Últimos assuntos
» Desmame de Alprazolam 0,25
Hoje à(s) 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Hoje à(s) 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Hoje à(s) 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Hoje à(s) 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Depois do desespero
Ter Abr 25 2017, 18:57 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» Eu não sei mais o que fazer
Seg Abr 24 2017, 12:12 por Cassandra

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

É do desmame ou estou a ficar doente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Chimp em Qui Jan 03 2013, 15:54

Olá a todos.
Já tive uma depressão,fobia social, distúrbio generalizado de ansiedade e desde há uns anitos que tomo Cipralex todos os dias. Funciona muito bem mas tira-me todo o desejo sexual, não me deixa chorar, rio menos, enfim fico um bocado zombie. Já tentei parar varias vezes mas sem sucesso. Durante a ultima tentativa tentei controlar a ansiedade com Xanax XR mas passado uns 4 meses já não aguentava mais e tive que voltar para o Cipralex. O desmame do Xanax XR foi horrível. Passado 3 meses de parar de tomar Xanax XR senti-me suficientemente forte para tentar novamente largar o Cipralex (descobri o poder da meditação entretanto e andava tão calmo que só dormia). Reduzi ha quase dois meses de 10mg cipralex para 5mg. A minha medica tinha me mandado parar de o tomar completamente passado um mês mas ainda me sinto tão tonto que resolvi esperar.

-para alem de ter mais ansiedade e mais sintomas fobicos sinto desde há uma semana um cansaço enorme. Um cansaço por dentro, não é físico, parece que é a alma que esta cansada (espero estar me a explicar bem)

Sera do desmame? Será depressão? Será que tenho algum desequilíbrio químico e tenho que tomar cipralex para sempre? Se sim o que posso fazer para aumentar a libido?

Obrigado!

Chimp

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Brick em Qui Jan 03 2013, 22:22

Olá!

Pode ser do desmame, podem ser os sintomas originais, pode ser mistura.
Se tiveres um desequilibrio químico seria bom alguém poder comprovar e depois encontrar um método eficaz para o tratar, para já não há assim grande coisa.

Se quiseres tomar o cipralex para sempre, lembra-te que em algum ponto da tua vida o efeito vai acabar. Não há antidepressivos para sempre, infelizmente para muita gente.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Chimp em Sex Jan 04 2013, 11:23

Boas,
Como posso saber ao certo se tenho um desequilíbrio químico? Há alguns exames que se possam fazer?

Não sabia que o efeito dos antidepressivos acabava! Mas não será somente trocar por outro SRII ou o cerebro deixa simplesmente de aceitar estas drogas?

Obrigado

Chimp

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Jan 04 2013, 12:52

a teoria do desequilíbrio químico é só marketing, mesmo que conseguissemos saber, jamais o conseguiríamos tratar, pelo menos neste momento.

O efeito acaba, há quem troque por outro e volta a funcionar, outros não têm a mesma sorte. Outros vão trocando até o buraco final.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: