Últimos assuntos
» Valdoxan.. efeitos secundários
Hoje à(s) 01:17 por Katarina

» grupos de apoio em lisboa?
Ontem à(s) 22:01 por Vicent_Vega

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 21:07 por vifc79

» Cria mais romance e amor na sua vida!
Ontem à(s) 20:16 por ester

» 12 semanas sem sedoxil.
Ontem à(s) 12:37 por araucaria

» desmame alprazolam
Ontem à(s) 01:01 por Brick

» A minha história
Sab Jan 21 2017, 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Sab Jan 21 2017, 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Jan 20 2017, 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Sex Jan 20 2017, 11:10 por Pet

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Como tudo começou...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como tudo começou...

Mensagem por Denize em Sex Dez 21 2012, 03:01

Há 6 anos eu comecei a sofrer de um intenso medo de ter um ataque, a que mais me amedrontava era, e ainda é, o epiléptico. Meu medo de simplesmente sofrer um ataque desse tipo era constante e eu estava sempre me observando até que um dia, eu tive um ataque, não epiléptico, mas de pânico, meu corpo ficou todo formigando, eu chorava e estava agarrada com meu tio, a ponto de nem sequer deixa-lo trocar de roupa para me levar ao médico. Então começou meu pesadelo, eu tinha 19 anos. Fiz todos os tipos de exames e não tinha nada, estava com síndrome do pânico e os ataques eram constantes. Na minha vida com esse problema, apenas uma pessoa me fazia me sentir segura, que era meu tio, perto dele eu tinha a sensação de que nada ruim iria acontecer. Isso parou minha vida e a dele. Então iniciei o tratamento, minha família me apoiou em tudo, e isso fez e faz toda a diferença. Tomava várias drogas que me deixava péssima, não conseguia ter paz e minhas noites eram terríveis, tinha alucinações e já não conseguia ficar na minha casa. O meu psiquiatra vendo que não estava dando resultados e meu medo de passar mal só aumentando, foi aí que uma luz no fim do túnel apareceu: RIVOTRIL. Desde que comecei a toma-lo essas sensações horríveis foram diminuindo, diminuindo e quase já não existem mais, hoje eu já consigo controlar minha ansiedade, tenho uma vida totalmente normal, estou terminando minha faculdade e estou bem no trabalho. Tudo com paciência, porque não foi de um dia para o outro, total apoio de minha família que não me chamavam de louca, mas me diziam "isso vai passar, acalme-se". Hoje estou aqui com meu relato e gostaria de ouvir o de vocês que também tiveram experiencias terríveis como a minha, mas que conseguiram, com fé e confiança, mandar esse mal para bem longe. Atualmente tomo 5 gotas pela manhã de Rivotril (2,5/ml), e o meu próximo passo é conseguir viver sem ele. Eu e meu psiquiatra estamos já trabalhando para que isso possa se concretizar, embora eu acredite que minha vida com ele é um pouquinho mais tranquila.
Beijos e abraços a todos e vamos lutar contra esse mal, que não é maior que nós e não pode controlar a nossa vida.
A paz de DEUS e boas festas flower !!!!!

Denize

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Como tudo começou...

Mensagem por vladman em Sex Dez 21 2012, 12:14

Ola denize, sim tive e não querendo entrar em comparações o meu caso foi do pior que há, apesar de actualmente andar controlado acho que a ansiedade nunca me vai deixar, obrigado pela tua partilha.

vladman

Ver perfil do usuário http://www.vladman.net/

Mensagem por Denize em Sex Dez 21 2012, 14:05

Ola Vladman, olha eu tento nao pensar que "minha ansiedade nunca vai me deixar", é difícil acreditar que vamos conviver com esse mal para o resto da vida, mas o que devemos fazer e tentar controlar, para que ela não nos controle.

Grande abraço!

Denize

Ver perfil do usuário

Mensagem por Heron Junior em Sex Dez 21 2012, 14:45

Olá, a minha história é um tanto quanto engraçada, mas me deixou muito mal....
Há una 5 anos atrás eu e meus amigos estavamos bebendo vodka no litoral, em um posto de gasolina, até que um inventou de tomar um pouquinho de Álcool do Posto (Etanol), tomamos e demos risada....no outro dia começou a me dar calafrios e dor de estomago....fui procurar na internet o que poderia acontecer se alguem beber etanol, em um site dizia que poderiamos morrer, foi isso que me deu um ataque de panico....fiz varios exames: de estomago, coração, tudo....e nao acusava nada....
Começou a melhorar, até que meu pai passou mal de problema cardiaco e desde então, comecei a ter novamente.....
Eu fico com medo de qualquer telefonema achando que é má notícia, fico pensando na vida, na existência, na razão por estarmos vivos....mas tenho melhorado....

Heron Junior

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por DF em Sex Dez 21 2012, 15:03

Ola a todos...
A mim começou do nada, aparentemente... acho que foi o acumular de varias situações... chega-se a um dia e pifamos...
A salvação esta na mente... mente sã corpo são... ja diz o ditado... se funciona não sei...
Tento acreditar que sim...

DF

Ver perfil do usuário

Mensagem por Denize em Sex Dez 21 2012, 15:05

Oi Heron, é realmente a pior sensação que uma pessoa pode ter, imaginar que algo muito ruim pode acontecer a qualquer momento e então...acontece. Sentimos essas terríveis sensações que nos deixa sem rumo e até mesmo sem vontade de viver. É muito difícil conviver com isso, mas agente aprende. Adorei o blog e é ótimo trocarmos nossas "experiências esquisitas" atraves dos posts. Desabafar é muito bom, e estou conseguindo fazer isso aqui.

Abraços! Razz

Denize

Ver perfil do usuário

Mensagem por Heron Junior em Sex Dez 21 2012, 15:08

Denize, com certeza, com os relatos das outras pessoas, percebemos que não somos tão "anormais" assim....
Melhorei muito e sem remédio algum, apenas lendo e me informando....
Espero que todos se curem deste distúrbio....

Heron Junior

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Dez 21 2012, 15:12

Sim é verdade. Se a mente nao estiver bem o corpo vai responder de acordo logo tb dá varios alertas a indicar k alguma coisa esta mal. A mente é muito poderosa por isso senao tivermos força de vontade e pensamento positivo nunca acreditaremos k vamos ficar melhor e isso ajuda a que nos sentirmos cada vez pior......

Quando praticamos exercicio fisico, ou dançamos ou fazemos algo com prazer (sem excessos claro) a nossa mente está bem estamos felizes e o nosso corpo responde em conformidade, a mente manda somos nos k controlamos o k de bom ou mau se passa no nosso corpo, é a nossa mente k nos diz k é errado ou certo adotar certos habitos de vida e de acordo com esses habitos o nosso corpo vai-nos dizer se está ou nao contente com as nossas escolhas (mente).

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por MarcioOliveira em Sab Dez 22 2012, 18:58

Estou muito feliz de ter encontrado este forum. Hoje depois de ataque de panico, decidi procurar na net alguem pra conpartilhar minhas angustias e achei este blog. Muito bom. Me ajudou bastante. De hoje em diante vou sempre passar por aqui. Abraços à todos, força e coragem para enfrentar este desafio tão grande que tenta nos parar.

MarcioOliveira

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Heron Garrido em Sex Jan 18 2013, 04:32

Seja bem vindo Márcio!
Como tudo começou com você? Tem alguma idéia ou foi de repente?

Heron Garrido

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Jan 18 2013, 08:37

Não é um blog, é um forum.

Bem vindo

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário