Últimos assuntos
» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Ontem à(s) 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Ontem à(s) 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Ontem à(s) 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Ontem à(s) 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Sab Mar 18 2017, 22:32 por Brick

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ponto de Situaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ponto de Situaçao

Mensagem por db em Sab Dez 22 2012, 21:57

Boas Noites...

Ja vou com 3 semanas e meia de tratamento, com a fluoxetina 20mg de manha, e o stilnox 5mg a noite.

Ja voltei ao medico e disse lhe que estava a sentir me muito melhor, ja tento dormir com um horario normal.. tentar deitar por volta dessas 1/2 e acordar por volta das 10 da manha. exepçao ao sabado e domingo que durmo mais um bocado..

Ataques de ansiedade nao tenho tido (aqueles ataques fortes),so tenho tido aquela ansiedade que acompanha todos os dias e que chateia tambem, mas da para , mais ou menos, vivier com ela.

É normal esta ansiedade ??? mesmo com a medicaçao ?? sei que a medicaçao nao faz milagres.. :S

A minha proxima luta vai ser a eu ficar uma pessoa mais activa, sim porque ta a ser o meu maior entrave, nao consigo aidna ir a procura de trabalho, nao tenho motivaçao e confesso que tenho um bocado de receio de recomeçar a minha vida de trabalhador. e o outro passo e recomeçar a fazer desporto, esse ainda e maior o medo.. :S nao sei o que ei de fazer para lutar contra isso.. quando começo a fazer algum esforço fisico fico logo com medo de ter um ataque de coraçao.. (ate agora o meu maior medo, desde que tenho a ansiedade).

Agora um ponto a parte que preciso de ouvir opinioes do que acham ou se ja passaram pela mesma situaçao..

Quando andava na psicologa, trabalhava muito no que me incomodava e que gerava a minha ansiedade, e acabei a descobrir que o que me causava a ansiedade era o controlo da minha namorada, os ciumes nao me deixam ser quem eu sou quando estou com outras pessoas.. nao posso ter amigas que ela passava se logo.. A minha vida ficou muito controlada, eu que sempre fui uma pessoa descontraida e de deixar andar as coisas, nunca lhe falei disso porque no inicio nao me incomodava. Mas com o passar do tempo a ansiedade foi ficando sem controlo e nao quero mais isso para mim, preciso paz de espirito na minha cabeça..

Ainda namoro com ela.. mas estamos cada vez mais afastados e sei que um dia vai acabar mesmo.. e acho que vai ser o melhor.. Acham que a ansiedade me vai passar quando resolver em definitivo essa situaçao ????

Acham que a ansiedade vem por qualquer coisa que nos incomoda e nao nos apercebemos logo ?? se é assim porque nao conseguimos resolver logo as situaçoes e passar a ansiedade ???

Espero nao tar muito confuso o texto...

Bom Natal

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por zeta em Dom Dez 23 2012, 08:47

Na minha opinião 99% das depressões e ansiedade têm uma causa real ligada com a maneira como estamos a lidar com a nossa vida, seja ela amorosa, financeira, etc
No teu caso, acho que se não te sentes bem com a tua namorada, se te limita assim dessa maneira, porque não pedir-lhe um tempo e veres como te sentes sem ela?
Pode mesmo ser um dos motivoas da tua ansiedade,se for há que o erradicar!

Bom Natal e sê livre!

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 120
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Denize em Dom Dez 23 2012, 15:08

Viver com ansiedade não é fácil, ainda mais quando ela nos leva a interromper nossas vidas. Sinceramente, parece que o término de seu namoro é mais um escape(já que escapar de tudo o que achamos que está nos "fazendo mal" é uma consequencia da ansiedade), o que você tem que fazer é ter paciência e não interromper seu medicamentos. Comigo aconteceu de querer me afastar de tudo e todos, mas agora depois de 6 anos, eu quero estar rodeada de quem gosta de mim e me faz bem. Cansaço e desmotivação tem de serem vencido por você, tenha força e coragem, porque vai passar. O que você tem que pensar é que "a ansiedade não é maior que você e não pode te dominar".
Tenha fé e calma, faça o que achar melhor pra você e NÃO DESISTA, tente dar um tempo com seu namoro para ver se realmente é isto que está te fazendo mal, ou se é você que está tentando escapar de uma situação em sua vida.

Beijos e FELIZ NATAL!!!!!!! santa
avatar
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Rosa Oliveira em Dom Dez 23 2012, 15:25

O meu conselho db é o seguinte: o melhor para ti seria mesmo falar abertamente do que se está a passar, falar de tudo com ela, que não te sentes bem com a situação e que isso esta-te a prejudicar em termos de saúde e personalidade também. Uma conversa séria sem interrupções e chegarem a um acordo ela considerar a hipotese de abrandar nos ciumes porque isso está a prejudicar a tua saúde e tb a vossa relação.

De acordo com o que ela te disser , se ela disser k vai moderar nos ciumes, poe-na à prova e faz as coisas sem pensar se ela se vai chatear ou não, se nao a estas a desrespeitar nao vejo qual é o mal de teres amigas, de seres alegre, de seres tu mesmo sem ser controlado mas ao mesmo tempo respeitando-a.

O disturbio da ansiedade não é mais do que a saturação, a tua mente está saturada precisa de se libertar, de se soltar, fazer as coisas sem medos.

Posso-te dizer que para começar a procurar emprego e o medo de recomeçar a trabalho foi uma grande batalha, assim como voltar a praticar desporto. Acho no meu entender quando normalizares os sonos, devias ponderar começar a procurar emprego daí ate começares a trabalhar ainda demora, vais-te habituando aos poucos a gerir essa ansiedade até te distrais acredita. Quanto ao desporto, começa ao teu ritmo em casa, o desporto faz muito bem a tudo nao tenhas receio, desde que bebas muita agua (o importante é nao desidratar durante os treinos nem depois) e começa devagarinho vai fazendo umas caminhas, uns alongamentos em casa, abdominais e assim aos poucos ate te sentires mais confiante para entrares num ginasio se assim o quiseres.

Se ja fizeste exames ao coração e está tudo bem nao tens que te preocupar, a pulsação aumenta ao praticar exercicio, tens é k nao ultrapassar o limite das pulsações em exercicio, e é muito bom sinal a pulsação aumentar com a prática e nunca te esqueças que o exercicio ajuda nos problemas cardiacos, na diabetes, coragem para começar é so o k te falta e começa devagarinho tu fazes o teu ritmo nem que seja so 30 minutos no inicio.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por db em Dom Dez 23 2012, 20:33

Obrigado pelas ajudas..

tentar resolver todos os assuntos que me estao a incomodar.. tentar limpar a minha cabeça, para recomeçar a minha vida normalente.. e o meu proximo passo Very Happy

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Rosa Oliveira em Seg Dez 24 2012, 02:57

Boa db é isso mesmo... o que interessa é resolver casos pendentes e seguir em frente Very Happy

O fim do ano é otimo para fazer um balanço deste ano e traçar metas para o novo ano que avizinha....FORÇA EU SEI QUE TU VAIS CONSEGUIR Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ponto de Situaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum