Últimos assuntos
» Sertralina
Hoje à(s) 18:38 por viper

» sintoma específico
Hoje à(s) 17:42 por guevara

» desmame alprazolam
Hoje à(s) 15:30 por Maria Pantera

» Desmame zyprexa e seroxat
Hoje à(s) 04:19 por jaimeMota

» Alprazolam ou Triticum
Ontem à(s) 16:30 por Convidado

» Timidez ou fobia social?
Ontem à(s) 15:08 por viper

» Algum antidep para bloquear pensamentos tristes e ter concentração?
Ontem à(s) 15:02 por viper

» Valdoxan.. efeitos secundários
Ontem à(s) 01:17 por Katarina

» grupos de apoio em lisboa?
Dom Jan 22 2017, 22:01 por Vicent_Vega

» Preciso da vossa opinião
Dom Jan 22 2017, 21:07 por vifc79

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Meu caso. Alguém parecido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu caso. Alguém parecido?

Mensagem por mari_fer em Dom Out 21 2012, 21:08

Olá pessoal

Esse é meu primeiro post aqui no forum. Preciso muito desabafar mas parece que ninguém me entende. Espero que alguém aqui nesse fórum possa me ajudar.

Tenho 22, tomo antidepressivo Efexor, tomo Lyrica para ansiedade, Stilnox para dormir e Concor para o coração (batimentos aceleradoss)

Fui diagnotsicada com depressão e pânico aos 9 anos de idade (foi uma longa jornada até os médicos descobrirem). Comecei o tratamento ainda com 9 anos (tomava zoloft nessa época) e melhorei muito.
Tudo começou numa viagem da escola quando passei mal e vomitei. (até hoje tenho pânico de vomitar, alias, nunca mais vomitei na minha vida- passo mal, tenho enxaqueca e fico ruim do estomago por dias mas não vomito!).

Melhorei ao longo dos anos, mas sempre tive acompanhamento de psquiatra (por causa do remedio) e psicologa.

Sou uma pessoa que tem tudo para ser feliz mas parece que nunca vou ser feliz de verdade por causa desse medo de ter medo que me acompanha desde criança.

Em 2008, após uma cirurgia p/ acabar com minha sudorese, comecei a ter tremores e muito frio, e medo de vomitar (logo apos a cirurgia, mas isso foi por causa da anestesia). Desde então foi um longo período de altos e baixos na minha vida (e muitos baixos).

Até hoje tenho problema para comer. Tem vezes que eu não consigo engolir, parece que vou me afogar, e tenhoum medo horroroso pois parece que vou morrer. Nunca mais sai para ir em restaurantes, comer no shopping, tento evitar sempre que possivel as situaçoes que preciso comer fora de casa. Comer no shopping me faz suar, me da muito medo, passo maior sufoco. E ninguém entende. Fico triste de pensar que ja se passaram quase 5 anos e ainda teho medo de comer e me afogar. Não quero viver minha vida inteira assim.

Estou tomando Efexor para depressão.
Não consigo mais dormir sem meu stilnox.
Recentemente meu medico me receitou Lyrica porque reclamei que ainda tenho sintomas muito anciosos que me perturbam todo dia (esse problema de comer- as vezes mesmo estando sozinha parece que minha garganta trava); sinto muito cansaço; nunca quero sair de casa (já sou super timida, o que piora); pressão no peito; parece que nao respiro direito pelo nariz; sempre sinto minha cabeça pesada (nao chega a ser tontura, mas uma pressao na cabeça). Agora meu medico falou que seria bom aumentar a dose do Lyrica, de 75mg para 150 mg por dia. No primeiro dia que aumentei a dose me senti mal, (ja morro de medo que nao de certo, por causa de outros medicamentos- como o anafranil- que ja tomei, passei mal durante dias e nao aguentei). Falei isso p/ o medico e ele disse para entao tomar 75 mg pela manha e 150mg a noite por 5 dias (p/ minimizar os efeitos colaterais) e só depois tomar 150mg pela manha e mais 150 mg a tarde. Estou com medo desse aumento grande da dose, estou tomando um de 75mg pela manha e um de 75mg a noite (hoje seria o 3° dia desde o aumento).

Alguém sente essas coisas? Pressão constante na cabeça; pressão no peito; medo de engolir; garganta travada; insonia; fraqueza; fadiga...

Tenho tanto medo de tudo... sinto que estou perdendo minha juventude dentro de casa... Estudo, estou no ultimo ano de direito, mas morro de medo do meu futuro, pois nunca gostei da faculdade... (mas isso nao vem ao caso).

Cada vez que volto no medico parece que ele me enfia cada vez mais remedio... não queria que fosse assim...

Alguém me da uma luz, preciso me animar em relaçao ao meu tratamento, por favor!!!

mari_fer

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meu caso. Alguém parecido?

Mensagem por Susana M em Seg Out 22 2012, 00:35

Olá...eu. Sinto tudo isso desde os 11 anos - nessa faze deixei mesmo de comer sólidos durante anos pois tinha medo de engasgar e sentia a garganta fechada... Isso passou, os outro sintomas tenho-os todos mas não serei a pessoa indicada para te animar neste momento :/

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meu caso. Alguém parecido?

Mensagem por Nando em Sex Out 26 2012, 19:13

bom, meu caso foi ataque de ansiedade, mas tive pressao no peito, falta de ar, sentia o sangue ferver, insonia, taquicardia e nausea.
Como foi meu primeiro caso, pesquisei com conhecidos e familiares uma referencia de médico psiquiatra. Fui a tal consulta, fui medicado com Praxetina, no começo me senti deprimido e "esquisito", depois de 3 semana o remédio fez efeito.
Tive que mudar meu estilo de vida, caminho todo dia, tento nao ter pensamentos negativos, mudei alimentação e converso quando posso, acho que é isso.

Nando

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Meu caso. Alguém parecido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:13


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum