Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 23:02 por Hatemyself

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

internamento - má experiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

internamento - má experiência

Mensagem por Susana M em Dom Out 28 2012, 01:28

Boa noite a todos
Tive ontem alta disciplinar depois ao 4º dia de internamento no bloco psiquiátrico do Hospital Garcia de Orta Disciplinar porque não podia ter telemovel...e tinha.
Sofro de agorafobia grave, sindrome do pânico e depressão. Estava a aguentar-me bem lá tendo em conta os anos que estive fechada em casa. Nunca perdi o controlo.
prescreveram-me o mesmo que sempre fiz mas em dose aumentada: venlafaxina 75 2x ao dia e xanax 1mg 3x ao dia e um outro: seroquel 300mg... Julguei que morria. Era cerca de meia noite comecei a sentir uma uma taquicardia muito acima do normal, sensação de ir desmaiar, tonta, a deixar-me cair. Levantei-me e fui pedir auxilio a uma auxiliar que de forma seca me mandou ir deitar, pedi ajuda a uma enfermeira- mesma resposta. Assustadissima voltei para o quarto mas não aguentei, fui pedir novamente ajuda a um auxiliar que sem mais me agarrou pelo braço e me arrastou para o quarto ameaçando amarrar-me caso voltasse a levantar-me. Desesperada sem qualquer tipo de auxilio e ainda mau trato, usei o telemovel que tinha escondido e chamei a policia. Segundo dia de seroquel um mau estar terrivel desta vez ao acordar. Falei com o médico no sentido de retirar esse medicamento ou pelo menos baixar a dose mas foi irredutivel no sentido de o manter. Sintomas: pernas e mãos a tremer mas tremer mesmo, dificuldade em andar, falar, raciocinar. Ao terceiro dia cerca de 1h depois de acordar desmaiei, novamente sem assistência do pessoal, quem me auxiliou foram os outros doentes. Na noite desse dia, ao jantar tomei só metade do seroquel e escondi a outra metade. Descobriram e fui expulsa do serviço não me encontrando em condições de vir para casa. Ainda sinto algum mau estar e tremores mas hoje (2º dia sem tomar) esses sintomas atenuaram-se. Estou muito em baixo com tudo isto, sem experança nem confiança nos profissionais de saúde. Conto a minha experiência para alertar para a forma como as pessoas com doença mental internadas são tratadas, sobretudo à noite quando ninguém vê.

Susana M

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: internamento - má experiência

Mensagem por paulinha em Dom Out 28 2012, 08:14

Meus Deus!! Deviam de denunciar essa situação!! qualquer doente tem que ser assistido seja em que hora for!! é normal a medicação de inicio ter efeitos secundários...deve ter sido isso que aconteceu...eu trabalho na área da saúde mas na parte administrativa e ali não me apercebo de muita coisa, também como é numa clínica é um pouco diferente...mas o assistente (a) só tinha era de chamar uma enfermeira e ela devia de lhe dar apoio, medir tensão por ex. quem sabe não estaria baixa, ou alta!! sei lá, eles é que tem de saber como agir...também estou a tentar superar uma depressão com ataques de panico...o panico tem estado controlado, as vezes ando mais angustiada e sofro fisicamente por causa da ansiedade mas já tive muito pior e na altura até achei que seria internada mas felizmente não fui...tive a melhor enfermeira que podia ter a minha mãe...que vive a 200 kms da minha casa mas veio ter comigo e depois levou-me com ela...e sem duvida que foi a maior ajuda que tive para recuperar. Olha Susana, espero que melhores, e apesar de haver muitos maus profissionais não desistas de encontrar algum melhor...já estas em casa?

paulinha

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Dom Out 28 2012, 10:31

E sentes-te melhor em casa?

Já viste o "Voando sobre um ninho de cucos" com o Jack Nicholson? Vê

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por monica ferreira em Dom Out 28 2012, 12:55

Que horror Susana!
Esse é o meu grande medo ,é de bater com os custados num internamento
Como ja aqui disse trabalhei num hospital publico bastante conhecido (por maus motivos)sendo eu segurança la fazia as visitas de psquiatria (mal sabia eu o que me esperava affraid )tive muitas vezes de imoblizar doentes e com a ajuda da policia a serviço do hospital ,mas graças a deus a minha consciencia esta limpa pois sempre tentei tratar todos com respeito e dignade que mereciam ,chegando a levar umas galhetas de alguns .
Mas em relaçao ao pessoal o que posso dizer é que as auxiliares eram mil vezes piores que os enfermeiros ,depende tudo da formaçao moral da pessoa ,e tristemente a dignidade dos doentes nao é respeitada essa é a verdade .Claro que quando eu digo que imoblizava doentes não eram doentes com panico como nos ,mas sim doentes esquizofrenicos descompensados e bastante violentos pondo em risco eles proprios e todos nos .
Mas minha querida preferia mil vezes ir para a ala psquiatrica do que para o bloco de partos mas isso sao outros 500
Olha tens alguem que te apoie em casa ?

monica ferreira

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeta em Dom Out 28 2012, 18:08

Lamento muito o que passaste Susana,lamento mesmo.
Tenha um familiar que tinha uma depressão crónica, ,tentou suicidio, era inconstante e espalhava infelicidade em seu redor...tentou-se de tudo e não melhorava. Só em ultimo recurso é k foi internada em Nogueiró em Braga, e foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Isso sucedeu há mais de 2 anos e essa pessoa mudou 100% para melhor, faz uma vida normal, sem panicos, sem ataques , enfim foi um milagre!E só tece elogios aos profissionais que a ajudaram a superar a doença, estava lá tão bem ,sentia-se tão segura ,que nunca pediu para a trazerem de volta para casa...
Enfim,o que ela conta dessa casa psiquiatrica é bom , muito bom e esteve lá durante 3 meses, mas voltou nova, completamente autónoma ,responsavel.È claro que continua medicada,mas tem qualidade de vida, como ela diz não lhe dói nada, come bem, dorme bem anda de bom humor e sem fobias...
Por isso tu, realmente não tiveste sorte. Espero que encontres uma ajuda boa e que não seja necessário o internamento, até porque por melhor que seja, agora terás sempre receio...
Desejo te o melhor, e digo te que tudo tem solução, não podemos é desanimar e acho que fizeste bem em sair ,desobedeçendo pois não te estavam a tratar como um ser humano. Se há coisa que deteste ver é tratar um doente como se fosse um alienado, animal sem respeito ,sem dignidade...
Força, não desistas já vi casos bem pior que o teu...

zeta
Moderador
Moderador

Reputação : 120

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 21:12

Susana, que experiência horrível Sad Lamento isso tudo o que tiveste que passar... chamaste a polícia e como ficou o assunto resolvido? Fizeste queixa?
Acho inadmissível num sítio onde supostamente os auxiliares e enfermeiros deveriam ter uma atitude mais humana com as pessoas, acabam por agir da forma mais fria e desumana.

Também estive no hospital garcia de horta há pouco tempo, foi por tentativa de suicídio. Só estive lá por meio dia aos cuidados das enfermeiras, não tive razão de queixa de nada, do pouco que me lembro, trataram-me bem.
Logo a seguir deram-me alta. O que achei estranho, mas sinceramente não estava com vontade nenhuma de lá ficar e já ando a ser acompanhada por dois profissionais, por isso acho que o internamento no hospital não ia acrescentar nada.

Só achei um bocado estranho o psiquiatra que me atendeu... que tantas perguntas me fez, mais parecia que estava numa consulta. O que seria o normal, tinha acabado de fazer uma tentativa de suicídio, pensava que aquilo era uma consulta de apoio ou algo do género... então eu continuava a falar e falar. Ele diz-me em tom sério "mas olhe que isto não é uma consulta!", como que a pôr um travão na conversa.
Não disse nada, quero lá saber. Tenho apoio de outros profissionais. Para mim, não fez diferença, mas para muita gente que precisa e não tem mais ninguém a quem se agarrar, faz, claro!
A seguir lá perceberam que eu não ia repetir a "proeza" e deram-me alta, a enfermeira lá me tirou a agulha, entreguei os papeis necessários, paguei, fui-me embora.

Voltei ao hospital uma semana depois para pedir uma declaração para a SS e informam-me que tive alta por abandono. Shocked
Não percebi.

Mas ainda bem que não fiquei ali mais tempo.

Fiona_Cake

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: