Últimos assuntos
» Desmame benzodiazepina
Ontem à(s) 14:26 por jpedro

» ABSTINÊNCIA DO ALPRAZOLAM
Sab Jun 23 2018, 19:09 por abstinênciadealprazolam

» Desmame de Lorazepam e Amitriptilina
Sab Jun 23 2018, 09:02 por Augusto Rangel 2014

» Surto Psicótico
Sex Jun 22 2018, 20:41 por tribo

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qui Jun 21 2018, 19:02 por Ellisah

» Vida paralela
Qui Jun 21 2018, 13:32 por Adam Peter

» Valdoxan + Alprazolan
Qua Jun 20 2018, 20:01 por Ellisah

» Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor
Qua Jun 20 2018, 18:30 por Brick

» Desmame de Venlafaxina
Qua Jun 20 2018, 18:23 por Brick

» Venlafaxina agora Sertralina.
Qui Jun 14 2018, 20:44 por delfinamoreira86@gmail.co

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo

Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por seni em Qui Jun 25 2015, 03:49

Queria fazer desmame porque não quero estar dependente de medicação mas visto que a tomo para ataques de pânico ainda vou precisar de a ter comigo uns bons anos, penso eu : (
seni

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jun 25 2015, 11:44

Podes ir tentando aprender técnicas para lidar com isso, demora tempo, mas é melhor que a medicação.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por BRANCA CERQUEIRA em Dom Out 18 2015, 17:56

Boa tarde!
Tomei durante dois anos, mais ou menos,o antidepressivo Cymbalta (Duloxetina 60 mg cápsulas) e o ansiolítico ANSILOR (Lorazepam 2,5m em comprimidos).
Fiz o desmame do antidepressivo Cymbalta e deixei completamente.
A ansiedade toma conta de mim à noite, então,o médico achou que,por ser muito ansiosa,deveria continuar com o ansiolítico,o ANSILOR, tomando um comprimido ao deitar.
Assim fiz. Passado algum tempo, a depressão manifestou- se novamente, mas, como tomava o ANSILOR, conseguia adormecer.
Resolvi tratar a depressão com produtos naturais, para não voltar a ficar dependente.
O médico naturista receitou- me o RELAXEN 60, um medicamento natural, à base de Passiflora 150 mg, Valeriana 150 mg, Lúpulo 150 mg e Biotina 25 ug. Recomendou que fizesse o desmame do ANSILOR,o ansiolítico químico, procedendo desta maneira:
Um dia, tomaria o Ansilor, à noite como de costume.
No outro dia,tomaria o RELAXEN 60, quatro comprimidos ao longo do dia: antes do pequeno almoço, almoço, jantar e deitar.
Fazer assim, alternadamente, e gradualmente começar a espaçar a toma do ansiolítico químico, em vez de, dia sim, dia não, deixar passar dois dias e com o tempo, três dias. O objetivo é ficar só com o medicamento natural, o tempo necessário.
Depois, quando estivesse bem, faria também o desmame do medicamento natural.
Concordei, mas falei que não iria conseguir adormecer, no dia em que não tomasse o ansiolítico químico.
Incentivou- me a não pensar assim negativamente, pois estaria a ter a ajuda do medicamento natural.
Pois, o que eu previa aconteceu: no dia em que não tomei o químico, esperei e desesperei para adormecer e de madrugada,tive de ir tomar o químico!
O que faço?
Aconselham outra maneira de fazer o desmame do ANSILOR?
Desde já, agradeço e aguardo a vossa resposta.

BRANCA CERQUEIRA

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Out 18 2015, 19:53

A única maneira é reduzir 10% a cada 4 semanas. Lentamente e gradualmente e nunca alternadamente

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por BRANCA CERQUEIRA em Dom Out 18 2015, 20:17

Obrigada pela resposta e reapidez.

BRANCA CERQUEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por BRANCA CERQUEIRA em Dom Out 18 2015, 20:18

... rapidez.
Peço desculpa pelo erro.

BRANCA CERQUEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por agimimi em Seg Out 19 2015, 21:38

Olá a todos o meu nome é Zira, descobri este forum há alguns dias e desde logo fiquei fã, venho à procura ajuda e de poder ajudar naquilo que me for possível.
Tomei de forma consecutiva durante 12 anos, o SEROXAT 20mg, 1 ao pequeno-almoço; no decorrer dos últimos 6 anos alternei para metade, sendo que nos últimos 6/7 meses passei para o genérico, voltando à toma dos 20mg de paroxetina ao pequeno-almoço. Juntamente com o AD tomava metade de 1 comprimido Diazepan 5mg ao pequeno-almoço e 1 comprimido de Copalia 5mg/80mg também ao pequeno-almoço, este último há cerca de 8 anos.
No decorrer do mês de Junho do presente ano, iniciei um processo de desmame por iniciativa própria, com a duração de cerca de mês e meio. Nesse período do desmame, compensei com Omega 3, MAGNÉSIUM OK e SOL/LUA (suplemento alimentar composto por melatonina, passiflora, valeriana, complexo B, ácido fólico, etc), sendo que a meados do mês de Julho retirei por completo o SEROXAT, no entender da médica de família o desmame deveria ter sido mais prolongado.
Actualmente tomo o DIAZEPAM 5mg, metade de manhã e por vezes outra metade à tarde/noite, assim como o Copalia, MAGNÉSIUM OK e SOL/LUA.
Após retirar em definitivo o SEROXAT acentuaram-se os sintomas de ansiedade e tonturas (perdas de equilíbrio) o que me incapacita tanto a nível profissional como social. Segundo a opinião de uma Psicóloga que me seguiu, cerca de um ano, não sou depressiva mas sim ansiosa.
Ao que parece não deveria ter feito o desmame do AD antes do Diazepan, gostava que me ajudassem a ultrapassar esta fase para abandonar de vez a dependência destes químicos.
Obrigado pelo vosso trabalho e saúde para todos.

agimimi

Ver perfil do usuário

Desmame de Zolpidem

Mensagem por Melissa Maria em Qui Out 22 2015, 16:34

Boa Tarde Lisa,

Preciso de ajuda para fazer desmame de Zolpidem , tomo 1/4 de comprimido a mais de 3 anos, nas primeiras semanas sem zolpidem consegui dormir bem , só com a ajuda de fitoterápicos, mas agora as insónias voltaram. Meu médico me disse para substituir o Zolpidem pelo Bromazepam, mas não funciona pra mim, continuo não dormindo e tenho que aumentar a dose dia após dia. Vou voltar para o Zolpidem, mas preciso de ajuda para fazer esse desmame.

Fico muito grata se puder me ajudar.

Att.

LISA escreveu:Olá,

Estou disponível para dar ajuda as pessoas que querem ou que estão a fazer um desmame dos benzodiazépines.

É um assunto que infelizmente conheço muito bem, dou assistência num forum no estrangeiro sobre esse mesmo assunto, com base no manual da Dr.ª Ashton, do Dr. Peart e as informações colectadas pelo Ray Nimmo, e a minha própria expêriencia.

Lisa

Melissa Maria

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marisa30 em Seg Nov 16 2015, 15:30

Boa tarde.. Estou a fazer desmame de medicação para ansiedade. Estou a fazer a redução do tercian mas agora passasse o seguinte, estou a tomar uma gota de dois em dois dias, ontem exprimentei a fazer de 3 em 3 dias e pela 1º vez fiquei muito ansiosa e voltei a tomar.. Como posso fazer? E será que pode ter sido da falta deste medicamento, visto que é uma dose fraquissima..

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Nov 16 2015, 19:10

Acho que deves aguentar mais um pouco... se não aguentares precisas de outro modelo de desmame.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Marisa30 em Ter Nov 17 2015, 13:07

Se não aguentar como? Outro modelo de desmame como?

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marisa30 em Ter Nov 17 2015, 13:48

Será que é normal depois de tirar uma gota de manhã tirar outra á noite, agora fazer uma gota dia sim dia nao depois de 2 em 2 dias e quando resolvo tirar para 3 em 3 dias acontece-me isto.. Quando fiz a retirada para dia sim dia nao e de 2 em 2 dias nao senti nada. Será que terá sido po outro motivo ou mesmo do medicamento?

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 17 2015, 21:37

Parece-me que não tens noção do que estás a tomar. Sim, é possível isso acontecer. As doses mais baixas são as mais dificeis de retirar. Podes não aguentar os sintomas que aí vêm. O modelo de desmame mais correcto é tomar todos os dias e ir reduzindo 10% por cada mês. Com gotas não sei se será fácil...

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Marisa30 em Ter Nov 17 2015, 22:01

não tenho noção? como assim?

só tomo uma gota.. Uma unica gota

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marisa30 em Ter Nov 17 2015, 22:05

Como será melhor então fazer o desmame desta gotinha?

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Nov 18 2015, 11:18

noção do perigo deste medicamento e de similares.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Marisa30 em Qua Nov 18 2015, 13:44

Bem já nao percebo nada... mas q perigo? ja estou assustada..então qual a melhor solução?

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Nov 18 2015, 22:47

A melhor solução é tomares metade de uma gota todos os dias.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Marisa30 em Sex Nov 20 2015, 12:22

e como divido a gota?

Marisa30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Nov 20 2015, 14:39

Não sei. Talvez um farmacêutico entendido na matéria te possa dar uma sugestão.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por SandraBanha em Qua Set 14 2016, 00:34

Lisa eu tou em fase de desmame e gostaria que me ajudasse. Finalmente consegui deixar a mirtazapina
Já n tomo vai para 3 semanas. Mas tou a sentir-m pessimamente. Mas eu sou forte e vou conseguir.

SandraBanha

Ver perfil do usuário

Desmame Venlafaxina

Mensagem por Nina Dani em Sab Set 24 2016, 21:31

Olá,
Estou a fazer o desmame da Venlafaxina, depois de tomar antidepressivos há 10 anos. Comecei o desmame há cerca de 1 mês e esta semana deixei de tomar por completo e substituí por 5HTP. O que acham? Sinto imensas náuseas e tonturas mas quero ultrapassar isto e deixar os antidepressivos para trás. Que outras opções posso ter? Obrigada!

Nina Dani

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Set 24 2016, 21:45

Nina Dani escreveu:  Que outras opções posso ter? Obrigada!

Fazer um desmame como deve ser, penso que se o teu desmame só demorou um mês estás no bom caminho para uma recaída Crying or Very sad

E esse 5htp tomaste baseada em quê ? Queres tomar isso para elevar o nível de seretonina no sangue, depois de tomar recaptadores da seretonina e achas que o 5htp vai fazer o mesmo...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nina Dani em Sab Set 24 2016, 21:49

Aconselharam-me o 5HTP...
Só sei que não quero voltar aos antidepressivos. Levaram-me a 2 tentativas de suicídio! Eu que nunca tinha pensado em suicídio antes de começar a tomar o antidepressivo...

Nina Dani

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gracej em Qua Set 28 2016, 13:56

Boa tarde, eu estou a tomar o antibiotico (amoxicilina) e a fazer o desmame de paroxetina + xanax xr e gostaria de saber se os três tem má interacção.

Obrigada

Gracej

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: