Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Suplementos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suplementos

Mensagem por Vitor em Qui Dez 06 2012, 21:23

Noto no forum com muita frequência que muitos dos frequentadores usam uma grande variedade de suplementos, o que me faz lembrar os armários dos americanos que se encharcam de "junk food". Pergunto se uma alimentação equilibrada não nos fornece aquilo que procuramos nos suplementos?

As melhoras para todos!

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Re: Suplementos

Mensagem por Brick em Qui Dez 06 2012, 21:47

Se por um lado os suplementos estão a tornar-se um grande negócio, por outro os suplementos têm-se mostrado muito eficazes nas mais diversas situações.
Dizem alguns estudos que os nossos terrenos estão a perder minerais e se pensamos que estamos a comer uma maçã cheia de nutrientes, cada vez mais esta maçã traz menos, é tipo os artigos do pingo doce, paga o mesmo por menos quantidade Smile
Há também a situação de o nosso organismo não conseguir digerir por algum motivo os nutrientes da forma que deveria, quer seja por má absorção, por intolerancia alimentar, etc...

Se fizer bem porque não? Se fizer mal só temos é de parar, mas não pensemos que os suplementos são a cura para os nossos males, pois não são, mas que podem ajudar, lá isso não há dúvidas.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Brick em Qui Dez 06 2012, 21:55

veio mesmo a calhar esta notícia:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=605323

O que costumo dizer é que as vitaminas nunca mataram ninguém, já os medicamentos prescritos destruíram muitas vidas.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Vitor em Qui Dez 06 2012, 22:49

Obrigado Brick. Concordo!

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Dez 07 2012, 08:18

Mas a que suplementos te referes vitor? A que a palavra "suplementos" é usada numa variedade enorme de produtos, penso eu de maneira errada.

Por exemplo, acho errado chamar suplementos à melatonina e 5-htp. Apesar dos princípios ativos existirem no nosso corpo, estes químicos acarretam riscos de uso e há que saber usá-los.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Dez 07 2012, 11:24

Não me refiro a nenhum em especial mas a todos aqueles que se tomam sem sabermos se temos carência de algum em particular, desde vitaminas, sais minerais, aminoácidos, etc. Mas de alguma forma a resposta do Brick faz sentido; os solos não são mais aquilo que eram, logo o que produz também já não tem o que deveria ter.

Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Dez 07 2012, 20:30

Eu acho que se escolhermos o que comemos, conseguimos ter uma alimentação equilibrada.

É claro que beneficiamos de animais criados em meio selvagem, em vez de cativeiro ou aquacultura, por exemplo. Ou de produtos agrícolas não provenientes da agricultura intensiva.

Eu desvalorizo os suplementos de vitaminas ou proteínas, à excepção dos que contêm megadoses (nunca substituem os alimentos).

Se eu quiser suplementar nutrientes como mais carne, peixe, fruta, vegetais, alimentos frescos e variados. Evito o fast food, a comida processada e as calorias vazias.

É tudo uma questão de escolha dos alimentos.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sab Dez 08 2012, 00:33

Muito bem Bicho concordo.....subscrevo....AMEI o que li agora....muito bom....Wink santa

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: