Últimos assuntos
» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Ontem à(s) 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Ontem à(s) 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Ontem à(s) 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Ontem à(s) 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Sab Mar 18 2017, 22:32 por Brick

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Desmame Venlafaxina

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Desmame Venlafaxina

Mensagem por sketch em Dom Jan 27 2013, 20:22

Creio que a última vez que engoli venlafaxina foi no dia 22....
sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Dom Jan 27 2013, 21:52

Realmete,o uso de Venlafaxina+mirtazapina é perigoso.A sídrome serotoninérgica pode levar o paciente ao CTI e até ser fatal!

HOMEOVER

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Dom Jan 27 2013, 22:50

Longe de mim fazer sugestões sobre medicação, não sou médico e nem aspiro a ser. Apenas estava a partilhar o desmame que estou a fazer da medicação em tópico, penso que este forum serve também para isso, partilhar experiências e apoiarmo-nos mutuamente. Acho que ninguém vem aqui para obter diagnósticos e tratamentos... é para isso que servem os médicos, pois estudaram e trabalharam para isso (claro que há sempre os bons e os maus).

Penso que todos sabemos que a auto-medicação (mesmo que baseada em experiencias aqui relatadas) é errada. Até porque cada pessoa pode ter reacções diferentes à mesma medicação. Penso que a postura correta será referir casos de sucesso apresentados aqui no fórum ao nosso médico para saber se poderá resultar connosco.

Em relação ao cocktail venlafaxina+mirtazapina até encontrei algumos estudos científicos que o abordam no tratamento da depressão, portanto acho estranho que possa levar ao sindrome serotoninérgico potencialmente fatal que referiram. Podem consultar este estudo em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17329295

Abraços
J

JPSPD

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Seg Jan 28 2013, 11:51

Tomar mirtazapina com venlafaxina é algo surreal que pode provocar sindrome serotoninérgico, real e fatal.

Mas é um cocktail frequentemente receitado pelos psiquiatras. Aliás, a mirtazapina costuma ser utilizada como coadjuvante de outro antidepressivo, visto que tem um mecanismo diferente dos ISRS.

Eu próprio tomei escitalopram e mirtazapina durante 2 períodos da minha vida, em tratamentos de cerca de 8 meses, com doses de 10 e 15 mg respectivamente. No me caso a mirtazapina foi-me receitada quando eu me queixei que dormia mal, pois o alprazolam em poucas semanas deixa de funcionar na indução do sono.

Não há dúvida que estes cocktails a curto prazo costumam melhorar o humor do doente, mas com o passar do tempo toda a gente descobre que poderão fazer mais mal que bem, tornando-se o centro do problema.

Quem é que me garante que a tendência que eu tenho para dormir mal não foi resultado de anos de cocktails de medicamentos psiquiátricos?

Para mim neste momento, medicamento psiquiátrico só café e valeriana. E mesmo assim não posso abusar.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Seg Jan 28 2013, 12:22

P mim deu bom resultado, em 3 meses de venlafaxina e mirtazapina estava com uma energia brutal e a querer fazer tudo e mais alguma coisa e agora é altura de largar, mesmo q de vez em quando com uma granda afro

Bicho, é mesmo esse o meu objetivo café e valeriana Very Happy espero conseguir!

Abc
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Jan 28 2013, 14:12

O sindrome serotoninérgico é até pouco conhecido, acredito que a maior parte dos médicos nem conheça.

Achei interessante esse ensaio até porque me levou a outro em que testaram 3 antidepressivos SSRI, mas depois encontrei vários em que envolviam o sndrome com a mirtazapina:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=mirtazapine%20serotonin%20syndrome

JPSPD escreveu:Longe de mim fazer sugestões sobre medicação, não sou médico e nem aspiro a ser. Apenas estava a partilhar o desmame que estou a fazer da medicação em tópico, penso que este forum serve também para isso, partilhar experiências e apoiarmo-nos mutuamente. Acho que ninguém vem aqui para obter diagnósticos e tratamentos... é para isso que servem os médicos, pois estudaram e trabalharam para isso (claro que há sempre os bons e os maus).

Penso que todos sabemos que a auto-medicação (mesmo que baseada em experiencias aqui relatadas) é errada. Até porque cada pessoa pode ter reacções diferentes à mesma medicação. Penso que a postura correta será referir casos de sucesso apresentados aqui no fórum ao nosso médico para saber se poderá resultar connosco.

Em relação ao cocktail venlafaxina+mirtazapina até encontrei algumos estudos científicos que o abordam no tratamento da depressão, portanto acho estranho que possa levar ao sindrome serotoninérgico potencialmente fatal que referiram. Podem consultar este estudo em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17329295

Abraços
J

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por JPSPD em Seg Jan 28 2013, 14:57

Interessante. Pelo que pesquisei esse sindroma é causado por demasiada serotonina no cérebro e pode originar confusão, agitação ou inquietação, pupilas dilatadas, dor de cabeça, alterações na pressão sanguínea e / ou temperatura corporal, náuseas e / ou vómitos, diarreia, aumento da freqüência cardíaca, perda de coordenação muscular ou contrações músculares, tremores e arrepios, transpiração intensa e até febres altas, convulsões, arritmia cardíaca e inconsciência. Embora muitos destes sintomas me pareçam semelhantes aos sintomas de ansiedade aguda, vou-me manter atento principalmente aos quatro últimos.

Abc
J
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa203 em Dom Fev 10 2013, 11:49

Olá amigos este é meu primeiro post, estou há 01 e 07 meses tomando a venlafaxina em cápsulas sendo q há 04 mese passei de 75mg para 37,5mg e hj estou decidida em parar de tomar, pois os efeitos do remédio me engordam, tira minha concentração e os sonos não são bons...na verdade durante esse período já passei por quase todos os sintomas relatados e achei interessante alguém falar de uma forma de desmame onde vai se tirando 10% das bolinhas da cápsula comecei ontem e estou disposta em ir adiante gostaria de saber se essa retirada é feita até a última bolinha.

Rosa203

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Dom Fev 10 2013, 12:01

Olá Rosa Bem-vinda
Então força aí! Smile
sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Dom Fev 10 2013, 12:04

Já não tomo venlafaxina há 20 dias. De há uns dias para cá sinto-me diferente.
Sinto uma tristeza, não me sinto animada. hoje de manhã deu-me vontade de chorar mas não há razão nenhuma para isso.
Será que o meu corpo não produz alguma substância e é por isso que fico assim em baixo?
sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa203 em Dom Fev 10 2013, 14:22

Sketch vc tomava há qto tempo? e vc largou assim de repente ou foi seu médico?

Rosa203

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa203 em Dom Fev 10 2013, 14:24

Obrigada, Sketch vc tomava há qto tempo? e vc largou assim de repente ou foi seu médico?

Rosa203

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Dom Fev 10 2013, 16:44

Ah não foi com a ajuda da médica que eu larguei. Acho que neste tópico falo sobre isso. Comecei a tomar em Setembro num máximo de 75mg.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa203 em Dom Fev 10 2013, 17:56

sketch escreveu:Ah não foi com a ajuda da médica que eu larguei. Acho que neste tópico falo sobre isso. Comecei a tomar em Setembro num máximo de 75mg.

Mas sua médica é uma psiquiatra? Estou lhe perguntando pq quem está me acompanhando é um clínico geral e assim durante esse tempo estive com ele 04 vezes e ele me disse que não tinha problema eu continuar tomando e lógico q não quero continuar, por isso vim em busca na net, já q não quero ir mais um médico.
Vc chegou a ler um post sobre essa forma de reduzir a dose tirando 10% das bolinhas? Ou seria melhor eu largar de uma vez?

Rosa203

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Dom Fev 10 2013, 18:19

A minha médida é psiquiatra.
Obrigada Rosa, claro que li esse post porque quem o escreveu também estava a responder-me a mim. Smile
sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por antoniofonseca em Dom Maio 26 2013, 15:50

Boa tarde,

alguém que já fez o desmame de venlafaxina pode dizer mais o menos quanto tempo dura os efeitos de absistencia desde a ultima toma??

antoniofonseca

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: