Últimos assuntos
Quem está conectado
14 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

lotus-flower, t123

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Começar ou não a tomar xanax xr?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Susana.saraiva em Sex Jan 18 2013, 19:33

Boa tarde,

Sou nova por aqui e fiquei bastante contente de ter encontrado este fórum. Smile

Bem, eu sempre fui ansiosa... sempre tive muitos medos, do género (ai se vou a conduzir sozinha e me dá algum ataque, ai se vou para ali e acontece isto, ai se tenho um ataque cardiaco tenho medo de andar de elevador, e essas tretas sem jeito), enfim, sempre consegui combater sozinha! Abstraia-me da situação ao máximo e lá me esquecia.

Só que à cerca de um mês comecei a ter uma sobrecarga enorme no trabalho, imenso stress a conta de prazos e coisas do género...começei a ter receios de não estar à altura e etc e os outros pânicos/medos voltaram. Comecei a ter os sintomas mais acentuados até ter sentido uma enorme tontura a conduzir. Pronto, ganhei medo a conduzir sozinha e tenho andado stressada (Diarreias, sensação de falta de ar, etc). Ontem então foi o cúmulo, tive mesmo uma sensação horrível como se fosse desmaiar e com tanto medo que estava fui as urgencias.

O médico conversou comigo e acalmou-me bastante, entrei lá com a tensao arterial "normal" e com 100 pulsações (pensei que estava com bem mais!!) Após estar à conversa com o médico já estava bem melhor.

Receitou-me um xanax xr 1mg para tomar ao jantar durante os tempos, para ver se me acalmava.

A questão é que eu não queria começar nessa onda de "intoxicação", se sempre fui capaz de controlar...so que ultimamente, até comer me custa de estar tão ansiosa sem razão nenhuma... Rolling Eyes

O que me aconselham? Obrigada Smile

Susana.saraiva

Mensagens : 6
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Rosa Oliveira em Sex Jan 18 2013, 19:43

Primeiro convem ires ao teu medico de família para fazeres exames ao sangue, urina e outro tipo de exames para teres a certeza que não é nada físico e depois aí sim se realmente for ansiedade ou outro distúrbio mental optares por produtos naturais, porque os ansiolíticos e antidepressivos não aconselho ajudam-te no inicio mas camufluam um problema que será mais tarde um inferno para largar esses químicos.

Alem disto podes sempre optar por alimentos frescos e que fazem bem como frutas e legumes, evitar café e bebidas com cafeina, o brócolo faz muita bem à ansiedade, banana é um fruto que acalma e proporciona bem-estar, beber muita água durante o dia.

O exercício físico faz muito bem, uma corrida, uma caminhada, yoga que ajuda a relaxar, pilates, taichi....

As melhoras e pensamento positivo é o que é mais preciso para travar esses medos, fugir deles não resolve nada, mas por enquanto convem não te expores muito a eles, tenta outras opções para acalmar a tua mente Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por bichobrabo em Sex Jan 18 2013, 19:47

Meter um travão no stress do trabalho, é a única maneira de resolveres o teu problema de maneira segura.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por inesr em Sab Jan 19 2013, 23:01

O xanax causa sonolência (não tomes antes de conduzir). Eu tomo xanax para dormir, só quando tenho os sonos trocados e e basta 0,5 mg para me dar sono. Um comprimido de 1 mg acho bastante para quem está a começar a tomar. Se tomo 1mg antes de domir, de manhã quase nem me consigo levantar. O meu corpo fica anestesiado.
Fico surpreendida por as pessoas se sentirem bem a tomar xanax de dia, porque já experimentei e deixa-me sem energia, super mole e sem capacidade de raciocínio. As minhas reacções tornam-se mais lentas, mas se calhar por isso é que tem efeito no controlo da ansiedade, porque com sono ninguém reage a nada. Também dizem que causa dependência e que passado algum tempo a dose que se está a tomar deixa de fazer efeito e tem que se aumentar.
O Ansiten (ansiolítico) não causa sonolência. E deve haver mais que não causam. Não sei se alguém aqui no fórum tem experiencia com estes 2 tipos de ansiolíticos ou outros. Podes perguntar na parte da medicação, no fórum.
Disseste que depois de estares à conversa com o médico os teus sintomas melhoraram. Se calhar se começares a falar com um psicologo vais-te sentir mais tranquila e esses sintomas eventualmente acabam por desaparecer.
avatar
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por bichobrabo em Dom Jan 20 2013, 00:30

O alprazolam pode causar sonolência ou estimular. Na altura em que estava agarrado, não conseguia começar a funcionar sem tomá-lo logo de manhã. E acredita, melhorava tudo, reflexos, capacidade de concentração, raciocínio, iniciativa. E causava uma ligeira euforia. Obviamente que também era resultado de estar dependente, mas para isso bastam poucas semanas.

Cumprir a recomendação de não o tomar antes de conduzir é complicado, uma vez que a meia vida do XR é longa.

Eu também começaria com 0,5 mg de alprazolam XR, embora 1 mg XR não seja uma dose muito elevada.

Ainda há melhores alternativas à buspirona, como atarax, valeriana, passiflora, gaba, 5-htp, melatonina, camomila e muitos outros.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por HOMEOVER em Dom Jan 20 2013, 22:40

Antes de entrar num benzo,vc deveria procurar diminuir o stress no trabalho e tentar uma terapia associada á medicação fitoterápica.Converse com teu médico.E se for possível técnicas de relaxamento como Yoga,shiatsu ou reiky,que muitas empresas já disponibilizam.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 53
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Brick em Dom Jan 20 2013, 23:12

Segundo a minha médica, especialista em perturbações do sono, ela considera que as benzos alteram a estrutura do sono e por esse motivo não devem ser tomadas à noite. Infelizmente é prática corrente receitar benzos para dormir.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5393
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por HOMEOVER em Seg Jan 21 2013, 16:31

Realmente,os benzo desestruturam a arquitetura do sono.Já fiz uso um tempo do Zolpidem,hipnótico não benzo,que preserva a arquitetura do sono,mas depois desenvolvi tolerância ao mesmo.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 53
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por zeta em Seg Jan 21 2013, 17:18

È exatamente como o Brick disse atrás,"as benzos alteram as estruturas do sono" pelo que não devriam ser tomadas para dormir.
Eu há anos tomava para dormir e no inicio batiam bem ,mas foram perdendo e efeito e depois não dormia e tinha de tomar a benzo para não sentir os sintomas de abstinencia.
Por isso, eu acho k devemos controlar a ansiedade de dia ,porque chegaremos á noite e descansamos melhor,pelo menos comigo é assim. E se não houver grande sono tomar um valdispert 125mg que relaxa.

Na minha opinião, isto é se fosse eu no teu caso, não tomaria o xanax. Já o tomei mas não sabia como provocava dependencia...
Tenta ser mais positiva, menos stress, mas se os sintomas de ansiedade continuarem, consulta um neurologista para te orientar.

Boa Sorte.

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 121
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Susana.saraiva em Ter Jan 22 2013, 14:29

Olá a todos e obrigada pelas respostas.
Decidi, para já não tomar.
Bem, a parte dos pensamentos já andam mais fáceis de controlar (umas vezes mais que outras,claro) mas agora a sensação que me chateia é a de sufoco.

Sei perfeitamente que não está para me faltar o ar nem nada do género, mas sinto esta impressão e enerva-me a um ponto que até a comer já me faz confusão...aliás já ando a comer menos porcausa disso...parece que a comida não passa bem.

Que chatice, melhora-se de umas coisas, pioram outras...


Agora tenho algumas questões que gostava que me respondessem em relação ao xanax xr 1mg:

1- Aconselharam-me a tomar após o jantar. Mas referiram aqui que não é aconselhável. Qual seria então a melhor hora para tomar? De manhã, depois de almoço, no inicio de alguma crise mais feia?

2- Gostava de saber se este causa muita sonolência. Tenho medo porque como tenho que conduzir ainda alguns km para o trabalho..

3- Este medicamente dá aquele tipo de "anestesia" que tanto se ouve falar dos medicamentos para a ansiedade, que parece que a pessoa anda em piloto automático? =|


Obrigada a todos, mais uma vez.

Susana.saraiva

Mensagens : 6
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Brick em Ter Jan 22 2013, 14:33

1 - não há uma melhor hora para tomar uma benzodiazepina, ainda por cima o xanax.

2- causa nos primeiros tempos, mas depois acaba por provocar mais insónias;

3- dá anestesia nos primeiros tempos, depois o piloto automático começa a trepar paredes

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5393
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começar ou não a tomar xanax xr?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum