Últimos assuntos
» Coitofobia e Parafobia
Hoje à(s) 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Hoje à(s) 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Hoje à(s) 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Hoje à(s) 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Hoje à(s) 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Hoje à(s) 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Ontem à(s) 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

» Dificuldade de aceitar a morte da minha mãe.
Seg Dez 11 2017, 15:41 por Priscila Soares

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ansiedade e Depressao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ansiedade e Depressao

Mensagem por Antonio Fonseca em Dom Dez 30 2012, 12:14

Boas, em primeiro lugar quero dizer que acho muito bom haver um fórum deste tipo, depois de ter dado uma vista de olhos decidi participar nele. Sofro de ansiedade desde Novembro de 2011 e de depressão que veio pouco tempo depois, já tomei valium e sertralina receitado pela minha médica de família durante um mês e cada vez me sentia pior, decidi então ir a um psiquiatra privado, que me mudou a medicação para sedoxil e venlafaxina (zarelix), tomei durante um ano quase e sentia-me bem melhor, como já me sentia melhor decidi iniciar o desmame da venlafaxina, tomava 150mg, fiz o desmame com muita calma de deixei de tomar completamente a cerca de um mês. A ansiedade voltou e por consequência penso eu a depressão também, a ansiedade não me deixa levar a vida que levava antes de a ter, e acabo por ficar deprimido, estes últimos dias tem sido um inferno, sinto-me mal, muito ansioso e sem vontade de sair da cama, muito menos de sair de casa, ultimamente tenho tido ideias suicidas, mesmo não querendo estas ideias apoderam-se de mim, voltei ao psiquiatra e falei como tenho andado, ele voltou a receitar venlafaxina (zarelix) mas disse para tentar não tomar, e receitou a dose mínima (37,5mg), estou a dar em maluco pois não consigo sacudir os pensamentos negativos, não sinto qualquer vontade de viver, e fico na duvida, serei eu que estou a dramatizar ou se será o medico que não se apercebe da gravidade da minha situação, já não sei que fazer, procuro aqui uma ajuda de quem passa ou já passou pelo mesmo, já comprei o medicamento mas inda não o tomei, já não sei que pensar nem que fazer, procuro aqui uma ajuda, um conselho, uma opinião pois não consigo falar disto com ninguém, so tenho vontade de ficar no meu quarto a alimentar ideias negativas, também não tenho condições para ir com frequência a um psicólogo, e nunca fui a nenhum sequer, sinto que estou a chegar ao meu limite, não vejo a chamada luz ao fundo do túnel, os dia parecem não ter fim se isto continua assim acho que vou dar em maluco =/

Antonio Fonseca

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Ansiedade e Depressao

Mensagem por Lolitta em Dom Dez 30 2012, 12:22

Eu tinha essas sensaçoes tb, antonio, e acho que muitos tem mesmo, parecem comuns. Bom, eu cheguei a conclusão que ser como eu era antes do panico nao será mais possivel e o tempo em que eu nao aceitava essa mudança eu ficava muito mais ansiosa e deprimida. Entao, acho que um bom começo é você aceitar que algo mudou em vc e provavelmente nao tem mais volta. So nao pode ficar dessa forma que vc está. Se a dose mínima te melhorar, toma por um periodo pra sair dessa crise que vc está, por que dessa forma é um inferno viver, mas tenha em mente que vc precisa buscar alternativas além de medicaçoes, pois estas so vao te ser util por um periodo, entao, aproveita qnd os remedios tiverem fazendo efeito para procurar na sua vida coisas que te fa;cam bem, relaxar. yoga, reike, massagens, espiritualidade....ocupa tua cabeça com coisas que te façam bem. Assim, vc terá prazer em sair de casa. Nao alimente que nao é bom e nao te fará bem. Faça o esforço, que pra mim é imenso, e saia de casa, se envolva com algo bacana. Nao deixe que sua mente te domine dessa forma, tenha força, tenha fé, isso vai passar.....

Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Ansiedade e Depressao

Mensagem por Vitor em Dom Dez 30 2012, 12:57

Antonio Fonseca escreveu:Boas, em primeiro lugar quero dizer que acho muito bom haver um fórum deste tipo, depois de ter dado uma vista de olhos decidi participar nele. Sofro de ansiedade desde Novembro de 2011 e de depressão que veio pouco tempo depois, já tomei valium e sertralina receitado pela minha médica de família durante um mês e cada vez me sentia pior, decidi então ir a um psiquiatra privado, que me mudou a medicação para sedoxil e venlafaxina (zarelix), tomei durante um ano quase e sentia-me bem melhor, como já me sentia melhor decidi iniciar o desmame da venlafaxina, tomava 150mg, fiz o desmame com muita calma de deixei de tomar completamente a cerca de um mês. A ansiedade voltou e por consequência penso eu a depressão também, a ansiedade não me deixa levar a vida que levava antes de a ter, e acabo por ficar deprimido, estes últimos dias tem sido um inferno, sinto-me mal, muito ansioso e sem vontade de sair da cama, muito menos de sair de casa, ultimamente tenho tido ideias suicidas, mesmo não querendo estas ideias apoderam-se de mim, voltei ao psiquiatra e falei como tenho andado, ele voltou a receitar venlafaxina (zarelix) mas disse para tentar não tomar, e receitou a dose mínima (37,5mg), estou a dar em maluco pois não consigo sacudir os pensamentos negativos, não sinto qualquer vontade de viver, e fico na duvida, serei eu que estou a dramatizar ou se será o medico que não se apercebe da gravidade da minha situação, já não sei que fazer, procuro aqui uma ajuda de quem passa ou já passou pelo mesmo, já comprei o medicamento mas inda não o tomei, já não sei que pensar nem que fazer, procuro aqui uma ajuda, um conselho, uma opinião pois não consigo falar disto com ninguém, so tenho vontade de ficar no meu quarto a alimentar ideias negativas, também não tenho condições para ir com frequência a um psicólogo, e nunca fui a nenhum sequer, sinto que estou a chegar ao meu limite, não vejo a chamada luz ao fundo do túnel, os dia parecem não ter fim se isto continua assim acho que vou dar em maluco =/

Olá Fonseca
Bem vindo ao Forum. Quase todos nós passamos por tudo o que está a acontecer contigo, inclusive comigo. Mesmo com a medicação os pensamentos negativos não me largavam. Tive que arranjar outras alternativas para me ajudar: acupunctura, yoga, sair aos poucos, dar pequenos passos de cada vez e acima de tudo pensar no que me levou a estar neste estado e trabalhar essas causas, isto é pensar pelo lado positivo. A meditação também me ajudou muito no sentido de poder controlar um pouco melhor os pensamentos. O processo é lento mas aos poucos começamos a sentir os seus efeitos.
A nível de suplementos o ómega 3 ajuda bastante na depressão. Se fores à secção dos suplementos lá encontras qual é o ómega 3 e de onde mandar vir. No meu caso é dos Estados Unidos com 6 euros de portes.

Se tiveres mais questões está à vontade e diz.
Não se esqueças que grande parte do problema está na nossa mente, não houver outras questões por detrás, coração, sistema digestivo, etc.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Fonseca em Dom Dez 30 2012, 13:02

Obrigado pela força, mas eu nunca vou aceitar isso, quero acreditar que vou voltar a ser como era, eu era descontraido despriocupado so vinha a casa comer e dormir, praticamente so me divertia, nao sei viver assim como estou agora, a mudança é tao grande que eu nao posso aceita-la, como é que ei de aceitar que tudo o que me dava prazer desapareceu, se a minha vida vai ser assim entao eu nao a quero, tenho 24 anos, probavelmente muitos pela frente, nao posso aceitar que o resto da minha vida vai ser assim ansiedades medos e paranoias, ou acabo com isto ou isto acaba comigo, sem querer descordar da sua opiniao mas nunca vou aceitar esta vida sem nenhum tipo de qualidade nem consigo aceitar que eu proprio tenha mudado tanto sem querer, a unica maneira de nao me sentir ansioso é estar em casa, nao posso aceitar isso

Antonio Fonseca

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Fonseca em Dom Dez 30 2012, 13:13

ja tomei Acutil (omega 3), o problema é que ao deixar de tomar a medicaçao que foi o que fiz a pouco tempo os sintomas voltam todos, nao quero passar o resto da vida a tomar medicaçao para me sentir pouco melhor, o meu pricipal problema é a ansiedade continuo a tomar sedoxl na dose maxima, muitas veses passo a dose maxima e por exemplo neste momento estou a escrever e tenho as maos a suar por estar ansioso, eu saia todos os fim de semana a noite, saia de casa todos os dias, e agora é impossivel nao consigo estar em lugares com muita gentem, nao consigo entrar num shopping ou ir ate um bar ou cafe, vida assim para mim vale zero

Antonio Fonseca

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lolitta em Dom Dez 30 2012, 14:05

Antonio Fonseca escreveu:ja tomei Acutil (omega 3), o problema é que ao deixar de tomar a medicaçao que foi o que fiz a pouco tempo os sintomas voltam todos, nao quero passar o resto da vida a tomar medicaçao para me sentir pouco melhor, o meu pricipal problema é a ansiedade continuo a tomar sedoxl na dose maxima, muitas veses passo a dose maxima e por exemplo neste momento estou a escrever e tenho as maos a suar por estar ansioso, eu saia todos os fim de semana a noite, saia de casa todos os dias, e agora é impossivel nao consigo estar em lugares com muita gentem, nao consigo entrar num shopping ou ir ate um bar ou cafe, vida assim para mim vale zero
Eu devo ter me expressado muito mal, nao quis dizer que vc vai passar o resto da sua vida em ansiedades e com medicaçoes, me desculpe, nao foi essa a minha intençao. So acho que a vida muda, necessariamente, todo mundo que passa por situaçoes mudam em varios aspectos, muda alguns valores, principios e ate um pouco da personalidade e isso nao quer dizer que é ruim. Essa foi minha intençao ao dizer que nunca mais voltamos a ser quem era. Victor esta certo, procure meditar, aprender a controlar sua mente. Vc nao vai ficar o resto da vida trancado em casa medicado, é apenas uma fase, é assim mesmo que funciona, mas vai passar, esteja certo!!!! Assim foi com muitos aqui e hoje eles levam a vida tranquila, mas com algumas mudanças....Fique calmo, isso é apenas uma maré baixa, já já passa. Sei que vc vai aprender muito com tudo isso, és muito novo, tem muita coisa pela frente e tens tempo, por isso vá com calma, como disse o amigo, um passo de cada vez, verás que as coisas que gostas de fazer, vc vai conseguir novamente. Tenha calma, procure sempre ajuda, Isso vai passar sim!!!

Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Fonseca em Dom Dez 30 2012, 14:24

nao tem que pedir desculpa se me inscrevi no forum foi para trocar opinioes

Antonio Fonseca

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Jan 18 2013, 20:04

Antonio Fonseca escreveu:ja tomei Acutil (omega 3), o problema é que ao deixar de tomar a medicaçao que foi o que fiz a pouco tempo os sintomas voltam todos, nao quero passar o resto da vida a tomar medicaçao para me sentir pouco melhor, o meu pricipal problema é a ansiedade continuo a tomar sedoxl na dose maxima, muitas veses passo a dose maxima e por exemplo neste momento estou a escrever e tenho as maos a suar por estar ansioso, eu saia todos os fim de semana a noite, saia de casa todos os dias, e agora é impossivel nao consigo estar em lugares com muita gentem, nao consigo entrar num shopping ou ir ate um bar ou cafe, vida assim para mim vale zero

Sei muito bem o que está a passar e a revolta que está a sentir, passei durante muito tempo por esses pensamentos, mas Antonio tem que ser mais forte que tudo isso, é uma fase má e ela vai passar não pode ser pessimista ao ponto de entregares os pontos e deixar vencer a ansiedade e a depressão mas o que é isso?? Não pode ser tem que seguir em frente, não pode baixar os braços e desistir, isto é à prova de fogo e vai conseguir sair dessa, há tanta gente com cancro e consegue superar. Agora com essa ansiedade toda de querer voltar ao que era sem fazer nada, não há milagres convença-se disso, tem que lutar com tudo, se custa ir ao shopping, a um bar, e a todos os lugares com muita gente e barulho, pois tenho-lhe a dizer que passei por isso e lutei MUITO contra isso e hoje depois de alguns meses a insistir nisso devagar e por etapas consegui ultrapassar, já consigo ir ao shopping, ir a um bar com barulho. Não pode querer tudo de uma vez, tudo a seu tempo, não desista é FORTE E VAI VENCER ESTA FASE MAS NÃO PODE BAIXAR OS BRAÇOS, TEM QUE LUTAR PELA VIDA, HA CASOS DE SUCESSO PORQUE ESSAS PESSOAS LUTARAM NAO DESISTIRAM, SE FOI FACIL NÃO NÃO FOI, NA VIDA NEM TUDO É UM MAR DE ROSAS, TEM QUE HAVER SACRIFICIO E LUTAR NINGUEM É MAIS DO QUE NINGUEM!!!

Se pensa em suicidar-se digo-lhe já que é a direção e a decisão mais fácil de tomar, mas tb lhe digo que não há arrependimentos quando acabamos com a nossa vida não há arrependimento depois, pense bem os seus pais lhe poseram nesse mundo para VIVER PARA LUTAR NAO PARA BAIXAR OS BRAÇOS À PRIMEIRA CONTRARIEDADE!! Quando pensa nisso não pensa no sofrimento que vai causar a todos os que o amam, a todos aqueles que fazem de tudo para o ver feliz, não seja egoísta (com o devido respeito) olhe à sua volta e pense no bom que tem consigo.

Aos poucos e com muita calma va saindo de casa nem que seja ir ao café próximo de casa p ler um jornal, ou então dar uma caminhada, leve musica consigo quando for correr ou caminhar, em casa sozinho no quarto não é para melhorar é para piorar, isolar-se e ter pensamentos negativos so faz aumentar a sua depressão e ansiedade já pensou nisso??? É altura de mudar de fazer algo por si. FORÇA E CORAGEM ONDE ANDAM ELAS, SO VOCE TEM A CAPACIDADE DE AS ENCONTRAR DENTRO DE SI E USA-LAS PARA LUTAR CONTRA A ANSIEDADE E DEPRESSÃO!

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: