Últimos assuntos
» Ansiedade e Hipocondria
Hoje à(s) 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Hoje à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

Quem está conectado
17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Pet

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Progressos a passos vistos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por illest em Qui Ago 23 2012, 23:25

Boas pessoal Very Happy

Hoje fiz um coisa que a coisa de 1 mês atrás não era capaz de fazer, uma coisa simples, ir ao Colombo lol. Pode parecer insignificante mas para mim e um passo muito grande, pois fui e não tive qualquer tipo de problema, ansiedade ou ataque de pânico nem ve-los... Já há 1 mês pra cá que ando a tomar cipralex também, e ja começo a ver resultados notórios, mas acima de tudo o pensamento positivo tem me ajudado bastante nesta caminhada Smile

Era so para partilhar este momento Smile Força a todos Very Happy

illest

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Progressos a passos vistos...

Mensagem por FSL em Qui Ago 23 2012, 23:41

Parabéns !
Isso é o início da cura. Agora deves voltar lá várias vezes até te parecer uma coisa banal.
Um bom teste que hás-de fazer no dia em que te sintas preparado é ires ao cinema. Escolhe uma hora mais morta e vai ! Lembra-te que se te sentires mal tens toda a liberdade de sair de lá quando quiseres.
Estás no bom caminho. Toda a sorte do mundo e vai partilhando as tuas pequenas "grandes" conquistas connosco. Very Happy

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por illest em Qui Ago 23 2012, 23:53

Obrigado FSL Very Happy

Sim agora aos poucos vou me libertando e fazendo mais coisas e ir a mais sítios, tudo com calma... Sempre que atinja algum objectivo ou algo que não era capaz partilho sempre, pois acho que também e importante partilhar as coisas boas e não sou os problemas Smile

Abraço

illest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Ago 24 2012, 11:52

Isto é a prova de que com muita força de vontade, com calma e um passo de cada vez conseguimos pequenas vitórias que se vão tornando grandes vitórias com o passar do tempo..... Força illest! Eu também estou a conseguir pouco a pouco ultrapassar os ataques de pânico, com o tempo aprendemos também com a doença e nos mentalizamos que está tudo na nossa cabeça e com muita força de vontade vamos conseguindo ultrapassar e abolir esses obstaculos.....

Muito sinceramente fico muito contente que partilhas também os momentos bons connosco, isso dá-nos muita força também para não desistir.....

Eu também continuo a minha luta e não vou desistir!!!

As melhoras para todos Wink

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por illest em Sex Ago 24 2012, 12:00

Ola Rosa e Obrigado Smile

Acho que acima de tudo devemos trazer para aqui as coisas positivas, para servir de exemplo para os outros e é uma maneira de motivar a meu ver Smile

Passo a passo isto vai acabar por desaparecer, eu penso assim e a cada dia que passa cada vez mais me sinto mais forte e positivo quanto a esta situação que me prendeu durante muito tempo Smile

Continua Rosa e muita Força e pensamento positivo a toda a hora, mesmo quando é mais dificil Very Happy

Força Very Happy

illest

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sex Ago 24 2012, 12:19

illest escreveu:
Acho que acima de tudo devemos trazer para aqui as coisas positivas, para servir de exemplo para os outros e é uma maneira de motivar a meu ver Smile

Ora aí está uma grande verdade Cool

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por illest em Sex Ago 24 2012, 12:46

é apenas a minha opinião, porque do problema que todos nos sofremos, temos e que tirar o negativismo dentro de nos e trazer coisas positivas para a nossa mente Very Happy

illest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Ago 24 2012, 12:54

Tirar o negativismo da nossa mente é trabalho para uma vida, e só há uma forma de conseguir: mudarmos como ser humano; grandes alterações de carácter e personalidade. E esse trabalho tem que ser diário, mudarmos os pensamentos, as palavras e as acções. A nossa mente é fruto de nós e não o contrário. O que faço, digo e penso vai construindo a minha mente.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Ago 24 2012, 13:10

quando estamos mal e ficamos de braços cruzados a ver a vida passar sem lutar por nada em vez de ficarmos melhor só pioramos a nossa situação.......se já tivemos momentos muito felizes antes e vivemos momentos muito dificeis depois só temos k aprender a fortalecer a nossa mente novamente e re-aprender todos os dias pois a mente também se esgota principalmente quem vive uma vida intensa e hiper-activa e senão fizermos nada para a ajudar ela vai buscar sempre o negativo.....nós podemos sim sra. pela mente mudar comportamentos mas só isto não é suficiente (quem me dera k fosse pois assim ja estaria curada ha muito tempo) o principal é buscar experiencias positivas e escusado será dizer que a ansiedade e a depressão trazem tudo mas tudo (por vezes incontrolável na nossa mente pois nao a conseguimos controlar nesse sentido) de MAU E NADA DE BOM E POR ISSO A NOSSA MENTE VAI CONSTRUINDO SEMPRE O PIOR CENÁRIO MAS CABE-NOS A NÓS MUDAR ESSE CENÁRIO MAS SERÁ UMA LUTA DIÁRIA E CONSTANTE......

Um atleta de alta competição para chegar a esse patamar teve k treinar todos os dias o corpo e a mente para conseguir mais e melhor.....ora aqui está um belissimo exemplo para todos nós....

SEM SACRIFICIO NADA SE CONSEGUE....PENSEM NISSO!

Rosa Oliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Ago 24 2012, 13:26

Ora aí está: nós e a mente somos distintos; logo eu é que tenho que mudar a minha mente e só uma alteração do eu poderá alterar a mente.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Ago 24 2012, 13:40

Vitor escreveu:Ora aí está: nós e a mente somos distintos; logo eu é que tenho que mudar a minha mente e só uma alteração do eu poderá alterar a mente.

Subscrevo se temos a capacidade de perante um pensamento mau e uma situação grave dizermos para nós mesmos: eu consigo dar a volta por cima, e exemplo disso são muitas pessoas k passaram por um cancro e conseguiram ultrapassar esses pensamentos negativos de que iam morrer!!! Claro k ha casos e casos, mas também ha pessoas e pessoas, personalidades e personalidades, e por isso uns tem personalidade forte, outros fraca, outros moderada, cada pessoa tem a capacidade de mudar algo mau p algo bom, de dificil para facil.......

Ora se pensarmos k nao somos capazes e cada vez pensamos k vamos ficar pior uma coisa vos garanto melhor não vamos ficar de certeza!!!!

Perante todas as situações dificeis temos k encontrar em nos algo a que nos agarramos para dar a volta é essa a força da vida e TODOS PODEMOS SER FELIZES, DEPENDE PRIMEIRO DE NOS PROPRIOS.

Tantos casos que as pessoas k não passaram por essas doenças dizem: como é possível, tal pessoa ter conseguido arranjar forças para seguir em frente!!!! no entanto isso é possível! Perante as mesmas situações não temos as mesmas reações nem as mesmas forças, é por isso que uns conseguem e outros nao!

FORÇA A TODOS! E PENSEM SE ELE/ELA CONSEGUIRAM PORQUE É K EU NÃO HEI-DE CONSEGUIR?? A RESPOSTA ESTÁ DENTRO DE NÓS! A FORÇA SOMOS NÓS QUE A BUSCAMOS NÃO VAO SER OS OUTROS POR NOS!!! NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS, NAO BAIXEM OS BRAÇOS, LUTEM!!!

Rosa Oliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sex Ago 24 2012, 18:16

Pena eu não conseguir colocar aqui links mas voces deviam ver ( se é que já não viram ) o documentário da lei da atração (The Secret).
Hoje a lei da atração é um dos pilares da minha fiolosofia de vida. Sei que existem pessoas que acham que aquilo é tudo bullshit mas a maior parte do que vcs falaram aqui é basicamente conceitos da lei da atração.

Pensamentos tornam-se coisas. Pensamentos positivos fazem coisas positivas se manifestarem nas nossas vidas. Quanto mais a mente se viciar em pensamentos positivos mais coisas boas nos vai acontecer e melhor nos vamos sentir.

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Ago 24 2012, 18:26

FSL escreveu:Pena eu não conseguir colocar aqui links mas voces deviam ver ( se é que já não viram ) o documentário da lei da atração (The Secret).
Hoje a lei da atração é um dos pilares da minha fiolosofia de vida. Sei que existem pessoas que acham que aquilo é tudo bullshit mas a maior parte do que vcs falaram aqui é basicamente conceitos da lei da atração.

Pensamentos tornam-se coisas. Pensamentos positivos fazem coisas positivas se manifestarem nas nossas vidas. Quanto mais a mente se viciar em pensamentos positivos mais coisas boas nos vai acontecer e melhor nos vamos sentir.

alien viva é isso mesmo alien vamos aumentar o clube do pensamento positivo.....upa! Vamos lá! se pensamos k nao conseguimos, logo nao tentamos p conseguir, solução: lutar até conseguir!!!

Rosa Oliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sex Ago 24 2012, 18:34

Rosa Oliveira escreveu:
FSL escreveu:Pena eu não conseguir colocar aqui links mas voces deviam ver ( se é que já não viram ) o documentário da lei da atração (The Secret).

alien viva é isso mesmo alien vamos aumentar o clube do pensamento positivo.....upa! Vamos lá! se pensamos k nao conseguimos, logo nao tentamos p conseguir, solução: lutar até conseguir!!!

Já pensaram em criar um grupo no Facebook... e podia ter mesmo esse nome: Grupo do pensamento positivo. Acho que ia fazer bem a muita gente e até era um meio das pessoas "chat"earem umas com as outras. Administradores deste espaço pensem nisso Smile

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Sex Ago 24 2012, 18:55

Boa ideia FSL. eheh Hoje em dia o facebook está na moda mesmo.

sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Ago 25 2012, 09:31

É sempre bom conseguirmos voltar ao normal.

Não entro em muitas euforias até porque estás a tomar o cipralex.

No entanto vai aproveitando esta fase muito boa e espero que consigas vencer em todos os aspectos da vida!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por illest em Sab Ago 25 2012, 11:34

Boas Brick Smile

Sim tenho plena consciência que não e motivo para grandes "festejos" pois tou sobre efeito da medicação, mas espero que aos poucos quando dor hora de fazer o desmame ja esteja preparado psicologicamente para seguir em frente sem a "droga"...

illest

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: