Últimos assuntos
» Ansiedade ao adormecer?
Ontem à(s) 21:23 por ester

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Ontem à(s) 20:20 por Kely

» Jogos de computador
Ontem à(s) 17:57 por viper

» Choques elétricos?
Ontem à(s) 17:53 por viper

» Paraxetina desmame
Qua Jul 26 2017, 20:11 por Barbara Reis

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qua Jul 26 2017, 17:59 por caferreira

» 6 meses sem mirtazapina
Qua Jul 26 2017, 13:34 por zeta

» Depressão (?)
Qua Jul 26 2017, 13:24 por zeta

» Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?
Sex Jul 21 2017, 15:39 por Paullete2

» Parada abrupta dos medicamentos
Sex Jul 21 2017, 10:53 por lyraylemos

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

ola a todos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ola a todos...

Mensagem por anitamaria em Seg Jul 09 2012, 11:39

Olá a todos!

Tinha perto de 21 anos quando comecei a ter ataques de pânico. Na realidade sempre tive muita ansiedade dentro de mim que nunca consegui exteriorizar. E de repente a "paz de alma" afinal tinha uma perturbação de pânico, taquicardia, dores musculares, sei lá mais o que.. Isso associado ao medo irracional de ter uma doença grave.. sempre. Andei dois anos em psicoterapia, acabei também por tomar antidepressivos e ansioliticos e entretanto parei tudo isso quando engravidei. De estudante de Coimbra passei a mãe em S.Miguel e apesar de todas as mudanças a gravidez é realmente um estado abençoado e toda a minha fobia pareceu melhorar. A tensão estava normal, já não tinha tanta taquicardia e não senti grandes sintomas de privação.
Durante 2 anos não voltei a tomar nada e não tive ataques de pânico. Nunca deixei de me sentir ansiosa mas suponho que estava totalmente centrada no meu novo papel, de tal forma que não havia grande tempo para pensar noutras coisas. E portanto suponho que continuei a recalcar muita coisa para lidar com tanta mudança.
À relativamente pouco tempo comecei a sentir mais taquicardia. Um dia acordei com uma mancha estranha no braço e o pânico instalou-se. Fui a uma médica porque queria fazer análises e saí de lá também com sertralina 50mg e inderal. Tentei começar a tomar os dois mas senti-me várias vezes a desmaiar. Comecei então a tomar só 25mg de sertralina e depois aumentei para os 50 mg. Mais tarde foram os nódulos no pescoço que me levaram à médica. Mais uma vez análises mas o xanax xr 0.5 para tomar à noite.
Assim fui passando.. até que à umas 3 semanas tive de tomar antibiótico.. Passado 2 dias de começar, tinha adormecido a deitar o meu filho e acordei por volta da meia noite.. mal disposta, com tonturas.. entrei em pânico e não descansei sem ir ao hospital.. sentia um formigueiro no corpo e muitas tonturas e enjoos.. O médico disse que tinha sido um ataque de pânico e mandou-me para casa com um ansiolitico.. Mas nos dias a seguir continuei com tonturas, enjoos e com os intestinos desarranjados.. Voltei ao hospital e deram-me e mandaram-me parar com o antibiótico porque podia ser alguma reacção que estava a fazer..
Andei a tomar o ultralevor e melhorei um pouco. Mas vieram as dores de cabeça, o cansaço e um medo constante de sentir tonturas outra vez..
Agora já ando pior dos intestinos e ainda ontem estava na cama e comecei a sentir um formigueiro e aquele frio que me dá antes das tonturas.. tomei o ansiolitico sos e deitei-me..
Mas não consigo descansar quanto a isto.. Por muito que me digam que é da ansiedade eu não acho normal esta sensação de que a qualquer momento vou desmaiar e que me preciso de deitar um pouco.. Já alguém sentiu isto? Onde é que para a cabeça e começa o físico? Como distinguir essa linha? Será possível tanto mal estar vir só dos meus pensamentos??

anitamaria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola a todos...

Mensagem por anitamaria em Seg Jul 09 2012, 11:42

E já agora não sei se alguem me sabe dizer.. Mas a sertralina provoca queda de cabelo??

anitamaria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola a todos...

Mensagem por zeta em Seg Jul 09 2012, 15:00

Não sou médica mas parece ser ataques de pânico e ansiedade generalizada- Preocupas te demasiado com possiveis doenças...acho bem saber o que é mas aceitar como é e seguindo instruções do médico deixar andar...tudo passa...hoje em dia a medicina está muito avançada e esses problemas apesar de surgirem muito são ultrapassaveis...
Sobre a sertralina, pelo que sei, os meus pais já a tomam há bastante tempo não sentiram nada de especial e não tiveram queda de cabelo, mas cada pessoa reage á sua maneira ao mesmo medicamento.
Anima-te, e se o sertralina não funciona vai ao medico até acertares,pois não podemos andar sempre a sofrer...embora os anti depressivos devem ser tomados por curtos espaços de tempo, tipo 6 a 9 meses, mas se podermos evitar ainda melhor, mas nem sempre é possivel..

Coragem e não penses tanto, deixa andar...

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 906
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola a todos...

Mensagem por anitamaria em Seg Jul 09 2012, 15:35

Obrigada pelas palavras de força!

Vou ver como me sinto e depois se achar necessário troco de antidepressivo..

Às vezes sinto-me a enlouquecer aos poucos.. Já não sei o que sinto ou o penso que sinto.. Tenho medo de ter medo.. Suponho que já me tinha desabituado desta condição! Espero voltar aos dias melhores!

anitamaria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola a todos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum