medo e não saber o que é

Mensagem por Makito em Qua Ago 15 2018, 10:41

Agorafobia é o que tu tens. Eu neste momento também sofro do mesmo mas a causa sei qual é. É o desmame do ansiolotico que estou a fazer (foram muitos anos a tomar). O melhor remédio é mesmo a “prática” de enfrentar os medos. Ir devagarinho tentando controlar as situações. Ficar em casa só piora. Faz caminhadas diárias. De vez em quando tenta ir a centro comerciais por exemplo... Suplementos de magnésio e complexo b também ajudam. Ou pelo menos no meu caso tem ajudado...

Enviado pelo Topic'it
Makito

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 15 2018, 14:02

Makito escreveu:Agorafobia é o que tu tens. Eu neste momento também sofro do mesmo mas a causa sei qual é. É o desmame do ansiolotico que estou a fazer (foram muitos anos a tomar). O melhor remédio é mesmo a “prática” de enfrentar os medos. Ir devagarinho tentando controlar as situações. Ficar em casa só piora. Faz caminhadas diárias. De vez em quando tenta ir a centro comerciais por exemplo... Suplementos de magnésio e complexo b também ajudam. Ou pelo menos no meu caso tem ajudado...

Enviado pelo Topic'it
eu não tenho nenhuma vontade de caminhar nem de fazer exercício, aliás, só ir caminhar ao pinhal com os meus cães fico aflito, pois começo a ver tudo muito confuso e começo a ficar com algumas tonturas, uma espécie de tonturas que não consigo caracterizar muito bem. Memso quando recebo alguém no escritório e estou em reunião, começo a ficar aflito, com uma vontade louca de fugir dali, porque sinto que me está a perseguir, que estou prestes a ter um ataque e aquilo deixa-me doente, angustiado e num estado iminente de confusão que só quero fugir dali. Não quero ir a festas, centros comerciais, a nada, só quero estar aqui, fechado,, em minha casa. mas há uma coisa que é um pouco diferente da agorafobia, eu tenho medo de me sentir mal e de ir para o hospital, eu teho medo de tudo

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Makito em Qua Ago 15 2018, 14:21

Mas tens que ir aos poucos. Eu sei que custa mas é a única forma de vencer os medos. Caso contrário só com medicamentos (que no fundo não resolvem nada a longo prazo)... Fazes psicoterapia? A mim isso também ajuda bastante. Percebo bem o quanto é difícil estar nessa situação mas é possível ultrapassar esses medos. Tu és aquilo que acreditas ser...
Um abraço e as melhoras

Enviado pelo Topic'it
Makito

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 15 2018, 20:30

Makito escreveu:Mas tens que ir aos poucos. Eu sei que custa mas é a única forma de vencer os medos. Caso contrário só com medicamentos (que no fundo não resolvem nada a longo prazo)... Fazes psicoterapia? A mim isso também ajuda bastante. Percebo bem o quanto é difícil estar nessa situação mas é possível ultrapassar esses medos. Tu és aquilo que acreditas ser...
Um abraço e as melhoras

Enviado pelo Topic'it

mas eu já tomo muitos medicamentos. aumentei há 2 meses a paroxetina de 20 para 40 e tomo 1 xanax 0.5 de manhã e outro à noite. o problema é que não consigo ter coragem para ir, enfrentar. quando saio começo a sentir o meu corpo a tremer, a minha cabeça a desnortear e só me apetece deitar,

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 15 2018, 20:50

Guevara

Tambem eu iniciei a Paroxetina 20 em Março e aumentei em Abril p 40. Melhorias zero. Fui deixando andar sem sair.de casa com.essa depressao que tb tens a tristeza o medo ate que o meu.corpo deu o berro. Deixei de sair da cama de comer so chorava e gritava descontrolada a dizer que queria morrer.
Tive que mudar a medicação, tomo agora ha 3 semanas Ixel 100mg. Nas ultimas 3 semanas quando iniciei embora ele nao de efeitos fisicos a minha ansiedade e depressao pioraram. Achei mesmo que ia morrer. Pedi para morrer. Achava que nunca mais na vida sairia do buraco. Nao tinha sequer vontade de reagir. Ate quee a minha familia levou-me a faZer mil terapias EFT hipnose sei la ate o óleo de cbd tomei. A ideia era aguentar ate o medicamento faZer efeito. Que eu ja nem acreditava se faria. Os dias foram tao duros que eu neste momento que vejo uma luzinha ao fundo tenho os musculos do corpo. C dores horriveis. Tive ataques de panico 24 horas uns atras dos outros.
Pah e se eu nao morri tu tb nao vais afundar.
Procura outro. Medico. Eu fui aos melhores e é a segunda vez na vida que quem me salva é o meu medico clinica geral que me conhece desde os 12. Tenho 36.
Liliana

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 15 2018, 20:54

Liliana escreveu:Guevara

Tambem eu iniciei a Paroxetina 20 em Março e aumentei em Abril p 40. Melhorias zero. Fui deixando andar sem sair.de casa com.essa depressao que tb tens a tristeza o medo ate que o meu.corpo deu o berro. Deixei de sair da cama de comer so chorava e gritava descontrolada a dizer que queria morrer.
Tive que mudar a medicação, tomo agora ha 3 semanas Ixel 100mg. Nas ultimas 3 semanas quando iniciei embora ele nao de efeitos fisicos a minha ansiedade e depressao pioraram. Achei mesmo que ia morrer. Pedi para morrer. Achava que nunca mais na vida sairia do buraco. Nao tinha sequer vontade de reagir. Ate quee a minha familia levou-me a faZer mil terapias EFT hipnose sei la ate o óleo de cbd tomei. A ideia era aguentar ate o medicamento faZer efeito. Que eu ja nem acreditava se faria. Os dias foram tao duros que eu neste momento que vejo uma luzinha ao fundo tenho os musculos do corpo. C dores horriveis. Tive ataques de panico 24 horas uns atras dos outros.
Pah e se eu nao morri tu tb nao vais afundar.
Procura outro. Medico. Eu fui aos melhores e é a segunda vez na vida que quem me salva é o meu medico clinica geral que me conhece desde os 12. Tenho 36.

Olá Liliana
Obrigado pelas tuas palavras. Eu tomo paroxetina há 15 anos e há dois meses estava com ataques de pânico e dobrei para 40. N averdade é o que está no recomendado da bula. Mas olha, eu tb acredito que os medicamentos não fazem tudo, mas não consigo ter forças para fazer doutra maneira. Eu sinto o meu corpo a entrar num estado de medo estou a reparar em tudo que sinto, seja um arrepio, seja um friozinho, uma leve tontura, penso que vou morrerm ter um atque cardíaco, mas ao mesmo tempo não quero ir para o hospital e sinto que se ficar aqui, no meu canto, em casa, sozinho, nada me vem apanhar

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 15 2018, 20:59

Eu sei o que é issso. Eu tenho 200 fobias a pior desde os 7 anos, medo de vomitat e é a qie tem controlado a minha vida toda.
Eu nao vou ao quintal sa minha mae ha 6 semanas. Mas temho espenrança, q a medicaçao me volte a ajudar. Sei como é sentires tudo isso. Tudo.
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Ago 19 2018, 15:17

Liliana escreveu:Eu sei o que é issso. Eu tenho 200 fobias a pior desde os 7 anos, medo de vomitat e é a qie tem controlado a minha vida toda.
Eu nao vou ao quintal sa minha mae ha 6 semanas. Mas temho espenrança, q a medicaçao me volte a ajudar. Sei como é sentires tudo isso. Tudo.
eu tenho medo de ir jantar com os meus amigos, de falar com certas pessoas, de andar no pinhal a fazer uma caminhada, de me cansar, de quando penso em todos os males que me podem acontecer, de ir para o hospital e sofrer, de ter um ataque, de rir, de chorar, porra, tenho medo de viver, tenho medo de tudo

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Ago 20 2018, 10:09

Tens que procurar ajuda.
Eu estou a tentar recuperar de uma depressao severa fora a ansiedade.generalizada.
Se me mantivesse sem fazer.nada ja tinha morrido. Pq estava cm tu sem.sair e depois vieram as insonias e quando dei conta estava na cama sem me.levantar e sem comer.
Tens que dar conta disso.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Ago 26 2018, 15:49

guevara escreveu:
Liliana escreveu:Eu sei o que é issso. Eu tenho 200 fobias a pior desde os 7 anos, medo de vomitat e é a qie tem controlado a minha vida toda.
eu tenho medo de ir jantar com os meus amigos, de falar com certas pessoas, de andar no pinhal a fazer uma caminhada, de me cansar, de quando penso em todos os males que me podem acontecer, de ir para o hospital e sofrer, de ter um ataque, de rir, de chorar, porra, tenho medo de viver, tenho medo de tudo

Acho que já te disse uma vez isto... somos muito parecidos no que leio, mas eu vou, tens que ir e tentar colocar esses pensamentos de parte, senão não consegues ir.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Ago 26 2018, 17:30

eu sinto que sou parecido a muita gente daqui, na verdade parece que gravitamos todos em torno da mesma coisa, os nossos pensamentos irracionais e irreais, mas não temos a força para acreditar que no momento da crise tudo não passa dum "medo"

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por isaferreira em Qua Ago 29 2018, 12:45

Olá, eu também comecei com ataques de pânico no liceu com 16 anos, depois corria até a casa e chorava imenso. Tenho agorafobia e claustrofobia, Não ando em Lisboa, não ando de metro, não entro em elevadores, não atravesso a ponte, enfim, sou uma limitada da m*.
Quando comecei com ataques de pânico, ninguém falava nisso, os médicos não sabiam o que era, e começaram-me a dar calmantes a torto e a direito, até que hoje já tenho 53 anos e nem penso em viver sem eles. Quando comecei assim não conseguia comer porque tinha um nó na garganta e no estômago, e sempre que fechava os olhos via o mundo suspenso no universo o que me dava mais medo, ainda agora às vezes vejo essa imagem e assusto-me, mas controlo-me mais porque ficava a pensar que estava "em cima de uma bola" suspensa que podia cair e em todo o escuro ao redor e cair para onde? É horrível, ainda agora não consigo olhar para o céu porque me dá vertigens, principalmente à noite, nem para prédios altos. Uma vez contei isto a uma psicóloga e ela disse-me que normalmente nós temos tendência para imaginar "uma figura" para os nossos medos, tenho medo de viver e de morrer. E agora?...
isaferreira

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 29 2018, 15:01

isaferreira escreveu:Olá, eu também comecei com ataques de pânico no liceu com 16 anos, depois corria até a casa e chorava imenso. Tenho agorafobia e claustrofobia, Não ando em Lisboa, não ando de metro, não entro em elevadores, não atravesso a ponte, enfim, sou uma limitada da m*.
Quando comecei com ataques de pânico, ninguém falava nisso, os médicos não sabiam o que era, e começaram-me a dar calmantes a torto e a direito, até que hoje já tenho 53 anos e nem penso em viver sem eles. Quando comecei assim não conseguia comer porque tinha um nó na garganta e no estômago, e sempre que fechava os olhos via o mundo suspenso no universo o que me dava mais medo, ainda agora às vezes vejo essa imagem e assusto-me, mas controlo-me mais porque ficava a pensar que estava "em cima de uma bola" suspensa que podia cair e em todo o escuro ao redor e cair para onde? É horrível, ainda agora não consigo olhar para o céu porque me dá vertigens, principalmente à noite, nem para prédios altos. Uma vez contei isto a uma psicóloga e ela disse-me que normalmente nós temos tendência para imaginar "uma figura" para os nossos medos, tenho medo de viver e de morrer. E agora?...

eu não entendo bem o que sinto, é muita coisa de muitos sintomas. tenho fobia social, agorafobia, pânico, ansiedade, bem…. vou tentar dizer o que não tenho…
Muitas vezes, durante o dia sinto uma sensação de desequilíbrio, uma espécie de tontura mas que depois não se concretiza em tontura. Eu já acho que basta eu pensar num sintoma e et voillá ele começa-se a manifestar. lido com pessoas todos os dias, e algumas vezes não me faz confusão essa relação, as reuniões, outras vezes fico com uma pânico tão grande que não consigo descrever ao certo o que sinto, mas a minha única certeza é fugir dali e ir para um lugar sozinho. passado um pouco este medo passa, e é sempre assim. porque não aprendemos que se estes pensamentos são só ilusões, porque os deixamos atormentar?

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Augusto Rangel 2014 em Qua Ago 29 2018, 17:10

Só um pequeno reparo, em relação ao que sente nas reuniões. Na reunião em que tem pânico, as pessoas são as mesmas das que não tem esse sintoma?
Augusto Rangel

Augusto Rangel 2014

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 29 2018, 17:18

Podem ser pessoas já conhecidas, ou não, não tenho uma consistência nisso, pode acontecer com qualquer pessoa. Basta eu lembrar que e uma reunião, com pessoas e duvidar de como estou para desenvolver um panico

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 29 2018, 17:30

É o medo de ter medo. E como sabes que tens que ficar ali "preso" isso cria ansiedade. É como eu não conseguir ainda voltar ao cabeleireiro para cortar o cabelo ou a sítios onde sei que tenho que lá ficar que se me der um ataque eu nao vou sair a meio de me estarem a lavar a cabeça.
Cmg é um pouco isso. O estar "presa" e o pensamento e se e se e se e se.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 29 2018, 17:38

Nasce um pensamento de dúvida, torna-se obsessivo, cada vez pior, passa a trágico, depois quero sair, libertar-me mas não posso, aflijo-me mais, questiono se o meu coração está a bater, sinto tô tirar, desequilíbrios, a visão fica turva e o pensamento caótico, apocalíptico. E O fim

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 29 2018, 20:28

E procurares ajuda? Nao achas que te sentirias melhor e te faria recuperares qualidade de vida?

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 29 2018, 22:04

Nao sei, estou a tentar

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qui Ago 30 2018, 14:31

De que forma?
Contra mim falo atenção. Eu deixei que os últimos 3 anos de ansiedade crescente me arruinassem. Fui deixando andar, a ter ataques de panico a ter medo a deixar de fazer coisas, sempre com receio que as pessoas reparassem isolei-me e quando dei conta tipo agora, estou com uma depressão massiva como nunca tive na vida (nunca tinha tido) com a ansiedade descontrolada tenho AP todooooooooooos os dias e desde Março que ando a rezar ja para por favor ou acertarem de umaa vez com a medicação ou deixarem-me.morrer. Ha semanas que nao saio de casa, os meus dias sao passados entre a infelicidade exarcebada com ataques de panico com acessos de raiva e choro. Enfim tenho o prato todo. Isto para te dizer que tenho lido sobre o assunto e a ansiedade generalizada como a nossa, não tratada dá origem a depressões. E olha que a minha não é das moderadas é mesmo séria.
Por isso não deixes avançar mais isso. Recorre a um medico psiquiatra epa se tiveres que fazer medicação acredita que é melhor para o teu corpo do que o que a cabeça em depressao provoca ao corpo ou a ansiedade.
Faz alguma coisa mas não cometas o meu erro do deixar andar.
Sad

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Qui Ago 30 2018, 15:53

Liliana escreveu:De que forma?
Contra mim falo atenção. Eu deixei que os últimos 3 anos de ansiedade crescente me arruinassem. Fui deixando andar, a ter ataques de panico a ter medo a deixar de fazer coisas, sempre com receio que as pessoas reparassem isolei-me e quando dei conta tipo agora, estou com uma depressão massiva como nunca tive na vida (nunca tinha tido) com a ansiedade descontrolada tenho AP todooooooooooos os dias e desde Março que ando a rezar ja para por favor ou acertarem de umaa vez com a medicação ou deixarem-me.morrer. Ha semanas que nao saio de casa, os meus dias sao passados entre a infelicidade exarcebada com ataques de panico com acessos de raiva e choro. Enfim tenho o prato todo. Isto para te dizer que tenho lido sobre o assunto e a ansiedade generalizada como a nossa, não tratada dá origem a depressões. E olha que a minha não é das moderadas é mesmo séria.
Por isso não deixes avançar mais isso. Recorre a um medico psiquiatra epa se tiveres que fazer medicação acredita que é melhor para o teu corpo do que o que a cabeça em depressao provoca ao corpo ou a ansiedade.
Sad

Enviado pelo Topic'it

Tenta fazer um esforço e distrai-te também com alguma coisa que gostes de fazer. Tenta distrair a mente. Sai à rua com as pessoas com que vives, pede-lhes essa ajuda, assim sentes mais segurança e aliado à medicação certa vais sair disso.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Qui Ago 30 2018, 15:59

guevara escreveu:
isaferreira escreveu:Olá, eu também comecei com ataques de pânico no liceu com 16 anos, depois corria até a casa e chorava imenso. Tenho agorafobia e claustrofobia, Não ando em Lisboa, não ando de metro, não entro em elevadores, não atravesso a ponte, enfim, sou uma limitada da m*.

eu não entendo bem o que sinto, é muita coisa de muitos sintomas. tenho fobia social, agorafobia, pânico, ansiedade, bem…. vou tentar dizer o que não tenho…
Muitas vezes, durante o dia sinto uma sensação de desequilíbrio, uma espécie de tontura mas que depois não se concretiza em tontura. Eu já acho que basta eu pensar num sintoma e et voillá ele começa-se a manifestar. lido com pessoas todos os dias, e algumas vezes não me faz confusão essa relação, as reuniões, outras vezes fico com uma pânico tão grande que não consigo descrever ao certo o que sinto, mas a minha única certeza é fugir dali e ir para um lugar sozinho. passado um pouco este medo passa, e é sempre assim. porque não aprendemos que se estes pensamentos são só ilusões, porque os deixamos atormentar?

Eu acordo assim, mas depois passa. Foi uma coisa que nunca desapareceu.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qui Ago 30 2018, 21:09

JP100 escreveu:
Liliana escreveu:De que forma?
[smiley]https://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_sad.gif[/smiley]

Enviado pelo Topic'it

Tenta fazer um esforço e distrai-te também com alguma coisa que gostes de fazer. Tenta distrair a mente. Sai à rua com as pessoas com que vives, pede-lhes essa ajuda, assim sentes mais segurança e aliado à medicação certa vais sair disso.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qui Ago 30 2018, 21:14

O meu problema nem é o meter os pés fora de casa. É o estar presa tipo imagina se for cortar o cabelo, tenho que lá estar mas e se tenho uma crise? Não posso fugir a meio. É este tipo de situaçoes que ainda nao estou a conseguir fazer.
A minha melhor amiga casa para a semana e eu ainda nem fui ver vestidos algo que uma mulher gosta sempre de fazer. Ha minutos em que penso oh que se lixe vou e preparo-me e depois penso oh para quê? Eu nem sei se vou conseguir ir. E depois começo a achar que sou uma inutil por nao fazer algo simples e que não faço nada e sou uma parasita e entro em choro.
E tem sido isto.
A pressao do casamento tem me deixado muito em baixo pq jamais me perdoaria não só nao ir como ir e não estar bem.
Ela nao merece isso tem estado ao meu lado sempre mesmo a 1 semana de casar e com trabalho a monte.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: