Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Alcool e Ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alcool e Ansiedade

Mensagem por db em Qui Nov 22 2012, 03:09

Boa Noite a todos..

Qual a relaçao entre o alcool e a ansiedade ??

Começando pelo inicio, não me considero pessoa alcoolica, mas com a idade que tenho acho normal gostar de beber uma cerveja de vez em quando, quando estou no cafe, claro que abuso um bocado a noite se nao tiver que fazer nada no dia a seguir.

O alcool no inicio fazia me sentir bem, entao acho que usei um bocado como escapatoria á ansiedade, mas passado uns tempos, ja nao me fazia sentir tao bem e entao a ressaca era do pior, nunca me sentia com tanta ansiedade como quando estava de ressaca,, é horrivel..

E com a ansiedade acho que perdi um bocado a resistencia ao alcool, ou melhor nem sei se quando bebo começo logo a sentir o alcool ou se so fico ansioso..

Ja alguem esteve em situação parecida ?? opinioes e ajudas Smile
db

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Re: Alcool e Ansiedade

Mensagem por Vitor em Qui Nov 22 2012, 12:15

O alcool e o sistema nervoso não jogam bem um com o outro e se houver medicação pelo meio ainda piora. Escapatórias há outras melhores: por exemplo caminhar meia hora por dia e estar concentrado com colocamos os pés no chão. Natação, ou hidroginástica, yoga, etc. Fala para ti, para dentro de ti mesmo, escreve diariamente o que fazes durante o dia e o que sentes.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Qui Nov 22 2012, 12:31

O álcool é um depressor do sistema nervoso central, de meia vida curta.

Como depressor que é, interfere negativamente na boa disposição (especialmente depois de passada a embriaguez) e consequentemente na ansiedade.

Provavelmente a tua ansiedade, como a grande maioria, terá uma componente depressiva.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: