Últimos assuntos
» Companheira Depressão
Ontem à(s) 22:06 por clapac

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Sex Mar 24 2017, 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

TOC você se identifica com essa história????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por jeansony1 em Sex Out 12 2012, 05:47

eu comecei a ter TOC "transtorno obsessivo compulsivo" antes dos 14 anos, antes nao me atrapalha em nada, mais depois da metade dos meu 15 anos, depois de perder um amigo querido, mudar de bairro, mudar de escola, meu TOC chego a um ponto muito grave, onde atrapalhava minha vida em tudo que eu fazia, andar era uma tarefa extremamente difícil, assim como comer, tomar banho.. etc, absolutamente tudo que uma pessoa normal faz, pra mim era uma tortura, acho já estava pra ficar completamente LOUCO, minha mãe começo a procurar tratamento quando eu tinha 18 anos, esse tempo que eu passei sem ajuda, nao desejo a ninguém na face da TERRA, só eu sei o quanto sofri todo esse tempo, e com o TOC se agravando, comecei a ter depressão, fobia social, panico, entre outros.
minha primeira ajuda foi de um psiquiatra do posto de saúde do meu bairro, onde se quer ele olho na minha cara, e passo remédios que nao tinha nada a ver com minha situação, ou seja?? em vez de melhorar, pioro. fiquei totalmente DOPADO.

hoje estou com 21 anos, e passei em 4 psicólogos e 2 psiquiatras, 2 desses médicos são pagos, e com essa experiencia que tive dessas ajudas, descobri que os médicos aqui de são paulo, nessa área de trabalho, são tudo um bando de amadores, e alguns são até ignorantes, onde se quer sabe identificar seu problema e te respeitar as devidas limitações que a doença de traz.

hoje em dia sofro preconceito dos meus familiares, principalmente pelo meu pai e minha mãe, minha família nao tem muito conhecimento, eles acha que tudo isso é frescura minha, e tbm sofri muito bully na escola, onde acabo gerando em mim muito ódio, esse ódio chego a um ponto, se eu nao for com a cara de alguém, já passa pela minha mente várias maneiras de torturar e matar aquela pessoa, sempre que alguém brigava comigo EX: minha mãe, e meu pai, já começava a ter esses pensamentos, ou seja, meu dia a dia durante anos, era ter esse maldito TOC, e pensamentos de matar toda a minha família, e todos da minha escola.

hoje em dia, já estou tomando medicamento, já amenizo bastante meu TOC e os pensamentos de matar as pessoas ou me matar, porem sempre acabo piorando e meu médico sempre tem que trocar de medicamentos, pensando na minha situação, e onde chego tudo isso, nao credito em cura, vou passar o resto da minha vida sofrendo por falta de conhecimento de meus familiares Sad , se minha mãe tivesse procurado ajuda quando tinha 13, 14 anos, nao teria chegado tão longe, se vc conhece alguém que tem sintomas de TOC "transtorno obsessivo compulsivo", fale pra pessoa procurar ajuda, nao deixe ela sofrer com essa DOENÇA MALDITA.

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por BiancaMascolo em Seg Out 15 2012, 03:13

Eu sofro muito com isso. A cada mês eu tenho um TOC diferente, o desse é fazer xixi a cada meia hora ou menos, além de ter que colocar a parte superior da boca no nariz, cheirar tudo, pressionar o dedo indicador no dedão (que foi apelidado carinhosamente pela minha avó de "furucar"), entre outros que surgem a cada mês... É bem ruim, mas ultimamente está atrapalhando mais do que deveria a minha vida.

BiancaMascolo

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por jeansony1 em Ter Out 16 2012, 03:40

BiancaMascolo escreveu:Eu sofro muito com isso. A cada mês eu tenho um TOC diferente, o desse é fazer xixi a cada meia hora ou menos, além de ter que colocar a parte superior da boca no nariz, cheirar tudo, pressionar o dedo indicador no dedão (que foi apelidado carinhosamente pela minha avó de "furucar"), entre outros que surgem a cada mês... É bem ruim, mas ultimamente está atrapalhando mais do que deveria a minha vida.
eu tbm tenho, mais é mais na parte da noite, vou no banheiro umas 3, 4 vezes seguidas antes de dormir, essa de cheirar o lábio, eu ja superei, antigamente quando meu TOC estava mais grave, eu sempre lavava as mãos e fica as cheirando, e tbm tudo que eu ia pegar eu tinha que cheirar kkk, principalmente celulares, algumas das minhas obsessões são tão pertinentes que eu fico com uma baita dor de cabeça, por ficar martelando aquilo na cabeça sem parar.
vc faz algum tipo de tratamento? se nao faz, é bom procurar um psiquiatra, porque seu caso pode se agravar ainda mais.

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por Frankl em Sab Fev 09 2013, 03:54

Eu sofro com isso também há alguns anos. Tive uma grande decepção ao saber que uma ex-namorada se relacionou com bem mais pessoas que eu e de uma maneira que eu dasaprovava. Sempre procurei ser o mais certinho possível, e isso pra mim foi um baque, ao imaginar que a mulher que tanto amava poderia ter feito isso. E para piorar, encontrava com estas pessoas com frequência, e ela não os afastava, o que passou a provocar pânico ao encontrá-los ou pensar nessa possibilidade.

Agora, fico ruminando essa situação o dia todo e me atrapalha no trabalho e nos outros afazeres. Busco em pensamento encontrar soluções para situações que eu mesmo imagino. Como o que dizer, caso encontrasse uma dessas pessoas que minha ex se relacionou.

Dessa forma, passei a ter fobia de encontrar essas pessoas e de me relacionar com qualquer pessoa que pudesse trazer essa situação à tona. Agora não crio mais vínculo com ninguém.

Tenho começado a enfrentar o problemas, parando de fugir das situações que me causam medo e tentando não ficar imaginando soluções o tempo todo (me previnindo), apenas me jogando nessa situação e observando que realmente acontecesse o que tanto temo seria tão ruim como em pensamento. Em suma, passei a ter curiosidade a respeito da possibilidade de acontecer o que tanto temo. Estou fazendo isso há alguns dias e a ansiedade diminuiu bastante. Alguém tem mais alguma técnica?

Frankl

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por fbx em Sex Maio 03 2013, 20:05

Tenho 14 anos, e tenho alguns sintomas de TOC, mas nunca me afetou em nada, eu tenho aquela mania de não pisar em rachaduras, não sei se consideram, mas eu tenho mania por coisas limpas(nunca tomo água em copo sujo, me incomodo quando minha irmã deixa a pasta de dentes aberta na pia(entra muita bactéria)), etc. Tenho tido muito problema, e to pensando seriamente em procurar um psiquiatra.

fbx

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por Brick em Sab Maio 04 2013, 09:42

fbx, começas por dizer que nunca te afectou em nada, mas depois dizes que tens tido muitos problemas, não entendo.

Ainda assim, com 14 anos não te aconselho psiquiatra nem IURD. Isso é um transtorno comportamental e precisas de trabalhar no teu comportamento, talvez a melhor solução seja um psicólogo com escola TCC (terapia cognitivo comportamental)

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por fbx em Sab Maio 04 2013, 17:18

Na minha escola tem uma psicóloga, vou ver sobre isso

fbx

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOC você se identifica com essa história????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum