Últimos assuntos
» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Desmame de Tranxene EmptyQua Abr 17 2019, 18:36 por Edmundo Katriel

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Desmame de Tranxene EmptySeg Abr 15 2019, 19:43 por Edmundo Katriel

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Desmame de Tranxene EmptySeg Abr 15 2019, 16:34 por Edmundo Katriel

» Iniciar tratamento com Quetiapina para depressão bipolar?
Desmame de Tranxene EmptyQui Abr 04 2019, 20:23 por Edmundo Katriel

» A Solidão...
Desmame de Tranxene EmptyQui Abr 04 2019, 14:15 por zeta

» Desmame de Tranxene
Desmame de Tranxene EmptyQui Abr 04 2019, 03:19 por Edmundo Katriel

» Paroxetina - Desmame voluntário
Desmame de Tranxene EmptySeg Abr 01 2019, 20:22 por Brick

» Viver com Ansiedade
Desmame de Tranxene EmptyQui Mar 28 2019, 18:45 por zeta

» Quando os sintomas regressam!
Desmame de Tranxene EmptyQua Mar 27 2019, 18:20 por zeta

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Desmame de Tranxene EmptyQua Mar 27 2019, 18:14 por zeta

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Tranxene

Ir em baixo

Desmame de Tranxene Empty Desmame de Tranxene

Mensagem por Nani63 em Ter Abr 02 2019, 13:21

Olá a todos. Tenho estado a fazer desmame de tranxene desde Janeiro, já consegui reduzir de 10 mg para 5 mg ( capsulas ). Entretanto mandei vir uma balança de precisão e ao pesar cada um do conteúdo das cápsulas constatei que pesam o mesmo. Deduzo que o excipiente na de 5 mg seja em maior quantidade, no entanto vai ser difícil de reduzir a dose, alguém com alguma experiência? Será melhor mudar para o Diazepam ( valium ) ? Ajuda precisa-se...

Nani63

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Desmame de Tranxene Empty Re: Desmame de Tranxene

Mensagem por Brick em Ter Abr 02 2019, 22:04

Não tenho experiência nesse caso. Como é o interior? Em pó ou granulos?
Se for pó é muito dificil de reduzir.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Reputação : 556

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Nani63 em Qua Abr 03 2019, 10:46

Pois, é em pó, um pó muito fininho...

Nani63

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edmundo Katriel em Qui Abr 04 2019, 03:19

Tranxene (Clorazepate). Sei que é um benzodiazepínico, mas não o conheço.

Tenho experiência com o desmame do Rivotril (clonazepam). Até porque, aqui no Brasil, é possivel encontrá-lo em gotinhas. Realmente os benzos causam dependência física severa, e um dos principais sintomas de retirada, é a ansiedade, até mesmo para naqueles livres da emfermidade. Então deve-se fazer de forma gradual.
Uma vez aqui no Forum, vi um usuário comentando à muito tempo atrás, acho que foi Brick, eu não sei, desculpa se eu tiver errado. Ele disse que se a retirada não for, convertendo para o Rivotril, de uma gota a cada 28 dias, não se consegue. - Cada 10 gotinhas de Rivotril equivale a 20 mg de diazepam - Eu utilizei esse método, e deu muito certo. Levei 7 meses para mim livrar da droga, mas ainda sim senti sintomas de abstinência. Foi aí que eu usei um medicamento chamado *Canabidiol, e aliviou muito os sintomas, alem de proteger contra convulsões (o limiar diminui com a retirada do benzo) e excitotoxicidade, que raramente ocorre com benzos. Em geral, a fase aguda, para os usuários crônicos, dura 2 meses, depois disso, os sintomas diminuem de forma mais consistente, podendo durá até 6 meses.

Em geral, os benzos, principalmente a longo prazo, causam problemas até serios de memoria e de ordem cognitiva, que depois de pelo menos 4 meses à 1 ano da retirada, tendem a melhorar exatamente como era antes.

A tolerância é "desfeita" em aproximadamente 4 meses à anos após a retirada. A re-exposição, mesmo que só uma vez, em dose alta e prolongada, resultará em sindrome de abstinência na proxima retirada. Parece que quem já se retirou e volta, têm maiores dificuldades na proxima retirada, um processo chamado kindling, mas depende da bioquímica pessol.

Sindrome de abstinência aguda pode se manejada com Proponolol, Draminid, Valeriana. Pós aguda, Ioga, Terapia Cognitiva Comportamental e força de vontade.

Não se retire abrutamente sob nenhuma hipotese. Minha dica é; não desista Smile Abraços.

(Não sou médico, apenas estou tentando ajudar, com minha experiencia. Antes de aplicar qualquer coisa, se tiver qualquer outra dúvida, peça a opinião de um profissional habilitado, não arrisque sua saúde)

Edmundo Katriel
Edmundo Katriel

Ver perfil do usuário https://reacaoparadoxal.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: