Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão ou Esgotamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão ou Esgotamento?

Mensagem por Colibri em Seg Nov 19 2012, 10:34

Bom dia. Chamo-me Isabel e este ano a minha vida deu uma volta muito grande, o que me leva a presentemente me sentir um "farrapo".
Vou explicar brevemente o que se passou: Namorava há 8 anos, uma relação muito feliz, ele tinha por mim um amor incondicional, eu não podia sequer espirrar que ele quase que chamava o Inem, até que em finais de Fevereiro ele começou a mudar drásticamente para mim. Parecia que estava comigo por "frete", e começou a ser distante. Como ele me tratava e tratou nestes 8 anos como uma Princesa, logicamente dei fé que algo se passava. Tanto que ínicios de Março ele assim do nada pediu.me "um tempo"...Fiquei arrasada. Passado 15 dias diz-me pessoalmente que era melhor acabar. 8 anos em que estavamos sempre juntos, eramos duma cumplicidade enorme, os melhores amigos, raramente nos chateavamos terminar assim...Eu como não sou parva deduzi que se passava algo e que tinha a ver com o emprego onde ele estava há 3 meses e onde era o único homem a "mandar" em mais de 30 mulheres. E assim foi, ganhei coragem e um certo dia fui o "espiar" e pronto ele estava á espera duma fulana. Cheguei ao pé dele e nem abri a boca e ele berrou-me a dizer que estava tudo terminado e para eu desaparecer. A fulana passa e disfarça, mas eu vi logo que era ela...Os dias foram passando e eu numa tristeza horrível, só Deus sabe o que eu passei, até que ele passado dias me começou a mandar sms a dizer assim do nada que não andava com ninguém, blá blá blá. A partir de Abril voltou-me a mandar sms várias vezes onde dizia que tinha saudades minhas, da nossa vida, que éramos almas gémeas, que não podia viver sem mim et etc. Até que em Maio começamos a sair...E em Junho ele pediu-me para voltar a ser namorada dele. E realmente ele tem-me tratado tal e qual como antes deste triste episódio.
O problema é que eu perdoei mas não consigo esquecer o que se passou! Não durmo de noite, tenho crises de choro todos os dias (ele não sabe), á mínima coisa que ele faz ou diz eu "pego" logo com ele e sinto por vezes raiva dele, parece que nem o posso ver á frente...
Parece que estou dependente dele emocionalmente e culpo-me todos os dias por não ter coragem de o mandar embora da minha vida! Além de que vivo a pensar que ele não gosta de mim. Que voltou para mim apenas para não ficar sozinho e sinto-me uma segunda escolha, o "refugo"...Também penso que toda a gente se deve rir de mim por o ter aceite de volta...
Vivo infeliz! Nunca mais soube o que era rir...Perdi o apetite. Sou magra e então com isto emagreci 4 kg's que nunca mais os recuperei. E sinto-me esgotada, deprimida, só me apetece chorar. Vivo desconfiada!
E já há muitos anos que não tinha para mim dos piores sintomas, é que quando estou muito nervosa ou ansiosa só me apetece vomitar e nem posso ver comida á frente. É um horror estar sempre agoniada e com vómitos...
Desculpem o desabafo longo...
Ah tomo esporadicamente o OLCADIL que apenas me faz dormir sem acordar tantas vezes pela noite, mas o que eu mais gostava era que me parasse esta vontade de vomitar sempre que algo se passa comigo.

Colibri

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Depressão ou Esgotamento?

Mensagem por Brick em Seg Nov 19 2012, 11:51

Olá!

é normal que te sintas assim e não deves ter vergonha de teres perdoado, perdoar não é para todos. No entanto estás a sofrer as consequências do perdão.

Acho que beneficiavas de uma terapia psicológica, caso tivesses possibilidades €€€€€€.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por DF em Seg Nov 19 2012, 18:55

Isabel, como eu a compreendo... ha tres anos vivi uma historia semelhante a sua... na altura tive esses mesmos sintomas que passaram, sem tratamento e ao fim de uns 2 meses...
O pior veio agora... passado esse tempo todo... vivo enjoada, passei um mes em crise (refluxo gastrico, sem apetite, perda de peso, falta de energia, etc) e 15 dias completamente esgotada sem conseguir fazer nada. Ate que tive de procurar ajuda... fiz exames e aparentemente esta tudo normal, excepto a auto estima e a confiança... ainda me custa a acreditar que isto me esta acontecer a mim... mas a verdade é que esta... Concordo com o Brick, que perdoar não é para todos e não tem que se envergonhar... mas em primeiro lugar pense que esta e que precisa de ajuda...
Eu fui ao neurologista... medicou-me, melhorei e voltei a piorar... penso que enquanto não me sentir bem na minha pele não ficarei bem... mas a medicação ajuda...
Procure ajuda... va ao medico

Fique bem...

DF

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Colibri em Seg Nov 19 2012, 20:35

Sim eu vou pedir ajuda á médica de família...Eu estou sem auto-estima, sempre insegura. Parece que estou presa a ele. Sei que preciso mesmo de ajuda psicológica, porque não posso viver neste estado. Eu também estou bem da saúde, o que me afecta a saúde é a cabeça e basta me sentir ansiosa ou nervosa lá estou eu com vómitos e sem apetite... O que numa pessoa magra é prejudicial.

Colibri

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kreissig2063 em Seg Nov 19 2012, 22:00

Colibri, se gostas do teu namorado, não tens nada que te "sentir culpada" por teres "perdoado". Quanto a mim o que se passa é que deixaste de sentir a segurança que a vossa relação tinha antes do episódio relatado. A insegurança instalou-se e isso é tramado, mas é algo que o tempo cura. Só há um problema (e fulcral) : tens que ganhar auto estima, conviver, tornar-te independente, "curar-te". Passado é passado e o presente obriga-te a procurar tratamento para voltares a rir e a bem viver. Não apanhes indigestões com o passado, o passado serve, quando muito, para não voltar a cometer os mesmos erros ... e será que essa relação "sufocante", do passado, não foi a causa do "episódio" confused

Kreissig2063

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Ter Nov 20 2012, 08:40

Aqui fica a minha opinião

Em relação ao namorado, é arranjar outro e não olhar para trás. Mas para isso acontecer, tens de gostar de ti própria e estar segura. Sugiro exercício físico.

Cuidado com o olcadil, pois se o tomares regularmente vais ficar dependente. Eu parava e experimentava alternativas 5-htp, hipericão, gaba, melatonina, valeriana, passiflora e muitos outros. Basta procurar em qualquer site de uma ervanária.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Colibri em Ter Nov 20 2012, 10:40

Obrigada pelas palavras. Ás vezes quando ouvimos outras pessoas parece que ajuda a 1000%

E realmente era uma relação sufocante, mais da parte dele, que não me deixava carregar um saco, não podia abrir uma garrafa que ele é que me abria, enfim tratava-me como um bébé. Por isso o ele passar do 80 para o 8 fez-me desconfiar de que algo se passava e infelizmente as minhas desconfianças estavam certas...

Ando a tentar recuperar a minha auto-estima e insegurança...Mas está a ser difícil

Além do mais passei a viver desconfiada, o que só causa aborrecimentos

Vou tentar me "despegar" tanto dele, ser mais independente principalmente emocionamente.

Colibri

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: