Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Ontem à(s) 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Ontem à(s) 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Ontem à(s) 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Ontem à(s) 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Ontem à(s) 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Ontem à(s) 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

1º AP a conduzir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1º AP a conduzir

Mensagem por catarinabveiga em Seg Jul 16 2012, 20:24

Olá a todos,

não sei se alguém já passou por isto, hoje tive o meu ataque de pânico enquanto estava a conduzir,a caminho de casa em plena A8 comecei a sentir uma enorme má disposição muito enjoada, o meu coração disparou na hora! Fiquei completamente em pânico a conduzir, mão na mala tirar victan para meter debaixo da lingua, entretanto uma bomba de gasolina e eu a tremer por todos os lados, tinha que meter gasóleo que estava mesmo nas ultimas...como o fiz??? Não faço ideia, meti gasóleo, fui pagar entrei no carro saí da área de serviço e desatei num pranto...como se a adrenalina tivesse a sair...e eu a dizer para mim mesma, tá tudo bem...foi o buffet de frutas que comeste que secalhar caiu mal...o que é certo é q consegui chegar a casa mas completamente em pânico.
Vim medir logo a tensão 12/8 109bpm, para quem está neste estado até que nem está mau...entretanto desanrranjo intestinal provavelmente provocado pelo nervos.

Começo agora a acalmar-me e meu coração a estabilizar. Mas sempre a perguntar QUANDO É QUE ISTO VAI ACABAR????
Nestes momentos só choro e peço para que isto acabe depressa e passe depressa, vivo com isto à 5 anos, e nesta altura está a ser uma das piores...acho q o alprazolam já não me tá a fazer nada.

Escrever e desabafar sabe bem e acalma-me, porque sei que quem me vai ler sabe o que é enfrentar isto e achar que vamos cair para o lado a qualquer momento...Chorar alivia-me também mas depois dá-me dor de cabeça.

E o texto já vai longo...conto com alguma palavra amiga desse lado.

Baci
avatar
catarinabveiga

Mensagens : 48
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por bichobrabo em Seg Jul 16 2012, 21:27

A conduzir já lhes perdi a conta. Mas olha, já tive um quando falava para 200 pessoas. Aliás, acho que já tive ataques de pânico a fazer seja o que for.

Esquece-o, quanto mais os valorizarmos, pior é. Very Happy
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por bichobrabo em Seg Jul 16 2012, 21:30

E sabes o que descobri? Que não é preciso meter victam debaixo da língua. espero um pouco e acaba por passar. Até parece que tomei um comprimido.

Mas cheguei a esta conclusão depois de penar muitos anos. E isto sou eu, claro.

também houve uma altura em que não havia maneira de dominar a ansiedade, que se apoderava de mim quase 24 horas por dia. 1 mês depois tive que começar a tomar medicamentos.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por Tremelix em Qua Jul 18 2012, 15:03

Boa. Conseguiste fazer isso tudo com um AP. Curiosamente o meu 1º de milhares também aconteceu dentro de 1 carro. E a pessoa que ia comigo só dizia: "Estás verde, estás verde". Mas também já fiquei vermelho, azul e agora com o calor estou uma papa...Arrrrrrrrrrrrrrrrre! A "maluqueira" é mesmo assim: aparece quando menos se espera...

As melhoras!
avatar
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 64
Localização : Por aqui

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por Sofia Rosa em Qua Jul 18 2012, 21:40

catarinabveiga escreveu:Olá a todos, não sei se alguém já passou por isto, hoje tive o meu ataque de pânico enquanto estava a conduzir,a caminho de casa em plena A8 comecei a sentir uma enorme má disposição muito enjoada, o meu coração disparou na hora! Fiquei completamente em pânico a conduzir, mão na mala tirar victan para meter debaixo da lingua, entretanto uma bomba de gasolina e eu a tremer por todos os lados, tinha que meter gasóleo que estava mesmo nas ultimas...como o fiz??? Não faço ideia, meti gasóleo, fui pagar entrei no carro saí da área de serviço e desatei num pranto...como se a adrenalina tivesse a sair...e eu a dizer para mim mesma, tá tudo bem...foi o buffet de frutas que comeste que secalhar caiu mal...o que é certo é q consegui chegar a casa mas completamente em pânico. Vim medir logo a tensão 12/8 109bpm, para quem está neste estado até que nem está mau...entretanto desanrranjo intestinal provavelmente provocado pelo nervos. Começo agora a acalmar-me e meu coração a estabilizar. Mas sempre a perguntar QUANDO É QUE ISTO VAI ACABAR???? Nestes momentos só choro e peço para que isto acabe depressa e passe depressa, vivo com isto à 5 anos, e nesta altura está a ser uma das piores...acho q o alprazolam já não me tá a fazer nada. Escrever e desabafar sabe bem e acalma-me, porque sei que quem me vai ler sabe o que é enfrentar isto e achar que vamos cair para o lado a qualquer momento...Chorar alivia-me também mas depois dá-me dor de cabeça. E o texto já vai longo...conto com alguma palavra amiga desse lado. Baci
..
Olá Catarina....infelizmente também ja passei e passo por este tipo de ataques de panico .... o ultimo que tive foi ontem....enfim...tive que ir para o hospital e tudo..pois não me consegui controlar...Quanto a mim...o pior ainda é quando nos dizem que estamos a mudar de cor..pois ainda me sinto pior....mas se me dizem que estou normal....acho que não estão a valorizar o k sinto...coisas impossiveis de explicar....O meu marido diz...." Não te vai acontecer nada, amor...sabes que te sentes assim várias vezes e depois passa...não ligues...vem comigo um pouco lá fora para apanhares ar.." É horrivel....sentir estes ataques.... Já me aconteceu entrar num ataque de panico e sair disparada do meu local de trabalho..pegar no carro ligar ao meu marido e falar km ele ao telemovel ate chegar a casa...se bem que do meu local de trabalho a casa são senssivelmente 3km a 3,5km mas lembro-me de os fazer em 2 minutos....e sempre ao telefone..pois sentia-me mais acompanhada.... São situações sempre inesplicáveis.... Acontece-me precisamente o mesmo...depois de o ataque de panico aliviar dá-me uma enorme vontade de chorar e dor de cabeça...até checo a ficar cansada...!!! Desejo tanto que ultrapasses estes momentos como o desejo para mim....apenas gostava de voltar a levar uma vida normal igual à que tinha antes de tudo isto começar...!!!

Sofia Rosa

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por zeta em Sex Jul 20 2012, 14:32

Os ataques de pânico são geralmente imprevisiveis, ou então estamos bem e lembramo-nos k nos pode acontecer um, e acontece mesmo...mas se pensarmos que vai psaar logo aos 1os sintomas ,isso ajuda bem porque enfraquece os nervos que os provocam e relaxam os musculos...sabemos k não morremos por ter um ataque de panico, por isso, o melhor é mesmo deixá-lo passar, porque, amigos acaba sempre por passar e quanto menos luta lhe dermos menos tempo fica, se entramos numa de lutar e imaginar a ficar pior aí tudo aumenta mesmo...
O que eu faço é mesmo "deixa-lo passar" e claro que não é pera doce mas é bem melhor do que o enfrentar...
isto é do género de uma árvore que dobra com o gelo, se lá formos desdobra-la ela quebra mas se deixarmos que com o tempo, o proprio calor derreta o gelo a árvore vai voltar ao estado normal sem sequelas...

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 120
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º AP a conduzir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum