Últimos assuntos
» Isto o que é...?
Hoje à(s) 11:05 por guevara

» 3 dias sem Paroxetina
Hoje à(s) 07:11 por CsaSousa

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Duvidas calores e frios

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Duvidas calores e frios

Mensagem por Liliana em Ter Ago 21 2018, 00:48

Olá a todos.
Nas ultimas.semanas passei por situações a nível psicologico nada nada nada.boas.
Troquei o antidepressivo há cerca de 1mes que agora ja vou sentindo o efeito de melhora, mas as últimas.4'semanas.foram passadas na.cama sem.comer, sem me levantar. Eu apenas chorava de uma forma descontrolada e sem conseguir parar e tinha ataques de pânico uns atras dos outros os dias todos.
Hoje pela 1 vez saí a rua apos.estas.semanas.todas. Nao.andei.nada.nem.fiz.esforço.nenhum.mas.Cheguei a casa exausta.
Bem o que é certo é que comecei a sentir uns calores brutais. E tipo ia ate.dar ataque de pânico pq nao sabia de onde estava a vir aquilo.
E tenho levado a noite toda assim.com afrontamentos. A minha familia acha que é normal.que é o.corpo.que ta todo desregulado de todas.estas semanas de.esgotamento.e que avariei o "termostato". Ah pq tb senti e ainda sinto as vezes arrepios.de.frio..Vocês acham.que possa estar.relacionado com o esgotamento a que o meu.corpo passou nestas 4'semanas? Ou que é finalmente o.meu.corpo fisico tb a regular por.estar melhor psicologicamente? Ou pode.ser ansiedade?
Epa fico mesmo aflita pq começo logo a ficar ansiosa e a querer dar ataque de pânico.
De salientar que fiz analises na sexta e estou impecável a todos os niveis,.desde funções hepáticas renais e afins a vitaminas e hemoglobina e ferro.
Liliana

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Duvidas calores e frios

Mensagem por Brick em Ter Ago 21 2018, 10:57

Parecem-me efeitos da medicação e dentro de algumas semanas poderão aliviar

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Liliana em Ter Ago 21 2018, 13:06

Mas eu ja iniciei a medicação há 1 mês, se for da medicação não é estranho que só agora tenha tido esse sintoma?
E o antidepressivo não tem lá descritos afrontamentos.
Ainda pensei que pudesse ser fraqueza ou algo assim por ter estado tanto tempo de cama mas não sei :/

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Ago 22 2018, 13:10

Os folhetos só anunciam 1/3 dos sintomas que provocam, portanto é de ignorar.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por guevara em Qua Ago 22 2018, 20:43

Liliana escreveu:Olá a todos.
Nas ultimas.semanas passei por situações a nível psicologico nada nada nada.boas.
Troquei o antidepressivo há cerca de 1mes que agora ja vou sentindo o efeito de melhora, mas as últimas.4'semanas.foram passadas na.cama sem.comer, sem me levantar. Eu apenas chorava de uma forma descontrolada e sem conseguir parar e tinha ataques de pânico uns atras dos outros os dias todos.
Hoje pela 1 vez saí a rua apos.estas.semanas.todas. Nao.andei.nada.nem.fiz.esforço.nenhum.mas.Cheguei a casa exausta.
Bem o que é certo é que comecei a sentir uns calores brutais. E tipo ia ate.dar ataque de pânico pq nao sabia de onde estava a vir aquilo.
E tenho levado a noite toda assim.com afrontamentos. A minha familia acha que é normal.que é o.corpo.que ta todo desregulado de todas.estas semanas de.esgotamento.e que avariei o "termostato". Ah pq tb senti e ainda sinto as vezes arrepios.de.frio..Vocês acham.que possa estar.relacionado com o esgotamento a que o meu.corpo passou nestas 4'semanas? Ou que é finalmente o.meu.corpo fisico tb a regular por.estar melhor psicologicamente? Ou pode.ser ansiedade?
Epa fico mesmo aflita pq começo logo a ficar ansiosa e a querer dar ataque de pânico.
De salientar que fiz analises na sexta e estou impecável a todos os niveis,.desde funções hepáticas renais e afins a vitaminas e hemoglobina e ferro.

Olá Liliana, o que tomavas antes e estás a tomar agora?

guevara

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 22 2018, 21:06

Olá.
Em Março.troquei o Anafranil que ja nao.fazia efeito por paroxetina. Primeiro 20 depois 40. Efeitos?'zero. Nao me.de.Efeito a nao ser.tirar o sono.
Dia 27 do mes passado iniciei o ixel acho q é um novo. E a partir dai fui a cama. Uma depressão brutal ataques.de.panico etc so me levantei anteontem.
Ja percebi que os areepios sao tipicos da depressão ja duas pessoas me disseram que era o que mais sentiam. Os calores podem.ser ansiedade ou desregulamento hormonal.pq.devido a violência de ansiedade que o meu corpo passou a nivel de stress e a cabeça toda feita num 8 nao menstruei este mês.
(E tu cm estas?)

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Dom Ago 26 2018, 15:01

Liliana escreveu:Olá.
Em Março.troquei o Anafranil que ja nao.fazia efeito por paroxetina. Primeiro 20 depois 40. Efeitos?'zero. Nao me.de.Efeito a nao ser.tirar o sono.
Dia 27 do mes passado iniciei o ixel acho q é um novo. E a partir dai fui a cama. Uma depressão brutal ataques.de.panico etc so me levantei anteontem.
Ja percebi que os areepios sao tipicos da depressão ja duas pessoas me disseram que era o que mais sentiam. Os calores podem.ser ansiedade ou desregulamento hormonal.pq.devido a violência de ansiedade que o meu corpo passou a nivel de stress e a cabeça toda feita num 8 nao menstruei este mês.
(E tu cm estas?)

Enviado pelo Topic'it

Olá Liliana
Eu ontem tive uma consulta de psiquiatria com uma nova médica e ela simplesmente me disse o seguinte: a paroxetina ao fim de tantos anos a tomar não está a fazer qualquer efeito e mesmo com a dose de 40 mg não produza nada, por isso deves fazer psicoterapia e mudar para outro medicamento: o Zoloft. Diz que tem tido muito sucesso com este medicamento para os casos parecidos como o meu, que tenho ataques de pânico, síndrome de pânico, agorafobia e poc e fobia social (porra, tenho isto tudo, sou mesmo reles e fraco). Disse-me que devia fazer exercício físico e obrigar-me a ir a todos os locais de que tenho medo, ir aos poucos e perceber que tudo passa, tudo irá passar. Ontem tive um jantar de amigos e simplesmente fugi de lá, era ao ar livre, muitos deles amigos como irmãos, mas o medo é cruel. Já me disseram que devia fazer hipnose. Não sei se podemos confiar nestes métodos, não sei como é e sinceramente tenho medo

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 15:30

guevara escreveu:
(E tu cm estas?)

Enviado pelo Topic'it

Olá Liliana
Eu ontem tive uma consulta de psiquiatria com uma nova médica e ela simplesmente me disse o seguinte: a paroxetina ao fim de tantos anos a tomar não está a fazer qualquer efeito e mesmo com a dose de 40 mg não produza nada, por isso deves fazer psicoterapia e mudar para outro medicamento: o Zoloft. Diz que tem tido muito sucesso com este medicamento para os casos parecidos como o meu, que tenho ataques de pânico, síndrome de pânico, agorafobia e poc e fobia social (porra, tenho isto tudo, sou mesmo reles e fraco). Disse-me que devia fazer exercício físico e obrigar-me a ir a todos os locais de que tenho medo, ir aos poucos e perceber que tudo passa, tudo irá passar. Ontem tive um jantar de amigos e simplesmente fugi de lá, era ao ar livre, muitos deles amigos como irmãos, mas o medo é cruel. Já me disseram que devia fazer hipnose. Não sei se podemos confiar nestes métodos, não sei como é e sinceramente tenho medo

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 15:45

Olha.
Eu acho que isto da medicação é um totoloto. Às vezes acertam outras nem por isso.
O zoloft é a Setralina. Pode ser que sim que ajude acho que pode fazer sentido.
Olha nao te sintas mal ao menos ainda consegues sair e isso é de uma coragem brutal. Eu estou ainda sem conseguir sequer experimentar. Tentei ha uns dias e nem 10m fiquei a tomar cafe com uma amiga a 200metros de casa. Tive um ataque de pânico gigante e quando cheguei a casa não parava de chorar a dizer o mesmo que eu era uma inútil uma parasita que merecia morrer q nem a uma esplanada consegue ir.
Enfim sei bem o que sentir isso tudo.
Mas vais melhorar vais ver.
A hipnose é um método ja científico e comprovado. Nai te deixes enganar pelos programas de TV e pelas programas da tarde pq uns sao para entreter e outro s ja eles fizeram umas boas 20 sessoes antes. E digo isto pq? Pq a 1 vez que fiz hipnose foi em 2006 para tratar os sentimentos de culpa por nao ter passado mais tempo com a minha avó. E porque o meu irmao é hipnoterapeuta. Eu claro nao me posso tratar com ele mas faço com um colega dele. Ja tratei muitas coisas mas tenho uma bagagem pesada e muita coisa para tratar de modo a que 1 eu tenho que estabilizar para poder me entregar por completo e novamente à hipnose. Neste momento nao sei se a medicação que tou a fazer ja faz efeito ainda nao fez 1. Durante o dia tou mais ou menos e a noite tou otima. O medico diz q é normal. Enfim ainda tou assim meio perdida.
Se tiveres duvidas sobre a hipnose pergunta tudo o que quiseres que eu sei e p alem de ter anos disto tenho o meu irmão na area.
O meu mal sabes qual foi? Foi ir tendo ataques de pânico e ir desvalorizando achando q ah é uma fase depois passa. E depois comecei a deixar de fazer tudo, conduzir sair tudo tudo tudo. Dizem que depois a minha depressão veio dai. E eu mesmo ja a nao sair de casa ja procurei ajuda tarde ja o deveria ter feito ao 1 sinal. O facto da Paroxetina nao ter feito efeito tambem nao ajudou.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Ago 26 2018, 15:45

(E tu cm estas?)

Enviado pelo Topic'it

Arrepios é normal, ter calores também... a Ansiedade provoca quase todo o tipo de sintomas, o nosso organismo fica muito desregulado.

JP100

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 15:49

JP100 escreveu:
(E tu cm estas?)

Enviado pelo Topic'it

Arrepios é normal, ter calores também... a Ansiedade provoca quase todo o tipo de sintomas, o nosso organismo fica muito desregulado.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 15:53

Pois é descobri mesmo que era da ansiedade. Tive esses sintomas entre outros. Impressionante a capacidade da nossa cabeça dar cabo do corpo. Eu mesmo a tomar a pilula não menstruei este mês. E fui ao hospital fiz exames e fiz analises deu tudo impecável simplesmente nao menstruei devido a ansiedade e ao stress de estar a ter ataques de pânico todos os dias.
E tinha dores insuportáveis nos ovarios e nao existia nada que estivesse a provocar essa dor.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Ago 26 2018, 16:02

Liliana escreveu:Pois é descobri mesmo que era da ansiedade. Tive esses sintomas entre outros. Impressionante a capacidade da nossa cabeça dar cabo do corpo. Eu mesmo a tomar a pilula não menstruei este mês. E fui ao hospital fiz exames e fiz analises deu tudo impecável simplesmente nao menstruei devido a ansiedade e ao stress de estar a ter ataques de pânico todos os dias.
E tinha dores insuportáveis nos ovarios e nao existia nada que estivesse a provocar essa dor.

Enviado pelo Topic'it

Eu há uns anos estive com uma alta depressão, comecei com ataques de panico uns atrás dos outros, e todas as coisas horríveis que nem quero imaginar... demorei 1 ano a estabilizar e alguns anos até reduzir as "drogas", ainda hoje não posso dizer que estou a 100% e não sei se no futuro volta tudo, mas faço uma alimentação saudável, fujo ao stress, tento fugir dos pensamentos negativos, etc. Só isso ajuda muito... O problema é a sociedade em que vivemos hoje, uns aguentam, outros não. O resto é treta (é o que penso).

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 16:37

JP100 escreveu:
Liliana escreveu:Pois é descobri mesmo que era da ansiedade. Tive esses sintomas entre outros. Impressionante a capacidade da nossa cabeça dar cabo do corpo. Eu mesmo a tomar a pilula não menstruei este mês. E fui ao hospital fiz exames e fiz analises deu tudo impecável simplesmente nao menstruei devido a ansiedade e ao stress de estar a ter ataques de pânico todos os dias.

Enviado pelo Topic'it

Eu há uns anos estive com uma alta depressão, comecei com ataques de panico uns atrás dos outros, e todas as coisas horríveis que nem quero imaginar... demorei 1 ano a estabilizar e alguns anos até reduzir as "drogas", ainda hoje não posso dizer que estou a 100% e não sei se no futuro volta tudo, mas faço uma alimentação saudável, fujo ao stress, tento fugir dos pensamentos negativos, etc. Só isso ajuda muito... O problema é a sociedade em que vivemos hoje, uns aguentam, outros não. O resto é treta (é o que penso).

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Dom Ago 26 2018, 16:42

Eu estou agora a recuperar de depressão. Dizem que foi derivada da ansiedade e eu ter levado ao extremo dos extremos e não ter tratado logo ao 1 sintoma. Simplesmente deixei andar ate nao sair de casa nem sair da cama.
Estou a fazer medicação (Ixel) não conheço vai fazer agora 1 mes e duas semanas que aumentei.
Tenho tudo dias muitos maus de choro descontrolado de sei la ate me custa pensar mas so acontece durante o dia. À noite eu estou normal. O medico diz que é normal que ha pessoas que sentem ao contrario, durante o dia estão bem e à noite até medo de dormir têm.
E tu fizeste terapia para a depressao? Medicação?

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por JP100 em Dom Ago 26 2018, 20:09

Liliana escreveu:Eu estou agora a recuperar de depressão. Dizem que foi derivada da ansiedade e eu ter levado ao extremo dos extremos e não ter tratado logo ao 1 sintoma. Simplesmente deixei andar ate nao sair de casa nem sair da cama.
Estou a fazer medicação (Ixel) não conheço vai fazer agora 1 mes e duas semanas que aumentei.
Tenho tudo dias muitos maus de choro descontrolado de sei la ate me custa pensar mas so acontece durante o dia. À noite eu estou normal. O medico diz que é normal que ha pessoas que sentem ao contrario, durante o dia estão bem e à noite até medo de dormir têm.

Enviado pelo Topic'it

Eu comecei com crises de panico e o meu médico de família receitou um ansiolítico + victan em SOS, passado praí 1 mês estava com uma depressão do caneco.... já não conseguia ter um sono reparador, tinha fobia social, tinha tudo o que vem nos livros... o cipralex no meu caso foi um milagre com apenas metade do comprimido (5mg), consegui estabilizar e aos poucos retomar as coisas que fazia, já nem tinha ataques de panico.... Nunca cheguei a fazer terapia, pois consegui de alguma forma sair sozinho disto. Hoje ainda tenho ataques de pânico ocasionais, pois não tomo nada... há semanas que parece que me estou a ir abaixo e depois na semana seguinte parece uma maravilha. Este mês desde que deixei o cipralex há uns 3 anos, não parece ser o melhor, mas vou andando, como já disse nunca ficamos a 100%, ficam sempre resquícios para toda a vida. Faz parte. Se um dia me sentir a cair, lá terei que pedir ajuda outra vez...

JP100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Ago 27 2018, 01:33

JP100 escreveu:
Liliana escreveu:Eu estou agora a recuperar de depressão. Dizem que foi derivada da ansiedade e eu ter levado ao extremo dos extremos e não ter tratado logo ao 1 sintoma. Simplesmente deixei andar ate nao sair de casa nem sair da cama.

Enviado pelo Topic'it

Eu comecei com crises de panico e o meu médico de família receitou um ansiolítico + victan em SOS, passado praí 1 mês estava com uma depressão do caneco.... já não conseguia ter um sono reparador, tinha fobia social, tinha tudo o que vem nos livros... o cipralex no meu caso foi um milagre com apenas metade do comprimido (5mg), consegui estabilizar e aos poucos retomar as coisas que fazia, já nem tinha ataques de panico.... Nunca cheguei a fazer terapia, pois consegui de alguma forma sair sozinho disto. Hoje ainda tenho ataques de pânico ocasionais, pois não tomo nada... há semanas que parece que me estou a ir abaixo e depois na semana seguinte parece uma maravilha. Este mês desde que deixei o cipralex há uns 3 anos, não parece ser o melhor, mas vou andando, como já disse nunca ficamos a 100%, ficam sempre resquícios para toda a vida. Faz parte. Se um dia me sentir a cair, lá terei que pedir ajuda outra vez...

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Seg Ago 27 2018, 01:43

Olha parabéns por conseguires lidar com tudo sem medicação. Acho que devias ter mesmo orgulho em ti pq é de facto difícil. Também já tomei o cipralex e salvou-me durante 8 anos sem ter 1 ataque de pânico. Depois deixou de fazer efeito e tive que trocar mas nunca mais tive um antidepressivo tão bom.
Olha isto depende muito das pessoas. Quem sabe se a terapia a ti nao te ajudaria a chegares aos 100%? Já pensaste no maravilhoso que seria?
Digo isto pq eu sei o que é ter uma vida normal e estar nos 100% e de repente do nada tudo nos é retirado a nível de bem.estar.
No meu caso tenho um longo caminho pela frente mas sei que nao quero mais voltar a estar apenas normal ou bem. Quero voltar a esses 100% e vou também conseguir sem a medicação.
E isso só se consegue com terapia. Eu faço hipnose e descobri o porquê de tanta coisa na minha personalidade, o porquê da depressão, e depois os ataques de pânico. E sei que é com ela que vou sair porque tem sido uma ajuda preciosa. Como disse ainda tenho um longo caminho pela frente mas nao quero mais estar em piloto automático e ter ataques de pânico à mesma ainda que de vez em quando. Quero nunca nais te-los e sei que é possivel ja vi historias de sucesso nesse sentido.
Mas para isso foi necessario mexer em emoçoes que nós ate achavamos que não as tínhamos e fazer destraumatizaçoes de situaçoes como tu referes deixam sequelas.
É possível tratar isso.

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Seg Ago 27 2018, 19:07

Se todos nós sabemos que estes sintomas são provocados pela nossa mente, que nos engane, nos mente, nos atraiçoa, nos confunde, porque simplesmente não temos a coragem de enfrentar a mente e admitir que o que ela nos está a fazer é uma mentira?

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Ter Ago 28 2018, 18:55

guevara escreveu:Se todos nós sabemos que estes sintomas são provocados pela nossa mente, que nos engane, nos mente, nos atraiçoa, nos confunde, porque simplesmente não temos a coragem de enfrentar a mente e admitir que o que ela nos está a fazer é uma mentira?

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Ter Ago 28 2018, 18:59

É uma excelente pergunta. Só te sei dizer que no dia em que isso acontecer nunca mais na vida temos medo de nada.
A mente controla tudo e nós controlamos a mente. Eu acho que o problema é que nós não acreditamos nisso. Achamos sempre a cada mal estar ou inicio de panico que olha pronta ja vai isto descambar e nao pensamos nahhhhhh calma lá eu é que mando e não nao vou ter ataque de pânico nenhum pq nao estou em perigo.

Tem que haver uma reprogramação da mente. Ja deixo ai um link de um video curto que gosto muito de ver mas que tenho tido dificuldade em por em pratica porque sao muitos anos a lutar contra ansiedade e acabo por acreditar que é a mente que me controla

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Ter Ago 28 2018, 19:02

https://youtu.be/wbmDPLqwWqQ

Enviado pelo Topic'it
Liliana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Augusto Rangel 2014 em Qua Ago 29 2018, 17:14

guevara escreveu:Se todos nós sabemos que estes sintomas são provocados pela nossa mente, que nos engane, nos mente, nos atraiçoa, nos confunde, porque simplesmente não temos a coragem de enfrentar a mente e admitir que o que ela nos está a fazer é uma mentira?
Olhe que não ... olhe que não... Pode ser algo mais que esteja a provocar isso e como é mental, pode não ser físico.
Augusto Rangel

Augusto Rangel 2014

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por guevara em Qua Ago 29 2018, 17:19

Como assim?

guevara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Liliana em Qua Ago 29 2018, 17:27