Últimos assuntos
» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Ontem à(s) 22:56 por vifc79

» Desmame Fluvoxamina
Ontem à(s) 14:50 por Deisw

» Desesperada e cansada
Sab Out 21 2017, 08:16 por Titinha_35

» Ajuda com ansiedade específica
Sex Out 20 2017, 15:50 por vanessa_sofia

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Zyprexa/Olanzapina - Alguém aqui já engordou com este medicamento?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Zyprexa/Olanzapina - Alguém aqui já engordou com este medicamento?

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 18:29

Ando a tomar este medicamento e de repente passei a ter uma vontade enorme de comer! Por outro lado ainda não senti outros efeitos secundários mais graves, acho que no geral até me tem feito bem.
Mas enfim, eu sou vaidosa... lol... tenho imenso receio de engordar e já ganhei uns quilinhos.

A minha psiquiatra inicialmente falou-me do topiramato, mas já tomei esse e não tive muito boa experiência, passava o tempo todo enjoada e deprimida. Ela falou-me da olanzapina e perguntou-me se tinha tendência a engordar.

Estou um bocado reticente em pedir-lhe que me ponha de novo a tomar o topiramato... embora já o tenha tomado há uns anos atrás, não sei se iria passar pelos mesmos efeitos secundários de novo. Por exemplo, a sertralina que já tomei antes e voltei a tomar agora, já não sinto os mesmos efeitos secundários que senti da primeira vez.

Eu sei que devia falar disto com a minha psiquiatra, mas tenho receio de arriscar noutras experiências e ficar pior.
Fiona_Cake

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Zyprexa/Olanzapina - Alguém aqui já engordou com este medicamento?

Mensagem por Brick em Dom Nov 11 2012, 18:41

Esse é o menor dos males do zyprexa.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 18:43

Quais foram os efeitos que sentiste, Brick?
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Nov 11 2012, 18:49

Não senti, mas os mais comuns são: Diabetes e rigidez muscular.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 20:48

Rigidez muscular ainda não senti, não tenho tendência para diabetes, felizmente.
Mas no caso dos diabetes, será directamente provocado pelo medicamento ou será mais uma consequência do aumento de apetite? - que em algumas pessoas, como eu, tendem a devorar doces...

No início, quando comecei a tomar, senti-me completamente zombie e com um certo atraso nas reacções. Até o "olhar" parecia que tinha um atraso. Foi estranhíssimo, mas passou numa questão de dias.
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Nov 11 2012, 22:04

Sentiste algum efeito positivo com o zyprexa?

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 22:17

Acho que desde que comecei a tomar o zyprexa fiquei menos apática, com vontade de fazer mais coisas, vá...
Agora, não posso dizer com certeza que isto é efeito do zyprexa. Também estou a tomar sertralina que devo ter começado a tomar 2 ou 3 semanas antes de começar o zyprexa.
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Nov 11 2012, 22:19

Why Might Zyprexa Cause Diabetes?
It is not entirely clear why Zyprexa might lead to diabetes. Weight gain is a significant risk factor for diabetes (see Diabetes Risk Factors), and weight gain is a common side effect of Zyprexa (see Zyprexa and Weight Gain). This medication may also have direct effects on blood sugar, through unknown mechanisms. It also might make the condition more obvious in people with previously undiagnosed diabetes.

http://schizophrenia.emedtv.com/zyprexa/zyprexa-and-diabetes.html

Há vários factores envolvidos, vai controlando. Este tipo de medicação abre o apetite, faz engordar, pode ser extremamente dificil de largar, mas j vi que tens um bom currículo no que diz respeito a antidepressivos e não vou estar a ensinar a missa ao padre. Very Happy

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Fiona_Cake em Dom Nov 11 2012, 22:36

Brick, obrigada pela informação, vou estar atenta.
Não estás a ensinar a missa ao padre Laughing Eu comecei a tomar isto há pouco tempo, vá um mês se tanto...não sei se é um anti depressivo ou regulador de humor, acho que é mais regulador de humor, mas sinceramente ainda não percebi muito bem a diferença. A mim foi-me receitado para controlar os pensamentos e os "moods" extremos.

Costumo pesquisar sobre os medicamentos que tomo, mas prefiro sempre saber a opinião e experiência das pessoas, que muitas vezes diz sempre mais que a própria bula do medicamento Smile

Quanto à dependência, não tinha pensado nisso, não sabia que este podia causar dependência. Já uma vez fiz desmame de um anti depressivo sem problemas, xanax foi outra história, mas acabei por fazê-lo sem grandes dramas.
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por joanaalex em Qui Nov 15 2012, 15:02

Mas és bipolar? É que, caso contrário, este medicamento é completamente inútil dado que já estas a tomar um AD. Só faria sentido se tivesses mania. Se precisas mesmo de um neurolético eu pediria à médica o Seroquel que é mais seguro, mas isso é algo que tens que discutir com ela.

joanaalex

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 18:35

Não sou bipolar, tenho tendências suicidas e ajo por impulso. Este medicamento foi-me indicado pela psiquiatra quando fui lá queixar-me que andava a ter muitos pensamentos suicidas e que a coisa estava a ficar um bocado fora de controlo.

No entanto dei-me conta de mais uns efeitos secundários bem mais chatos, a minha memória e concentração andam a cair e sinto-me um bocado "parvinha" às vezes. Shocked

E mais dois, borbulhas na cara e diarréia.

Na terça vou lá falar de novo com a psiquiatra a ver se pode tirar o Zyprexa, ou substituir por outro ou por nenhum... nem sei, acho que ela deve saber. No início notei algumas melhoras, estava menos apática. Mas agora acho que prefiro lutar contra apatia por mim mesma do que ficar com cabeça de "alho chôcho" Evil or Very Mad
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 18:42

joanaalex escreveu:Seroquel que é mais seguro, mas isso é algo que tens que discutir com ela.

E esqueci-me de responder a isto. Laughing
Dizes que é mais seguro, como assim? Menos efeitos secundários?
Ela no início falou-me do topiramato. Mas já tomei esse durante um mês há uns anos atrás e nunca me consegui habituar, dava-me náuseas e perdi 10 kg (bem, ou 8 ou 80, com este já engordei 5kg...)
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Sex Nov 16 2012, 14:37

Ainda estou a tentar regular os horários de sono, ontem deitei-me mais cedo. Mas todas as manhãs tem acontecido a mesma coisa que é: o despertador toca e bem alto e eu não acordo (tenho 3, o meu, o do meu namorado mais o telemóvel).
O meu namorado acha incrível como aquilo toca tão alto e eu nem pestanejo. Já lhe disse para ele me sacudir e me mandar abaixo da cama se for preciso Laughing Ele também diz que às vezes tenta acordar-me, eu abro os olhos e fico a olhar para o vazio sem resposta,sem me mexer, como se estivesse a dormir de olhos abertos.

Não estou a tomar nenhum comprimido para dormir, a não ser o Angelicalm que é uma coisa muito suave (e já tomo há imenso tempo antes até dos anti depressivos).

Acho que isto só começou a acontecer desde comecei a tomar o Zyprexa. Já vos aconteceu?
Ando a dormir imenso, o que é bom. Mas a situação preocupa-me porque daqui a 15 dias volto a trabalhar e se não ouço o despertador, não sei que faça Shocked
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Sex Nov 16 2012, 14:39

Ah, e eu ponho o telemóvel longe para ter que me levantar quando ele toca.
Acordei com ele ao lado. Juro que não me lembro de ter levantado sequer. Shocked
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Nov 16 2012, 15:20

é normal, o pior é mesmo quando tiveres de ir trabalhar Shocked
vais ter de te ter cuidado no caso de conduzires. Se tiveres de tirar uma sesta no trabalho, tira Very Happy

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Fiona_Cake em Sex Nov 16 2012, 15:47

Pois, vou mesmo pedir à psiquiatra para começar o desmame deste medicamento.
Não conduzo, só ando de transportes públicos.
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Sex Nov 16 2012, 19:01

Larga essa m*rda. Isso é ruim. Ruim mesmo
Huan2

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por joanaalex em Sex Nov 16 2012, 19:20

Sim, tem menos efeitos secundários. Principalmente do tipo permanente.

joanaalex

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Sex Nov 16 2012, 19:30

Permanente Shocked tipo quê?
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Sex Nov 16 2012, 19:52

Fiona_Cake, depois de algum tempo de toma. O sistema dopaminérgico fica afectado, daí a rigidez muscular. Como já foi dito, pode aparecer diabetes. É tóxico para a medula óssea. Além de ser um medicamento experimental. Poderás desenvolver discinesia tardia. Poderá afectar-te os movimentos, memória, comunicação, capacidade de reacção. Queres mais motivos para descontinuares esse medicamento ? Ou estes chegam ?
Huan2

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fiona_Cake em Qua Nov 21 2012, 00:43

Ontem esqueci-me de tomar o Zyprexa - pela primeira vez num mês, acordei naturalmente ao fim de 7 horas de sono. Parece que voltei ao normal.
Poça, já estava farta de dormir 12 horas por dia! Very Happy
Já falei com a psiquiatra e vou descontinuar o medicamento.

Pedi-lhe para me receitar um para dormir, só para utilizar em caso de SOS quando andar muito stressada com o trabalho a ponto de não dormir. Ela receitou-me um que diz que não vicia.

Há muitos psiquiatras e médicos maus, mas esta do que tenho visto, tem-se mostrado mais preocupada e consciente do que os outros que conheci. Ela ficou preocupada quando lhe disse que o outro medicamento que tomava antes para dormir não fazia efeito nenhum (mais uma benzodiazepina). Então decidiu mudar-me o alprazolam para o de libertação modificada para que não me viciasse tanto e evitar o tal comprimido para dormir.

Enfim agora, não estou a tomar nada para dormir. Não preciso e já estou aqui a cair de sono -.-

Não sei se foi aqui que falei dos problemas de memória, não me lembro (lol, a ironia!) Ela disse-me que mais provavelmente isso é um efeito dos medicamentos todos que tomei de uma vez só numa tentativa de suicídio. É esperar que o efeito passe.

Obrigada a todos que responderam e que me ouviram (ou leram) Smile
Fiona_Cake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum