Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Ontem à(s) 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

É do desmame ou estou a ficar doente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Chimp em Qui Jan 03 2013, 15:54

Olá a todos.
Já tive uma depressão,fobia social, distúrbio generalizado de ansiedade e desde há uns anitos que tomo Cipralex todos os dias. Funciona muito bem mas tira-me todo o desejo sexual, não me deixa chorar, rio menos, enfim fico um bocado zombie. Já tentei parar varias vezes mas sem sucesso. Durante a ultima tentativa tentei controlar a ansiedade com Xanax XR mas passado uns 4 meses já não aguentava mais e tive que voltar para o Cipralex. O desmame do Xanax XR foi horrível. Passado 3 meses de parar de tomar Xanax XR senti-me suficientemente forte para tentar novamente largar o Cipralex (descobri o poder da meditação entretanto e andava tão calmo que só dormia). Reduzi ha quase dois meses de 10mg cipralex para 5mg. A minha medica tinha me mandado parar de o tomar completamente passado um mês mas ainda me sinto tão tonto que resolvi esperar.

-para alem de ter mais ansiedade e mais sintomas fobicos sinto desde há uma semana um cansaço enorme. Um cansaço por dentro, não é físico, parece que é a alma que esta cansada (espero estar me a explicar bem)

Sera do desmame? Será depressão? Será que tenho algum desequilíbrio químico e tenho que tomar cipralex para sempre? Se sim o que posso fazer para aumentar a libido?

Obrigado!

Chimp

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Brick em Qui Jan 03 2013, 22:22

Olá!

Pode ser do desmame, podem ser os sintomas originais, pode ser mistura.
Se tiveres um desequilibrio químico seria bom alguém poder comprovar e depois encontrar um método eficaz para o tratar, para já não há assim grande coisa.

Se quiseres tomar o cipralex para sempre, lembra-te que em algum ponto da tua vida o efeito vai acabar. Não há antidepressivos para sempre, infelizmente para muita gente.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Chimp em Sex Jan 04 2013, 11:23

Boas,
Como posso saber ao certo se tenho um desequilíbrio químico? Há alguns exames que se possam fazer?

Não sabia que o efeito dos antidepressivos acabava! Mas não será somente trocar por outro SRII ou o cerebro deixa simplesmente de aceitar estas drogas?

Obrigado

Chimp

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Brick em Sex Jan 04 2013, 12:52

a teoria do desequilíbrio químico é só marketing, mesmo que conseguissemos saber, jamais o conseguiríamos tratar, pelo menos neste momento.

O efeito acaba, há quem troque por outro e volta a funcionar, outros não têm a mesma sorte. Outros vão trocando até o buraco final.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É do desmame ou estou a ficar doente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum