Últimos assuntos
» Fobia social
Hoje à(s) 20:59 por Natan

» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:46 por Brick

» Palpitações constantes...
Hoje à(s) 02:03 por Me

» Despersonalizacao
Ontem à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Ontem à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Qua Nov 22 2017, 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Assustada, no minimo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assustada, no minimo!

Mensagem por Fletcher6 em Sex Ago 24 2012, 01:37

Olá a todos. Chamo-me Liliana e no próximo mês vou fazer 21 anos. Tive o meu primeiro ataque de pânico com 18 anos em casa de uns familiares no estrangeiro. Na altura senti-me tão mal, que pensei que estivesse a morrer. No entanto, pressenti que não fosse nada fisico porque (ainda hoje não sei porque o fiz) corri para a casa de banho ,tranquei a porta e sentei-me na sanita a tentar acalmar-me. A partir daí, comecei a sentir como se vivesse um pesadelo. Como estava num país estranho, via tudo como algo assustador e desconfortável. Tinha medo de dormir. O problema , foi quando voltei a Portugal os sintomas continuaram. A ansiedade apoderou-se de mim ao ponto de estar num café com amigos sem conseguir ouvir a conversa , pq estava demasiado concentrada nos "meus medos". Tinha um medo terrivel que a qualquer momento me desse um ataque de pânico. O meu namorado da altura tentava acalmar-me e reconfortar-me, mas ainda assim, era muito dificil para mim. Entretanto entrei para a faculdade numa outra cidade, e foi-me muito dificil "habituar-me". Constantemente sentia-me mal nas aulas, não tinha amigos, e não estava na minha casa. Acabei por falar com a minha mãe, que me levou a uma psicóloga. Tentei explicar-lhe as coisas e ela percebeu que apesar de eu ter tido uma infância "feliz" , a minha adolescência não tinha sido fácil. Ensinou-me uns truques de respiração para acalmar a ansiedade, e como me diagnosticou uma depressão, deu-me também umas dicas nesse ponto. Mais tarde acabei por me enquadrar na escola, fazer novos amigos e a ansiedade e os ataques de pânico foram reduzindo até que pararam. No entanto, continuo a ser muito pessimista e nervosa, e de uns tempos para cá volto a ter ataques de pânico horriveis que me deixam destruida por dentro. Acaba por ser um ciclo vicioso porque tenho um pensamento triste que me faz ter um ataque de pânico que ainda me faz ficar mais triste. Nunca tomei medicação, por opção, sempre acreditei ser forte para ultrapassar isto sem medicação. No entanto não sei como lidar com isto sabendo que de cada vez que tenho algum pensamento mais "inseguro" origino um ataque de pânico horrivel. Obrigada e apreciava a vossa opinição!

Fletcher6

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Assustada, no minimo!

Mensagem por bichobrabo em Sex Ago 24 2012, 09:34

Eu tive o meu primeiro ataque de pânico poucos dias depois de ter feito 20 anos.

Ao contrário de ti, tomei medicação, por indicação de um médico. Talvez não o devesse ter feito.

QUnado estás com as ânsias podes experimentar livetam, passiflora, crataegus e muitos outros suplementos, que têm a vantagem de não se ficar dependente.
Parece que ando a fazer publicidade ao livetam e aliás, a marca devia-me pagar por dizer isto Smile, mas de todos os que mencionei é o que considero mais eficaz. Mais do que outras marcas de valeriana.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Ago 24 2012, 09:35

Se fores a uma ervanária encontras todo o tipo de suplementos, 5-htp, gaba, melatonina.... e até misturas destes.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sex Ago 24 2012, 09:45

Olá Liliana !

Talvez fosse hora de pensares em fazeres medicação.
Pelo que contas andas nuns altos e baixos que não estabilizam e isso torna-te a vida num inferno. É como se tivesses uma perna partida e quisesses andar sem ajuda de canadianas. Mas os AD são apenas parte pequena da solução.
Penso que no teu caso (como da maioria) é teres de eliminar ou reduzir para níveis baixos essa erca daninha chamada "stress". O stress dá cabo de nós seja em forma de ansiedade, insegurança, incerteza, etc.
Normalmente pressupõe mudanças de hábitos de vida. O que fiz no meu caso foi fazer uma lista das coisas que eu achava que tinha de mudar na minha vida:

Arrow Deixar de trabalhar tanto e descansar mais tempo,
Arrow Dormir a horas certinhas (ir para a cama cedo),
Arrow Reduzir drásticamente as noitadas com os amigos,
Arrow Fazer exercício físico ( é brutal a forma como ajuda ),
Arrow Fazer mentalizações diárias (falo disso noutro tópico),
Arrow Andar de bicicleta,
Arrow Tornei-me voluntário numa associação de adopção de cães e gatos,

e por aí fora...

Estas coisas levam tempo, não existem varinhas mágicas que nos colocam bem de uma hora para a outra. E como já disse consome muitas lágrimas,mas é possível.

Vais ficar bem, és muito novinha ainda, tens a tua vida toda pela frente ! Vai chegar o dia em que vais ser tão forte que vais conseguir controlar tudo isso. Para já é hora de fazeres um tratamento ( na minha opinião ).

Fica bem e toda força do mundo para ti cheers

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fletcher6 em Sab Ago 25 2012, 15:08

Muito obrigada pelos vossos comentários! Realmente tenho que pensar em mudar algumas coisas no meu dia-a-dia que infelizmente sei que só me prejudicam, mas que vou sempre deixando para "amanhã". O exercicio fisico é uma das coisas que me aconselharam a fazer, no entanto, ando sempre ocupada, e quando não o estou não me apetece ir fazer desporto sozinha! Eu tenho-me esforçado ao máximo para "superar" esta fase da minha vida, no entanto, cada vez que ultrapasso um óbstáculo surge outro. E há sempre o receio de não ser "aceite" por alguem que gosto muito devido a este "problema". Vou então experimentar as vossas sugestões! Mais uma vez, muito obrigado!

Fletcher6

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: