Últimos assuntos
» Valdoxan.. efeitos secundários
Hoje à(s) 01:17 por Katarina

» grupos de apoio em lisboa?
Ontem à(s) 22:01 por Vicent_Vega

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 21:07 por vifc79

» Cria mais romance e amor na sua vida!
Ontem à(s) 20:16 por ester

» 12 semanas sem sedoxil.
Ontem à(s) 12:37 por araucaria

» desmame alprazolam
Ontem à(s) 01:01 por Brick

» A minha história
Sab Jan 21 2017, 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Sab Jan 21 2017, 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Jan 20 2017, 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Sex Jan 20 2017, 11:10 por Pet

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Encanações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encanações

Mensagem por kaylanep em Sex Jan 18 2013, 15:40

Primeiramente, boa tarde. Sou nova aqui no fórum.

Eu já andei pra lá e pra cá em psicólogos, sei que não é uma tarefa fácil pra nenhum dos dois lados. De maneira bem chucra: É possível deixar de ser de ser tão encanada e preocupada com o pensamento dos outros e ser mais livre e tranquila? Eu sei que de maneira superficial é muito difícil responder isso, mas eu conheco algumas pessoas que só de conversar eu penso: "Nossa, eu queria ser calma e tranquila assim".

Um exemplo bobo que me aconteceu esses dias: Fui sair com uma amiga e ela parou em fila dupla. Ela estava totalmente tranquila com isso, eu fiquei preocupada pensando "Vão businar" - "Vão xingar a gente" - "Vão descer do carro e falar alguma coisa" e por aí vai... Resumindo, é possível mudar isso sem o uso de drogas?

kaylanep

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Encanações

Mensagem por sketch em Sex Jan 18 2013, 17:44

Olá Kaylanep. Bem vinda/o ao fórum. Smile

Só uma questão? O que significa a palavra encanada/encanação?
Vou pesquisar na net para saber.
Achei: "Quando fazemos algo de que temos dúvidas sobre se é certo ou se teremos alguma consequência sobre a qual não sabemos ao certo".

sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Sex Jan 18 2013, 18:05

Seriam preocupações,ansiedade excessiva?Talvez uma terapia cognitivo comportamental com bom profissional possa ajudar.

HOMEOVER

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Jan 18 2013, 18:56

Já tiveste algum episódio em que isso aconteceu? Ou seja, em que fizeste algo que depois te maltratassem ou te usaram palavras improprias à tua pessoa?? Pode ser um episodio em que ganhaste trauma e por isso cada vez que acontece pensas k vai ocorrer o mesmo episodio e por isso tens medo que se volte a repetir...

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Jan 18 2013, 18:57

vixe maria!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por kaylanep em Sab Jan 19 2013, 06:33

HOMEOVER escreveu:Seriam preocupações,ansiedade excessiva?Talvez uma terapia cognitivo comportamental com bom profissional possa ajudar.

Sim. Seria exatamente preocupações excessivas. Não quero mais me preocupar. Vou procurar deixar de me policiar tanto.

Uma pergunta off-topic: Vocês são de Portugal? lol!

kaylanep

Ver perfil do usuário

Mensagem por kaylanep em Sab Jan 19 2013, 06:34

Rosa Oliveira escreveu:Já tiveste algum episódio em que isso aconteceu? Ou seja, em que fizeste algo que depois te maltratassem ou te usaram palavras improprias à tua pessoa?? Pode ser um episodio em que ganhaste trauma e por isso cada vez que acontece pensas k vai ocorrer o mesmo episodio e por isso tens medo que se volte a repetir...

Sim já tive episódios assim. Mas e agora o que eu faço para não ter mais traumas? Não dá pra jogar o que passou no lixo e seguir a vida sem essas coisas?

kaylanep

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rosa Oliveira em Dom Jan 20 2013, 00:19

kaylanep escreveu:
Rosa Oliveira escreveu:Já tiveste algum episódio em que isso aconteceu? Ou seja, em que fizeste algo que depois te maltratassem ou te usaram palavras improprias à tua pessoa?? Pode ser um episodio em que ganhaste trauma e por isso cada vez que acontece pensas k vai ocorrer o mesmo episodio e por isso tens medo que se volte a repetir...

Sim já tive episódios assim. Mas e agora o que eu faço para não ter mais traumas? Não dá pra jogar o que passou no lixo e seguir a vida sem essas coisas?

Dá sim para seguir com a vida para a frente depois de resolveres esses episódios e conseguires acalmares-te nessas situações. Tens que ser um passo de cada vez com muita calma, porque esses episódios não se ultrapassam de um dia p o outro. Exercício físico, yoga, caminhar, opta por um tipo de exercício físico e faz com regularidade pois alem de ajudar a relaxar, ajuda a mente a ficar mais confiante e mais forte nessas situações, porque o medo não pode bloquear as nossas vidas, nem tu podes evitar esses episódios tens é k aprender a lidar com eles se eles acontecerem, cada vez que vais p o transito não podes pensar no que vai acontecer, tens que aprender a agir com calma, a ouvir uma musica mais calma e a conseguir controlar o medo e a ansiedade.

Há alimentos que ajuda também, comer fruta e legumes, beber 2l mais ou menos de água por dia, chás, tentar dormir 8h por dia. Parece ridículo o que te estou a dizer, mas uma coisa é certa, é o que te vai ajudar depois a conseguir lidar com esse tipo de situações.

Rosa Oliveira

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Dom Jan 20 2013, 22:48

Faço minhas as palavras de Rosa.O caminho para vencer a ansiedade é este.

HOMEOVER

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: