Últimos assuntos
» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hoje à(s) 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Hoje à(s) 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Hoje à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Quando os medicamentos já não...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando os medicamentos já não...

Mensagem por Vitor em Dom Set 09 2012, 21:49

Olá Pessoal

Quando as benzos e os AD já não produzem o efeito desejado, talvez por habituação do corpo, o que fazer? Ir ao psiquiatra e relatar o facto?
Ele só tem, penso eu, duas opções:
- aumentar as doses
- trocar de drogas
- acrescentar algo mais

É este ponto que me faz confusão: Se houver uma troca não vai produzir efeitos adversos de desmame dos primeiros medicamentos?

As melhoras para todos

e obrigado pelas respostas

Vítor

Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 875
Reputação : 81
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando os medicamentos já não...

Mensagem por Brick em Dom Set 09 2012, 22:52

A solução é fazer o desmame.

As trocas podem correr mal, mas também podem correr bem. Se correrem bem é mais um período de bem estar, mas passado um tempo, tudo volta...


Os psiquatras quando fazem as trocas, trocam de um medicamento para outro sem haver redução gradual, é logo à bruta, e claro, pode correr muito mal. Se houver um período de adaptação do novo medicamento e um ligeiro desmame do antigo, a coisa até pode correr bem... ou não...

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5346
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando os medicamentos já não...

Mensagem por zeta em Seg Set 10 2012, 08:40

O melhor mesmo é tratar o problema causador da depressão e depois muito lentamente ir fazendo um desmame cuidadoso, mesmo que se subsituam alguns medicamentos, tudo com muito cuidado...
Tentar levar a vida com os altos e baixos e termos sempre um SOS á mão, para nos aliviar e dar aquele conforto e apoio que precisamos muitas vezes.

O meu problema atual (sempre foram)são as dores de cabeça...ao acordar lá vem ela, o que faço , primeiro revolto-me porquê este sofrimento? depois aceito e vou deixando andar até não conseguir fazer quase nada e ai tomo um brufen que normalmente alivia e volto ao trabalho...

isto para dizer que é tão raro encontrar alguém que não tenha um problema de saude cronico, que não sofre diariamente!...mas que se há de fazer???é deixar andar e se preciso for recorrer aos analgésicos...Agora evitar dependencias,porque resolvem por pouco tempo...

zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 120
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando os medicamentos já não...

Mensagem por bichobrabo em Seg Set 10 2012, 12:40

Respondendo concretamente à tua pergunta, vai.

Mas os sintomas são facilmente mascarados, uma vez que as trocas são feitas dentro das mesmas classes de medicamentos. Se não forem, não se podem fazer à bruta.

Na maior parte das vezes são ligeiros, dependendo da pessoa que os toma e incomparáveis com os sintomas de um desmame.


bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quando os medicamentos já não...

Mensagem por Vitor em Seg Set 10 2012, 15:25

Obrigado a todos pelos conselhos.

Vítor

Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 875
Reputação : 81
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ler a minha resposta

Mensagem por psg em Ter Dez 25 2012, 22:51

Olá Vitor.

Gostava que lesses as respostas que dei à Silenceseemssoloud, neste mesmo fórum.
Falo acerca dessas situações de medicamentos e da falta de seriedade/competência dos profissionais de saúde.

Um abraço.

psg

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando os medicamentos já não...

Mensagem por Lolitta em Qua Dez 26 2012, 23:19

zeta escreveu:...O meu problema atual (sempre foram)são as dores de cabeça...ao acordar lá vem ela, o que faço , primeiro revolto-me porquê este sofrimento? depois aceito e vou deixando andar até não conseguir fazer quase nada e ai tomo um brufen que normalmente alivia e volto ao trabalh...
O seu problema sao dores de cabeça?? Mas elas são fruto de desmame ou essas dores que te levaram as medicações??

_________________
sunny

Lolitta

Mensagens : 66
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando os medicamentos já não...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:08


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum