Últimos assuntos
» Isto o que é...?
Hoje à(s) 11:05 por guevara

» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 07:11 por CsaSousa

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo de ter medo e não saber o que é

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Medo de ter medo e não saber o que é

Mensagem por isaferreira em Sex Ago 31 2018, 11:59

A mim outro dia aconteceu-me uma coisa horrível, às vezes, quando estou quase a dormir, e às vezes sinto aquela sensação da passagem do "acordado para dormir", tipo "perder a consciência de estar acordada", e às vezes nesses breves instantes tenho um grande ataque de pânico, mas depois acabo por adormecer e passa, mas há umas noites atrás acontecia-me isso cada vez que estava quase a adormecer e entrava em pânico, ficava desgastada e mal disposta, continuava na cama e quando ia a adormecer tinha outra vez o ataque de pânico, isto quase até de manhã, foi horrível. Não consegui controlar nem nunca me tinha acontecido.
isaferreira

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Sex Ago 31 2018, 12:36

isaferreira escreveu:A mim outro dia aconteceu-me uma coisa horrível, às vezes, quando estou quase a dormir, e às vezes sinto aquela sensação da passagem do "acordado para dormir", tipo "perder a consciência de estar acordada", e às vezes nesses breves instantes tenho um grande ataque de pânico, mas depois acabo por adormecer e passa, mas há umas noites atrás acontecia-me isso cada vez que estava quase a adormecer e entrava em pânico, ficava desgastada e mal disposta, continuava na cama e quando ia a adormecer tinha outra vez o ataque de pânico, isto quase até de manhã, foi horrível. Não consegui controlar nem nunca me tinha acontecido.
acho que isso é uma sensação de queda, uma espécie de entrada num sono e um despertar repentino. estou farto destas cenas, eu acho que se não pensarmos em nada vivemos melhor.

guevara

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sex Ago 31 2018, 14:03

guevara escreveu:
isaferreira escreveu:A mim outro dia aconteceu-me uma coisa horrível, às vezes, quando estou quase a dormir, e às vezes sinto aquela sensação da passagem do "acordado para dormir", tipo "perder a consciência de estar acordada", e às vezes nesses breves instantes tenho um grande ataque de pânico, mas depois acabo por adormecer e passa, mas há umas noites atrás acontecia-me isso cada vez que estava quase a adormecer e entrava em pânico, ficava desgastada e mal disposta, continuava na cama e quando ia a adormecer tinha outra vez o ataque de pânico, isto quase até de manhã, foi horrível. Não consegui controlar nem nunca me tinha acontecido.
acho que isso é uma sensação de queda, uma espécie de entrada num sono e um despertar repentino. estou farto destas cenas, eu acho que se não pensarmos em nada vivemos melhor.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sex Ago 31 2018, 14:04

Eu sinto isso muitas vezes mas acordo pq o meu coração dispara.
E depois tento adormecer outra vez e quando Ja estou quase pumba outro disparo no coraçao. E tem sido assim nas fases mais agudas da ansiedade.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Sex Ago 31 2018, 14:48

Liliana escreveu:O meu problema nem é o meter os pés fora de casa. É o estar presa tipo imagina se for cortar o cabelo, tenho que lá estar mas e se tenho uma crise? Não posso fugir a meio. É este tipo de situaçoes que ainda nao estou a conseguir fazer.
A minha melhor amiga casa para a semana e eu ainda nem fui ver vestidos algo que uma mulher gosta sempre de fazer. Ha minutos em que penso oh que se lixe vou e preparo-me e depois penso oh para quê? Eu nem sei se vou conseguir ir. E depois começo a achar que sou uma inutil por nao fazer algo simples e que não faço nada e sou uma parasita e entro em choro.
E tem sido isto.
A pressao do casamento tem me deixado muito em baixo pq jamais me perdoaria não só nao ir como ir e não estar bem.
Ela nao merece isso tem estado ao meu lado sempre mesmo a 1 semana de casar e com trabalho a monte.

Enviado pelo Topic'it

O teu problema também eu tenho e quase todos do fórum têm, antes de ires já estás a pensar no "se"... e depois entras num pensamento repetitivo que te traz mais ansiedade e mais ansiedade até entrares em depressão, num efeito bola de neve. Tens que aprender a controlar os pensamentos, tens que ir, nem que seja com um SOS no bolso e se te sentires mal lixa-te para os outros que não têm nada a haver com isso e quando voltares vais ver que te vais sentir bem, porque não aconteceu nada e para a próxima será menos difícil.

JP100

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 00:03

JP100 escreveu:
Liliana escreveu:O meu problema nem é o meter os pés fora de casa. É o estar presa tipo imagina se for cortar o cabelo, tenho que lá estar mas e se tenho uma crise? Não posso fugir a meio. É este tipo de situaçoes que ainda nao estou a conseguir fazer.
A minha melhor amiga casa para a semana e eu ainda nem fui ver vestidos algo que uma mulher gosta sempre de fazer. Ha minutos em que penso oh que se lixe vou e preparo-me e depois penso oh para quê? Eu nem sei se vou conseguir ir. E depois começo a achar que sou uma inutil por nao fazer algo simples e que não faço nada e sou uma parasita e entro em choro.
E tem sido isto.
A pressao do casamento tem me deixado muito em baixo pq jamais me perdoaria não só nao ir como ir e não estar bem.
Ela nao merece isso tem estado ao meu lado sempre mesmo a 1 semana de casar e com trabalho a monte.

Enviado pelo Topic'it

O teu problema também eu tenho e quase todos do fórum têm, antes de ires já estás a pensar no "se"... e depois entras num pensamento repetitivo que te traz mais ansiedade e mais ansiedade até entrares em depressão, num efeito bola de neve. Tens que aprender a controlar os pensamentos, tens que ir, nem que seja com um SOS no bolso e se te sentires mal lixa-te para os outros que não têm nada a haver com isso e quando voltares vais ver que te vais sentir bem, porque não aconteceu nada e para a próxima será menos difícil.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 00:05

Tens toda a razão. E eu ja vou tendo vontade de ir fazendo coisas. Tipo amanha queria tentar ir p piscina aqui de uns familiares mas com o calor que está fico sempre com aquele receio de estar demasiado calor e que possa ter quebras de tensão. Ainda por cima o meu carro nao tem ac looool é uma braza. Mas nao sei se é boa ideia

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 00:23

Mas sei que se conseguir ir e está la o.meu irmão que tem sido incansavel nesta altura e a minha cunhada, vai ser um passo que me vai ajudar.muito.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Sab Set 01 2018, 10:57

Liliana escreveu:Mas sei que se conseguir ir e está la o.meu irmão que tem sido incansavel nesta altura e a minha cunhada, vai ser um passo que me vai ajudar.muito.

Enviado pelo Topic'it

faz assim, vai, arrisca e tira uma foto de ti e manda no privado……

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 13:44

Nao fui Sad adormeci ja as 6 da manha e acordei agora as 14 como sempre mal humorada e ansiosa.
A minha ideia era ter ido logo as 11 mas quando o despertador tocou nem dava para me levantar.
E pronto mais um dia nisto, a sentir-me uma inútil.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Sab Set 01 2018, 14:04

Liliana escreveu:Nao fui Sad adormeci ja as 6 da manha e acordei agora as 14 como sempre mal humorada e ansiosa.
A minha ideia era ter ido logo as 11 mas quando o despertador tocou nem dava para me levantar.

Enviado pelo Topic'it

Precisas que os teus próximos puxem mais por ti, também precisas de alguma força, mas sei que é muito complicado... mas tens sorte, eu quando tinha altos ataques de pânico e depois tive uma depressão, só tive o meu médico e a minha mãe e ainda hoje será assim caso as coisas corram mal. Só posso contar com duas pessoas e o meu eu.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 18:23

JP100 escreveu:
Liliana escreveu:Nao fui [smiley]https://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_sad.gif[/smiley] adormeci ja as 6 da manha e acordei agora as 14 como sempre mal humorada e ansiosa.

Enviado pelo Topic'it

Precisas que os teus próximos puxem mais por ti, também precisas de alguma força, mas sei que é muito complicado... mas tens sorte, eu quando tinha altos ataques de pânico e depois tive uma depressão, só tive o meu médico e a minha mãe e ainda hoje será assim caso as coisas corram mal. Só posso contar com duas pessoas e o meu eu.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Sab Set 01 2018, 19:04

Tens toda a razao mas eles puxam. A minha mãe é que às vezes tem saídas que pronto coitada não sabe como lidar melhor. Depois de ter escrito chorei e ainda gritei com ela a dizer que ela nao me entendia pq eu estava so a dizer que não tinha saido e era uma fraca e ela estava a tentar desvalorizar.
Depois fui eu pedir desculpa pq ja estava ela a chorar.
Entretanto de repente acalmei-me e dei por mim a dizer a ela para irmos a umas lojas ver uns vestidos pq a minha melhor amiga casa p semana. E fomos. Isto é uma.coisa que ando p.tentar fazer ha semanas, o sair de casa para ir ver vestidos.
Fomos claro que eu passado uns tempos ja estava de rastos e viemos embora. Isto pq meses em casa sem te mexeres so cama e sofá a alimentares-te mal e afins nao dá por muito que quisesse, a bater perna.
Chegamos a casa deitei-me no sofá como se tivesse corrrido a maratona. Ainda me deu uma quebra de tensao ou entao nem foi, era mesmo o coração a querer voltar ao ritmo normal. Ainda estive e estou ainda a tentar acalmar pq entretanto ja estava o ataque de panico aqui em eminência :/
Maneira que ok sai consegui, mas eu sou negativa e encaro isto como ya ja devias era ter conseguido há mais tempo e sem ficar de rastos fisicamente e sem quase teres ataques de panico ao chegares a casa. E depois penso oh isto foi hoje amanhã volta tudo à mesma.coisa.
Ja me convidaram p ir à piscina amanha desta vez um casal amigo meu que chegaram hoje e que sabem até como eu estou mas ja estou a sentir a pressão de ir e ir e ir agora c a agravante de que se for vou andar de rastos e sem forças a esforçar o fisico e vai dar-me ataque de pânico.
Pronto é assim que a minha cabeça funciona.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Set 02 2018, 10:16

Ontem fui ao pinhal, antes gostava muito, mas estou sempre a espera que me aconteça alguma coisa, desmaiar, morrer, ficar louco, não estou 1 minuto sem estar em estado de akerta

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Set 02 2018, 11:52

guevara escreveu:Ontem fui ao pinhal, antes gostava muito, mas estou sempre a espera que me aconteça alguma coisa, desmaiar, morrer, ficar louco, não estou 1 minuto sem estar em estado de akerta

Tens que aprender técnicas de relaxamento, aprender a desligar a mente, talvez o budismo te ajude.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Set 02 2018, 12:14

Liliana escreveu:Tens toda a razao mas eles puxam. A minha mãe é que às vezes tem saídas que pronto coitada não sabe como lidar melhor. Depois de ter escrito chorei e ainda gritei com ela a dizer que ela nao me entendia pq eu estava so a dizer que não tinha saido e era uma fraca e ela estava a tentar desvalorizar.
Depois fui eu pedir desculpa pq ja estava ela a chorar.
Entretanto de repente acalmei-me e dei por mim a dizer a ela para irmos a umas lojas ver uns vestidos pq a minha melhor amiga casa p semana. E fomos. Isto é uma.coisa que ando p.tentar fazer ha semanas, o sair de casa para ir ver vestidos.
Fomos claro que eu passado uns tempos ja estava de rastos e viemos embora. Isto pq meses em casa sem te mexeres so cama e sofá a alimentares-te mal e afins nao dá por muito que quisesse, a bater perna.
Chegamos a casa deitei-me no sofá como se tivesse corrrido a maratona. Ainda me deu uma quebra de tensao ou entao nem foi, era mesmo o coração a querer voltar ao ritmo normal. Ainda estive e estou ainda a tentar acalmar pq entretanto ja estava o ataque de panico aqui em eminência :/
Maneira que ok sai consegui, mas eu sou negativa e encaro isto como ya ja devias era ter conseguido há mais tempo e sem ficar de rastos fisicamente e sem quase teres ataques de panico ao chegares a casa. E depois penso oh isto foi hoje amanhã volta tudo à mesma.coisa.
Ja me convidaram p ir à piscina amanha desta vez um casal amigo meu que chegaram hoje e que sabem até como eu estou mas ja estou a sentir a pressão de ir e ir e ir agora c a agravante de que se for vou andar de rastos e sem forças a esforçar o fisico e vai dar-me ataque de pânico.
Pronto é assim que a minha cabeça funciona.

Enviado pelo Topic'it

Como vês conseguiste ir, apesar de ter sido difícil e teres chegado exausta, mas é perfeitamente normal. Ias tendo um ataque de pânico quando chegaste a casa, porque andaste muito ansiosa, provavelmente estiveste sempre em estado de alerta, não viveste o momento de forma relaxada e de forma positiva, mas com o tempo vais conseguir. Esses pensamentos negativos têm que desaparecer da tua cabeça e após uma conquista não abortares a mesma com esses pensamentos de que podia ter sido há mais tempo, bla bla, pensa no que alcançaste no presente e deixa o passado, o passado é passado...
Vai à piscina com os teus amigos, se achas que não consegues e não foste, não há problema, vais noutra altura... vai devagarinho começando a sair. Se tiveres um ataque de pânico não vais morrer, ninguém morre de ataques de pânico, faz como eu, sentas e esperas que ele vá (no meu caso duram 2 minutos) e controla a respiração. Eu sei que é muito difícil, por vezes lá aparece um mais forte e parece que se vai perder o controle, que vai ser desta, mas mesmo esses vão embora.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Set 02 2018, 19:35

Isto tem sido tão dificil para mim. Às vezes sinto que não sei se o que estou a fazer é o correcto.
Quando procurei psiquiatra em Março e me deram a Paroxetina etc etc acho que já te contei a historia o meu irmao foi contra. Ele é contra tudo o que sejam quimicos a nivel psiquiatrico. Ele é terapeuta tem mais de 20 anos de estudos nesse campo e tem ajudado muita gente a sair de desmames e a curar certas mazelas de medicaçoes com a homeopatia.
Eu hoje tive um dia horrivel, acordei em choro histérica a dizer mais uma vez p me deixarem morrer que ja chegava de sofrimento e que nada está a funcionar e que so me pedem p ter paciencia mas que eu ja nao aguentava mais.
O meu irmao cujo melhor amigo é o Rui Coelho um medico que trabalhou com fármacos durante anos e largou p se dedicar a homeopatia disse para ver-me amanha. Que eu nao precisava de fazer desmame nenhum que queria ver como estava o meu intestino onde a serotinina é produzida (ele tem uma máquina qq ) e que iria apenas dar-me coisas para complementar e ajudar a estabilizar.
Falou-me no 5HTP que diz que nao tem intercçao c a minha medicaçao falou em mil e uma hipoteses mas que queria ver-me. E sabes que nos dias em que tomei o oleo de CBD foi quando estive mais equilibrada.

Eu fico na duvida pq por um lado apetece-me mandar as medicaçoes as urtigas e ir para a homeopatia pq acho que ja nada está a funcionar e que só estou a piorar embora me digam que não que ha vislumbres de melhoras mas o que eu sinto é que se isto é melhora entao grande porcaria. Por outro lado tenho um medo gigante de haver contra indicaçoes em misturar as coisas e que vou novamente ganhar expectativas e nada vai funcionar.

Sinto-me confusa. Queria uma soluçao ou testemunhos de alguém que sim largou tudo e correu bem (nao ia ser o meu caso para agora) mas que se deu bem.com a homeopatia que resultou epa uma luz ao fundo do tunel pq parece que eu ja nao confio em nada sabes ? :/

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Set 02 2018, 20:29

Liliana escreveu:Isto tem sido tão dificil para mim. Às vezes sinto que não sei se o que estou a fazer é o correcto.
Quando procurei psiquiatra em Março e me deram a Paroxetina etc etc acho que já te contei a historia o meu irmao foi contra. Ele é contra tudo o que sejam quimicos a nivel psiquiatrico. Ele é terapeuta tem mais de 20 anos de estudos nesse campo e tem ajudado muita gente a sair de desmames e a curar certas mazelas de medicaçoes com a homeopatia.
Eu hoje tive um dia horrivel, acordei em choro histérica a dizer mais uma vez p me deixarem morrer que ja chegava de sofrimento e que nada está a funcionar e que so me pedem p ter paciencia mas que eu ja nao aguentava mais.
O meu irmao cujo melhor amigo é o Rui Coelho um medico que trabalhou com fármacos durante anos e largou p se dedicar a homeopatia disse para ver-me amanha. Que eu nao precisava de fazer desmame nenhum que queria ver como estava o meu intestino onde a serotinina é produzida (ele tem uma máquina qq ) e que iria apenas dar-me coisas para complementar e ajudar a estabilizar.
Falou-me no 5HTP que diz que nao tem intercçao c a minha medicaçao falou em mil e uma hipoteses mas que queria ver-me. E sabes que nos dias em que tomei o oleo de CBD foi quando estive mais equilibrada.

Eu fico na duvida pq por um lado apetece-me mandar as medicaçoes as urtigas e ir para a homeopatia pq acho que ja nada está a funcionar e que só estou a piorar embora me digam que não que ha vislumbres de melhoras mas o que eu sinto é que se isto é melhora entao grande porcaria. Por outro lado tenho um medo gigante de haver contra indicaçoes em misturar as coisas e que vou novamente ganhar expectativas e nada vai funcionar.

Sinto-me confusa. Queria uma soluçao ou testemunhos de alguém que sim largou tudo e correu bem (nao ia ser o meu caso para agora) mas que se deu bem.com a homeopatia que resultou epa uma luz ao fundo do tunel pq parece que eu ja nao confio em nada sabes ? :/

Enviado pelo Topic'it

olá Liliana, sinceramente eu sinto muitas duvidas em relação à homeopatia e todas essas coisas, como reiki, etc, etc. A minha duvida não é se fazem bem ou mal, pois eu acho que olhar para uma bolota pode ser uma cura se nós estivermos predispostos a acreditar que nos vai fazer bem. Eu a escrever isto pareço uma espécie de idiota que escreve uma coisa e acredita noutra, porque nos meus pensamentos irracionais e ilógicos não sou capaz de os catalogar e desprezar por serem isso mesmo, sendo que depois acredito tanto neles que me deixo ter ataques de pânico e acreditar que poderei morrer. Resume duma forma muito sucinta em que pensas quando estás a ter um ataque de pânico. O que sentes e do que mais tens medo?

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Set 02 2018, 21:01

Liliana escreveu:Isto tem sido tão dificil para mim. Às vezes sinto que não sei se o que estou a fazer é o correcto.

Enviado pelo Topic'it

Liliana, se eu estivesse no teu lugar neste momento mantinha as indicações dadas pelo teu médico e complementava também as alternativas, acho que não perdes nada em complementar as duas coisas, caso não provoque nenhuns problemas... apesar de eu ser céptico em relação às homeopatias, mas é uma opinião por base no que leio e não por experiência... Já li falarem bem do 5HTP, mas nunca experimentei. Mas o teu problema no futuro, pelo que leio, parece-me que só o vais resolver com muita ajuda de um psicologo. E depois parece que queres ficar boa num instante... olha eu demorei muitos meses até me sentir bem e depois começar a ter força de vontade... relaxa, organiza a mente, vai saindo com os amigos, etc. Não queiras tudo para amanhã, tens que dar tempo que a medicação comece a funcionar, senão funciona diz ao teu médico, etc. Vais conseguir.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Set 02 2018, 22:50

Tens razao. Eu ando mesmo a.meter muita pressao p ficar bem.
Pq acho que isto ja é sofrimento a mais da conta. E esta semana a casamento da minha melhor,amiga nao tem ajudado em nada de nada.

Eu sei que o caminho ainda é longo e na terapia tambem mas so queria um alivio de nao ter ataques de pânico todos os dias e de de vez em quando chorar descontroladamente. É cm se eu nao tivesse mao em mim.
E é isso que sinto que nao tenho. E toda a gente me diz que estou a melhorar e eu penso que ee melhorar é isto estar bipolar o dia todo epa nao é melhoria. As flutuaçoes de humor têm variado de hora para hora e eu nao entendo se é da depressão se é da ansiedade. Se é do quê.
Eu perguntei aos meus medicos todos e a esta tambem se era bipolar. Eles todos disseram que nao nem pensar. Que bipolar é uma cena completamente diferente c atitudes e estados diferentes.
Mas eu só queria melhorar no sentido da ansiedade e ataques de pânico e tristeza para poder sair. Para ganhar forças (as minhas analises estao otimas eu sinto-me de rastos dos APs e de passar meses da cama p sofa e vice versa)
Mas acima de tudo queria estabilizar Para poder tratar de tudo o que falta p casamento dela e ter um dia excelente.
Sim tens razao quero melhorar rapido. E ando a pressionar-me. E nao posso. Mas as vezes é mais forte que eu. Sad
Em Março foi quando pedi ajuda mas so de ha 5 semanas p ca que volta e meia descompenso. E os APs na ultima semana sao diarios e aos 3 e 4 por dia.
Ainda hoje eu disse que maldita doença que eu nunca achei na vida que era assim tao horrivel (a depressao) é inexplicável. E achava eu que ja tinha tido mas nao. Tive ali ha uns anos uma fase lixada de ansiedade e estado depressivo mas assim que comecei o cipralex 10 passado 15 dias foi sempre a subir. Nao tinha estas flutuaçoes de humor e descompensaçoes.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Seg Set 03 2018, 12:31

Liliana escreveu:Tens razao. Eu ando mesmo a.meter muita pressao p ficar bem.
Pq acho que isto ja é sofrimento a mais da conta. E esta semana a casamento da minha melhor,amiga nao tem ajudado em nada de nada.

Eu sei que o caminho ainda é longo e na terapia tambem mas so queria um alivio de nao ter ataques de pânico todos os dias e de de vez em quando chorar descontroladamente. É cm se eu nao tivesse mao em mim.
E é isso que sinto que nao tenho. E toda a gente me diz que estou a melhorar e eu penso que ee melhorar é isto estar bipolar o dia todo epa nao é melhoria. As flutuaçoes de humor têm variado de hora para hora e eu nao entendo se é da depressão se é da ansiedade. Se é do quê.
Eu perguntei aos meus medicos todos e a esta tambem se era bipolar. Eles todos disseram que nao nem pensar. Que bipolar é uma cena completamente diferente c atitudes e estados diferentes.
Mas eu só queria melhorar no sentido da ansiedade e ataques de pânico e tristeza para poder sair. Para ganhar forças (as minhas analises estao otimas eu sinto-me de rastos dos APs e de passar meses da cama p sofa e vice versa)
Mas acima de tudo queria estabilizar Para poder tratar de tudo o que falta p casamento dela e ter um dia excelente.
Sim tens razao quero melhorar rapido. E ando a pressionar-me. E nao posso. Mas as vezes é mais forte que eu. Sad
Em Março foi quando pedi ajuda mas so de ha 5 semanas p ca que volta e meia descompenso. E os APs na ultima semana sao diarios e aos 3 e 4 por dia.
Ainda hoje eu disse que maldita doença que eu nunca achei na vida que era assim tao horrivel (a depressao) é inexplicável. E achava eu que ja tinha tido mas nao. Tive ali ha uns anos uma fase lixada de ansiedade e estado depressivo mas assim que comecei o cipralex 10 passado 15 dias foi sempre a subir. Nao tinha estas flutuaçoes de humor e descompensaçoes.

Enviado pelo Topic'it

É normal essas flutuações, eu por exemplo à noite sentia-me 1000x pior que durante o dia ou ás vezes era no meio do dia e à noite estava bem... E vai conseguir ir ao casamento da tua amiga, mas se não conseguires por mais força de vontade que tenhas, não te culpes por isso, pois podias não ir por situações muito piores que não vou descrever... terás outras hipóteses no futuro de ires a outras atividades organizadas pela tua amiga... se não te sentes capaz de dar esse passo tão grande na situação em que estás, não te culpes depois por isso. Tenta sair disso lentamente, sem grandes aventuras, não entres na negatividade quando falhas um objetivo que tinhas em mente, pensa positivo nos pequenos passos que vais dando. Não queiras tudo para amanhã.
E pensa que há doenças ainda mais horríveis, sem cura, que causam sofrimento diário e incapacitam essas mesmas pessoas para toda a vida. O que tens é ultrapassável, pois já passaste por isso, apenas desta vez te apanhou com mais força, mas vais ultrapassar como da 1º vez, apenas está a demorar mais tempo... mas tens muita ajuda médica e só tens que confiar neles e também melhorar esses pensamentos, pois a medicação e principalmente com muita força da tua parte, vais ver, daqui a uns meses vais pensar para ti mesmo "venci".

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Set 03 2018, 15:35

Eu cada vez que penso na hipotese de nao ir ao casamento choro compulsivamente pq sei que vai pior o meu estado e não só sinto uma tristeza infinita de imaginar sequer.
Hoje o meu dia ja nao é o dia da ansiedade desmedida, hoje é o dia da depressão (ja nao tinha ha semanas isto vai variando)
Hoje é o dia do "Vou-me levantar para quê?" E o dia do deixem-me estar e desistam de mim pq eu ja desisti também. E o dia de não acreditar em nada e não ter fé em nada. Então fico a olhar p tecto na cama com as lágrimas a cairem. E passo da cama para o sofa da mesma forma. Sem reacção sem nada como se estivesse só à espera que chegue o dia em que me internem de vez e me droguem fortemente de modo a eu nunca mais ser a mesma. Mas que na minha cabeça não importa mais.
Hoje é o dia em que eu nao importo mais o dia em que já desisti o dia do não quero mais viver.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Set 03 2018, 15:36

Eu sei que posso vencer isto ou nao mas as minhas forças ja acabaram ha muito. E hoje é o dia em que me vejo dependente da minha mae para sempre. Sem sair sem vontade de nada.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Seg Set 03 2018, 15:44

Liliana escreveu:Eu sei que posso vencer isto ou nao mas as minhas forças ja acabaram ha muito. E hoje é o dia em que me vejo dependente da minha mae para sempre. Sem sair sem vontade de nada.

Enviado pelo Topic'it

Esses pensamentos fazem parte da maneira como te sentes hoje... mas vais ficar boa, vais ficar boa. Eu já senti isso tudo, sei o que é, demora tempo, mas vais vencer.

Última edição por JP100 em Seg Set 03 2018, 15:57, editado 1 vez(es)

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Seg Set 03 2018, 15:56

Liliana escreveu:Eu cada vez que penso na hipotese de nao ir ao casamento choro compulsivamente pq sei que vai pior o meu estado e não só sinto uma tristeza infinita de imaginar sequer.
Hoje o meu dia ja nao é o dia da ansiedade desmedida, hoje é o dia da depressão (ja nao tinha ha semanas isto vai variando)
Hoje é o dia do "Vou-me levantar para quê?" E o dia do deixem-me estar e desistam de mim pq eu ja desisti também. E o dia de não acreditar em nada e não ter fé em nada. Então fico a olhar p tecto na cama com as lágrimas a cairem. E passo da cama para o sofa da mesma forma. Sem reacção sem nada como se estivesse só à espera que chegue o dia em que me internem de vez e me droguem fortemente de modo a eu nunca mais ser a mesma. Mas que na minha cabeça não importa mais.
Hoje é o dia em que eu nao importo mais o dia em que já desisti o dia do não quero mais viver.

Enviado pelo Topic'it

Liliana, não desistas. Isso vai passar. Estou aqui.

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: