Últimos assuntos
» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQua Abr 17 2019, 18:36 por Edmundo Katriel

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptySeg Abr 15 2019, 19:43 por Edmundo Katriel

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptySeg Abr 15 2019, 16:34 por Edmundo Katriel

» Iniciar tratamento com Quetiapina para depressão bipolar?
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQui Abr 04 2019, 20:23 por Edmundo Katriel

» A Solidão...
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQui Abr 04 2019, 14:15 por zeta

» Desmame de Tranxene
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQui Abr 04 2019, 03:19 por Edmundo Katriel

» Paroxetina - Desmame voluntário
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptySeg Abr 01 2019, 20:22 por Brick

» Viver com Ansiedade
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQui Mar 28 2019, 18:45 por zeta

» Quando os sintomas regressam!
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQua Mar 27 2019, 18:20 por zeta

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Medo absurdo de ter problemas no coração EmptyQua Mar 27 2019, 18:14 por zeta

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo absurdo de ter problemas no coração

Ir em baixo

Medo absurdo de ter problemas no coração Empty Medo absurdo de ter problemas no coração

Mensagem por SprnvR6 em Sex Fev 01 2019, 07:11

Olá,
Tenho 17 anos e faz em torno de 15 dias que comecei a ter ataques de pânico, passei a semana passada inteira indo ao hospital achando que estava tendo um ataque cardíaco e nunca era nada, nos últimos 5 dias eu deixei de ter esses ataques de pânico mas minha ansiedade passou a ter níveis insuportáveis, eu me sinto com fraqueza, tremores, falta de apetite, diarréia, fui ao psiquiatra hoje e ele me receitou um remédio junto com acompanhamento com psicóloga e vamos iniciar um tratamento.
Quando me deito para o lado esquerdo sinto o coração bater como se estivesse chiando, uma sensação bem próxima de quando se tem catarro no peito, no final do ano passado (novembro/dezembro) fiz checkups no coração devido a leves palpitações que eu tinha que apareciam uma vez na semana ou até mesmo semanas sem sentir o que me levava a acreditar que era devido a ansiedade que eu já tinha antes, o resultado dos exames foi tudo OK, o máximo que foi registrado foi uma extrasistole mas fora isso tudo dentro dos padrões.
A pergunta é, devo ir ao cardiologista novamente, praticamente 1 mês depois do último checkup e explicar esse sintoma que dá tenho ou isso é apenas umas das coisas psicossomáticas que aparecem numa ansiedade generalizada? Não consigo me tranquilizar com o fato dos exames de apenas UM MÊS atrás terem dado resultados positivos pois nessa época eu não sentia essa sensação esquisita de chiado.

Desde já agradeço a todos que tentarem me ajudar.
SprnvR6
SprnvR6

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Medo absurdo de ter problemas no coração Empty Re: Medo absurdo de ter problemas no coração

Mensagem por Brick em Dom Fev 03 2019, 11:55

Olá! Quando se tem ataques de pânico é sinal de que algo não está bem. Relaxa, medita, exercita e tudo vai melhorar.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 556

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Medo absurdo de ter problemas no coração Empty Re: Medo absurdo de ter problemas no coração

Mensagem por Edmundo Katriel em Seg Abr 15 2019, 16:34

Pois é né. Às sensações ruins, em sua grande parte, não passam de manifestações da própria ansiedade. Eu acho interessante, pois quando a consciência acredita, o cérebro responde a isso. Seja com o medo, ou com à eufórica.
Pesquisei a respeito, vi tudo sobre coração, intervalo qt, morte súbita induzida e até mesmo se do nada o universo poderia explodir de vez , mas até agora nao tenho certeza DE NADA! E entao? Como Freud disse uma vez à um paciente; Se a qualquer momento VC pode morrer, vc tendo consciência disse, como pode perder tempo se preocupando? Claro que isso n vai ocorrer com vc, n é rapaz. Mas é bom aproveitar sua psicoterapeuta para se autoconhecer e entender aquilo te traz equilibrio e paz, ou entao, se auto conhecer para ter controle sobre o cerebro.
Como diria Machado de Assis," só é verdadeiramente dono do mundo aquele que sabe o que é bom para si mesmo" Ou mais ou menos isso.

Um abraço.
Edmundo Katriel
Edmundo Katriel

Reputação : 0

Ver perfil do usuário https://reacaoparadoxal.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: