Últimos assuntos
» Companheira Depressão
Ontem à(s) 22:06 por clapac

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Sex Mar 24 2017, 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Preciso de ajuda

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de ajuda

Mensagem por MM15 em Qua Nov 14 2012, 16:45

Olá a todos.

Bem, é assim, sou nova aqui e venho pedir-vos ajuda...
Namoro há 4 anos e o meu namorado muito ou pouco ia-se queixando do meu feitio, mas nada de mais ... Mas agora há uns tempos para cá ele tem-se queixado muito mais, ao ponto de a nossa relação não estar lá muito bem ... Diz que eu tenho vindo a reclamar de tudo, que o que ele faz não está bem, que só sei berrar com ele ... Fui à médica do centro de saúde e disse-lhe que a minha família acha que eu tenho andado mais irritada, resmungona e por vezes um pouco triste (Sim, por vezes os meus pais também se queixam). A médica ouviu o que eu disse, e disse o seguinte "Eu também às vezes ando mais triste mas isso não é nada, isso não é nada", mas receitou-me Socian Ampolas. E eu questiono-me, ok não tenho nada, então porquê tomar isto? O meu namorado insiste que eu devo tomar, pois já começa a ficar cansado das minhas alterações de humor, diz que tão depressa estou a sorrir como a berrar ...

Será que alguém passou ou passa pela mesma situação? Que posso eu fazer ... Eu cá acho que é normal, que é a minha maneira de ser ... Mas agradeço a vossa opinião.



P.S.: O Socian interfere com a pilula?


Obg.

MM15

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Fiona_Cake em Qua Nov 14 2012, 23:59

O Socian é um regulador de humor, já tomei isso.
Há quanto tempo duram essas variações de humor? Parece-me típico de depressão, se isso já durar há uns bons meses, é sinal que algo que tens mesmo que dar atenção. Depressão quando se instala é muito mais difícil de tratar.
Se a tua família e namorado insistem nisso, podem ter razão... fala com eles e tenta perceber as razões que te levam às mudanças de humor, a resmungares, se realmente estás diferente etc. Às vezes é difícil percebermos as nossas emoções e "mood swings".Também pode ser só uma fase de stress que possas estar a passar na tua vida que te põe os nervos à flor da pele e depois passa sem precisares de tomar nada... mas é importante estares atenta a isso.

Desculpa a pergunta, não leves a mal, mas se achas que não tens nada porque foste à médica?

Edit: Sem querer pôr em causa o profissionalismo dos médicos do centro de saúde, no teu caso, se quiseres mesmo tirar as dúvidas...vai a um especialista, um psiquiatra. Aí podes ter um diagnóstico ou uma certeza.
A primeira vez que me dirigi a um médico a explicar que tinha depressão, receitaram-me placebos. Cool
avatar
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo em Qui Nov 15 2012, 09:00

O socian é um antipsicótico que serve para tratar doentes esquizofrénico, entre outras psicoses.

Em doses pequenas são usados para a ansiedade. Eu já o tomei, durante pouco tempo. Há quem tenha dúvidas quanto à eficácia noutras condições que não psicoses.

Fiona, os placebos funcionaram? Nalguns casos funcionam tão bem como os medicamentos psiquiátricos, sem provocarem danos. Além de serem de longe mais baratos.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo em Qui Nov 15 2012, 09:07

Em relação à MM15, se eu fosse a ti, punha imediatamente de parte o socian.

Os medicamentos psiquiátricos são para ser usados em caso de extremo sofrimento. Acho que te receitaram o socian de ânimo leve e julgo que não tens nada a perder, pelo contrário, em experimentar alternativas naturais.

Se fosses a um psiquiatra, provavelmente ainda teria sido pior. A única coisa que os psiquiatras sabem fazer é receitar medicamentos perigosos, que apenas devem ser tomados em quadros clínicos bem definidos.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 13:03

Os placebos não me fizeram nada, infelizmente. O Socian notei uma ligeira melhora, mas acho que não serve só para tratar psicoses... não achei muito forte, mas tomei isso há imenso tempo, tinha uns 16 anos.. não sou propriamente a melhor pessoa para falar no assunto.

Sim, os psiquiatras receitam um bocado a torto e a direito, a maioria deles sim. Quando falei nisso, a minha intenção era de obter um diagnóstico mais certo, mas é difícil encontrar um psiquiatra que não "chape" com 2 ou 3 medicamentos sem pensar bem no assunto. Se calhar o melhor é mesmo consultares um psicólogo, para ver até que ponto te ajuda na situação sem precisares de comprimidos.
avatar
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo em Qui Nov 15 2012, 20:27

Os psiquiatras sabem lá fazer diagnósticos. Limitam-se a ouvir os sintomas da pessoa e ir experimentando medicamentos e dosagem até haver reacção da pessoa.

É isto que fazem para a ansiedade e depressão:

Basicamente receitam-te um anti-depressivo para a depressão e um ansiólitico para a ansiedade. Com frequência combinam os dois. Depois metem uns que são mais adequados para dormir (ex: mirtazapina) e a este cocktail é dado um cheirinho de medicamentos exclusivos das psicoses em pequenas doses.

É este o tratamento para a ansiedade e depressão , feito pelos psiquiatras, exclusivamente medicamentoso, potencialmente perigoso e inconscientemente vulgarizado.

Depois limitam-se a fazer o que a propaganda médica lhes diz.

avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo em Qui Nov 15 2012, 20:33

Não te ofenda com a minha maneira áspera de escrever, fiona. Não é nada pessoal Very Happy Bjs
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Fiona_Cake em Qui Nov 15 2012, 22:05

De maneira nenhuma, eu não discordo do que disse, bichobrabo. Smile Eu não gosto da maior parte dos psiquiatras, não conheci muitos felizmente, mas conheço quem trabalhe com eles e apenas confirmam-me que "tão-se a ca***" para os pacientes.
Não são todos assim, a minha até nem é má. Ou melhor, ainda não sei se é ou não. Laughing Laughing Mas era suposto serem eles a fazerem o diagnóstico, é o profissional a quem compete... (embora também não me cabe na cabeça como é que em 15 minutos fazem um diagnóstico...mal conhecem o paciente).

E pensando melhor, o diagnóstico nem vale de muito. Interessa mais o que se sente, o resto é só nomes e variações disto ou daquilo.

O exemplo que dás de medicação, aplicaram a mim e a toda a gente que conheço com o mesmo problema. E a bipolares também.

Há uma carrada de efeitos secundários que nunca falam disso quando passam a receita. A mim só me alertaram para a diminuição da líbido, que de todos os efeitos ainda nem é o pior.
avatar
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por bichobrabo em Sex Nov 16 2012, 08:51

Eu não pretendo dizer mal dos psiquiatras. A questão é que a especialidade psiquiatria resume-se a receitar medicamentos e nada mais. Sem sequer se perceber bem as verdadeiras causas da doença.


avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Fiona_Cake em Sex Nov 16 2012, 14:25

Sim, eu percebi ;-)
avatar
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum