Últimos assuntos
» kuhgtfggtff
Hoje à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Debate Sobre Medicação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Debate Sobre Medicação

Mensagem por tintin em Qua Fev 09 2011, 19:37

Viva boa tarde , visto ter sido apanhado na curva por esta maleita, e desde a muito tempo se ter falado em medicação desmames etc.... culpabilizar os medicamentos pelos nossos sintomas pós toma dos mesmos, acho que temos de parar e pensar o que nos levou a tomar esta medicação .
No meu caso com 34 anos era perfeitamente normal até que um dia de um momento para o outro e sem qualquer situação de stress o coração começou bombar que parecia que ia desta para melhor.... o costume ECG nada, análises ao sangue , marcadores cardiacos nada.....passado uma semana vertigem tonturas coração a bombar outra vez e toca de ir ao centro de saude e nada..... diz assim o médico -- Chefe tem de se controlar se não vai acabar por andar a XANAX.......
O tempo foi passando até que a coisa ficou pior tonturas todos os dias sensação de medo .....Mas medo de kê ?? ....bem o que é certo é que o médico particular me disse para tomar Cipralex 6 mêses ...um martírio e alprazolam 0.5mg á noite ao deitar.......
Comecei a tomar com muito custo mas lá fui e melhorei tonturas desapareceram etc..etc.. etc.... desmame cuidadoso fiz o desmame do Cipralex em 7 ou 8 mêses do Alprazolam só tomo 0.12mg á noite antes de deitar.Moral da história os comprimidos não resolvem os problemas de background mas ajudam cabe a nós contornar a situação e mesmo que a trmer temos de ir em frente e não culpar os medicamentos pelos nossos fracassos, se estamos mal porque não os tomar-mos ou então é preferivel dizer ..Não não tomo porque fazem mal....
E o pessoal que toma os hipertensores não tomam porque lhes dá sono e depois ....caiem para o lado ??
Abraço e comentem

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por Brick em Qua Fev 09 2011, 20:23

Olá tintin...
O teu comentário é interessante, todas as opiniões são bem-vindas. Como sabes eu sou anti-antidepressivos e afins mas isso não me impede de debater estes assuntos.
Um erro que se comete muito e geralmente se aprende com os médicos é, "os outros tomam insulina para a diabetes, tu tens de tomar antidepressivos para a depressão!" mas que comentário tão pobre, e porquê? é fácil. A diabetes surge na sequencia de uma desordem do pancreas onde deixa de haver produção suficiente de insulina. a depressão ninguém sabe o que é, pensa-se que poderá estar relacionado com a carência de serotonina, mas aí o mais lógico seria tomar 5-htp ou l-triptofano para aumentar os níveis de serotonina, no cérebro, não temos falta de paroxetina ou escitalopram no corpo e é por isto que não acredito nesta medicação.

Quando me dizem que tiveram sucesso com os antidepressivos acredito que se tivessem tomado placebo teriam tido o mesmo sucesso.

tintin, pelo que dizes ainda tomas xanax, não sei se já estiveste algum tempo sem medicação, mas se algum dia pensares em deixar o xanax nessa altura falamos melhor...

Em casos graves, quando não há mais nada a fazer, aí sim, sou de acordo que se tome ads.

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5346
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por bichobrabo em Qua Fev 09 2011, 21:19

Oi tintim

Tal como tu, já tomei cipralex e alprazolam. Este último tomei-o durante quase 15 anos.

Realmente, nos meses em que usei cipralex, os medos, fobias, depressão desapareceram totalmente. Mas foi um tratamento que não durou mais de um ano.

Os medicamentos poderão ter, para algumas pessoas, um reverso muito negro da medalha. Para já as benzodiazepinas causam habituação. Passado algum tempo, eu tomava alprazolam e tinha ataques de pânico na mesma. Além de outros problemas.

Já os anti-depressivos poderão deixar de fazer efeito, obrigando o médico a trocar de medicamento e na pior das hipóteses, sofrer-se dos sintomas da doença (estando medicado). E dos colaterais do medicamento.

A discussão dos prós e contras não se resume a meia dúzia de frases. E podes ler muitos relatos de quem ficou gravemente afectado por utilizar anti-depressivos e calmantes (mais uns que outros; a paroxetina tem uma fama desgraçada). Contudo, a opção tomar estes químicos para o resto da vida não me parece sustentável, na perspectiva de uma pessoa nova como tu.
Mas percebo o teu ponto de vista, porque às vezes não se sabe onde acaba a ressaca e começa a maluqueira. O que acho que poderá acontecer é que estes medicamentos poderão agravar a maluqueira, acentuando o tão famigerado desequilibro químico.

Como em qualquer terapêutica medicamentosa, há que colocar num prato da balança os efeitos secundários potenciais e no outro o sofrimento que a doença causa.
Se o último pesar mais, provavelmente fará sentido tomarem-se medicamentos.

Vai informando como corre o teu desmame de alprazolam. Tens tido até agora efeitos secundários? Há quanto tempo tomas? Abre um tópico e faz um"review".

Abraço

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por tintin em Qua Fev 09 2011, 22:52

Boa Noite .... eu não sou a favor dos ad nem dos ansioliticos até pq o que tomo é uma dose mt baixa de alprazolam metade de 0.25mg o que quis dizer é que não podemos culpar os medicamentos por aquilo que se sente ou seja efeitos secundários mas sim por aquilo que nos levou a tomar.Porque ninguem é doidinho, nem ninguem deste forum os tomou só por desporto, tomaram porque chegaram a um ponto que os levou ao médico e ele os receitou.Ponto Final é só esse o meu ponto de vista

PS:.((Tomo alprazolam á dois anos começei com 0.5mg e consegui baixar até 0.065mg até deixar mas como ando em uma fase de mt stress preferi tomar 0.12mg só para dormir descansado ...))

Abraço

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

opiniao

Mensagem por Patricia21 em Qua Fev 09 2011, 23:55

Ola companheiros de maratona;
Bem venho dar apenas a minha humilde opiniao quanto a este tema....Eu comecei a toma de cipralex e alprozolam a 3 anos tinha 19 anos na altura e pesava 42KG...Para alem dos complexos que tinha com o meu corpo tinha crises tremenda de ansiedade que me deixavam K.O e nao conseguia comer nada....Ate que fui ao psiquiatra ele receito me entao essas pintarolas comecei a tomar a melhorar e engordei num ano 16KG fiquei mt feliz com o ego mt mais confortavel...mas ´´a pouco tempo tive recaida o cipralex deixou de funcionar ja estava a emagrecer e com paranoias ja para nao falar nas crises avassaladoras que me destruiam lentamente entao regressei ao psiquiatra fiquei na mesma com alprozolam mas desta vez ando a Paroxentina em vez de Cipralex desde que comecei a tomar nao me lembro mais de ter crises... Very Happy Agora e assim...Se sou a favor ou contra??!! Apenas digo que se nao fosse a medicaçao eu n sei que seria de mim...sou dependente de uma simples pintarola??!! Sou...prefiro ser dependente disso do k me fechar em casa em prantos numa cama a tremer a espera que me aconteça o pior...Mas bom bom era os anti depressivos curarem de vez este mal Embarassed Agora tenho e mtas dores o corpo e de vez em quando fico acelarada parece que vou a um evento fico mt nervosa sensaçao de falta de ar mas nao me chega a dar a crise...Penso k sera o efeito de bloqueio da Parox....Fiquem bem pessoal bjokas desta vossa amiga k luta todos os dias por dias melhores Laughing

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 27
Localização : Oliveira de Azemeis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Debate sobre medicação

Mensagem por Laura em Qui Fev 10 2011, 10:25

Olá a todos,

Eu também não simpatizo com os antiD e afins. Não tive uma experiência nada boa (e continuo a passar por ela, dia após dia).

Acho que a questão fulcral está no momento em que decidimos iniciar uma medicação. Será que estamos suficientemente alertados para os efeitos secundários? Será que estamos suficientemente alertados para os efeitos da descontinuação? Será que sabemos que a qualquer momento o medicamento pode deixar de fazer efeito e ainda ficamos piores do que quando iniciámos a medicação? Pois eu não sabia... não sabia nada. Achei que iria ficar curada. Nenhum psiquiatra me explicou que eu não podia largar a medicação de um dia para o outro. Talvez se eu estivesse melhor informada pelos psiquiatras que me seguiram, não teria cometido os erros que cometi com a medicação ou sequer iniciado o tratamento psiquiátrico...

As melhoras a todos.

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por Brick em Qui Fev 10 2011, 11:31

tintin, eu tomei diazepam para uma cervicalgia há 10 anos atrás e sabes que mais, ainda cá está e de um problema passei a ter centenas deles.

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5346
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por tintin em Qui Fev 10 2011, 13:02

Brick eu já deixei de tomar qualquer ad á 2 anos só tomei durante 6 mêses.... mesmo com crises na altura ia para todo o lado....fazia tipo 500 klm de carro por dia ok...
depois de iniciar a medicação melhorei 100 % não posso dizer ke estou a 100% curado mas dira 90% os ad ajudaram pelo menos a ultrapassar as fobias,,,,,e medos irreais sem nexo agora se me perguntares força de vontade ....Isso têm de ser a 200% , se me perguntarem os Ad são maus.Eu respondo que não por não foram eles que me puseram mal mas sim as circunstâncias da vida.Entende onde quero chegar ??

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 10 2011, 14:03

Os antidepressivos e ansiolíticos são o que são: nem bons nem maus. São drogas que poderão ser úteis em determinadas situações, mas cujo uso implica risco.

Eu não tenho a menor dúvida que, se a minha condição chegar a certo nível de sofrimento, tomarei estes químicos para ter uma qualidade vida razoável.

Neste momento vou fazer tudo para evitar tomar medicamentos. Antes de enveredar pela terapêutica medicamentosa vou utilizar todas as outras estratégias, que são muitas.

O que me motiva é sentir que domino a situação e que é possível viver sem medicamentos. E acho que o segredo de algumas paranóias está aí. Sentir que dominas o que te rodeia, e não ao contrário. Situação que era um pouco difícil quando tomava o alprazolam (sem anti depressivo), pois, no meu caso acalmava-me, mas avariava-me completamente os cornos. A minha capacidade de relacionamento ficava gravemente comprometida.

Tintim, o alprazolam não é a melhor droga para fazeres os desmame. Mas se estás a conseguir, força nisso. Lembra-te que, apesar de estares numa dose muito baixa, não estás livre da treta. E o sinal disso é que te sentes incapaz de lidar com os problemas do dia a dia se não tomares a tua dose.

Mas continua e vai informando a pessoal. Boa sorte.

Ps: Eu há meses que não tenho benzodiazepinas no sangue, mas por vezes ainda sinto efeitos da descontinuação, que estão a desaparecer com o tempo. Daqui a 1 ano ou menos tiro as minhas conclusões.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por tintin em Qui Fev 10 2011, 15:14

Ok !! na tua opinião o que axas que devo fazer em relação a deixar estes 0.12mg de alprazolam sem sentir sintomas de descontinuação ..!!! ou então diminuir os sintomas de descontinuação.
Abraço

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 10 2011, 15:45

Sentes que a dose de alprazolam que tomas vai perdendo o efeito ao longo do dia? Tens altos e baixos?

Dá uma vista de olhos a estas ligações e forma uma opinião. A segunda ligação diz-te como podes fazer o protocolo.

http://www.ansiosos.org/t36-manual-da-dra-ashton

http://www.benzo.org.uk/manual/bzsched.htm

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Debate Sobre Medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:42


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum