Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Sidney Longatti em Ter Maio 31 2011, 20:43

Olá pessoal sou novo no forum e estava lendo as mensagens e gostei muito...

Por favor me ajudem... Eu tomo Alprazolam já tem 1 ano e 4 meses, doses de 2 mg, sempre as 18:00 horas, pois se eu ficar sem esse remedinho ocorre a sindrome do pânico e eu começo a pensar em coisas ruins como morte.

Fui a minha médica na sexta feira 27 de maio para pedir a ela que queria parar de tomar o remédio.. quero ficar bom ue.. Logo a medica pediu para eu tomar MAXAPRAN 20 mg pela manha e continuar com meu alprazolam normal a noite... Logo segundo ela meu corpo não ia querer mais o Alpraz...

Tentei no sábado ... fiz o que ela pediu e não é q tive uma crise do pânico e não consegui dormir.. tive que aumentar a dose de alpraz para dormir...

No domingo tb me deu pânico lá pelas voltas de 17:00 muito pânico mesmo e foi na rua... começei a correr a bebi água com 1 mg de alpraz.. nossa consegui chegar em casa.. graças a Deus...

Com isso larguei o MAXAPRAN e continuei com meu Alprazolam...

Hoje segunda 31 de Maio veio novamente um pouco pensamentos ruins e vontade de tirar minha vida... Pessoal como tirar esse remédio de minha vida... estou pensando errado??? O que tomar para q meu corpo não vicie tanto, como o ALPRAZ???

MUITO OBRIGADO... E ÓTIMA NOITE DE SONO PARA TODOS... PAZ E SERENIDADE

Sidney Longatti

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Brick em Ter Maio 31 2011, 21:18

Olá Sydnei bem-vindo ao forum.

pois é o alprazolam é dos calmantes mais viciantes do mercado e o maxapran, que aqui em portugal se chama cipralex, não é muito melhor, tanto que é um antidepressivo de utlima geração e como em tudo as coisas de ultima geração não têm saído nada boas. MAs sim, ia ajudar-te um pouco, mas mais tarde irias ter de passar pelo mesmo mas em maior intensidade.

Assim, terás de conversar com a tua médica e pedires para trocares 2mg de alpraz por 30 mg de valium pois este tem uma meia vida mais longa e por consequência é mais fácil de largar. quando estabilizares no valium deves reduzir 10% a cada 3/4 semanas. tem de ser um processo muito lento e mesmo assim pode não impedir de teres sintomas.

Abraço e as melhoras!
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5402
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá Sidney

Mensagem por vanni em Dom Jun 05 2011, 00:02

Gostaria de dizer a você que deixar o alprazolam não é das tarefas mais fáceis, como disse o Brick, ele é muito viciante, tomo ele à 8 meses e estou em processo de desmame, no início tomava 1 mg à noite e 1/2 de manhã, tão logo pude notar que as melhoras não eram tantas assim, diminui pra 1/2 à noite, esperei umas semanas e diminui pra 1/4 de manhã, no início sentia o pânico chegando, respirava fundo e tentava me distrair, é muito difícil, eu tenho que te dizer que não é das tarefas mais fáceis, hoje estou tomando faz alguns dias 1/4 de noite e 1/4 de manhã, toda vez que reduzo a dose me sinto ansiosa e já cheguei a ter por várias vezes o princípio de uma crise, cheguei a pensar em desistir, mais estou lutando, minha mãe começou assim e hoje toma vários tipos de remédio (pra tudo que você pensar), eu não digo que faça o mesmo que eu, pois não sou médica nem nada parecido, só estou te contando meu relato, por que aconteceu comigo e eu estou lutando pra sair e sinto que estou conseguindo, tento não me desesperar com o coração quando ele acelera eu respiro como no Yoga, respiro em 4 e expiro em 4, até me acalmar, outra coisa que ajuda é contar, conto até melhorar a tabuada do 3, do 4 ou mesmo a do 5, por que são fáceis, se tiver que pensar demais ficarei mais ansiosa, a melhor dica que posso te dar é que você identifique a raiz de seus problemas, enquanto você não conseguir saber de onde ele vem, ficará difícil de manda-lo embora, você tem de enfrentar ou aprender a lidar com a causa do seu pânico, aí você reassume os controles.Você tem que persistir, pois a diminuição das doses vai te deixar meio mal mesmo, tente se acalmar e se sentir seguro, repita pra você que aquilo não vai mais acontecer e siga em frente, com o passar dos dias você vai se acostumar com as doses menores e não sentirá mais o pânico, talvez uma ansiedade grande, mais tente se controlar, acredite; Tudo é possível quando temos confiança em nós mesmos, nem sempre eu pensei assim, mais como te disse estou melhorando, te desejo melhoras, espero ter te ajudado. Um abraço.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 41
Localização : Tatuí/SP Brasil

Ver perfil do usuário http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Sidney Longatti em Dom Jun 05 2011, 18:34

Pessoal muito obrigado pelos conselhos e relatos... Estou aprendendo que temos que aceitar a crise e levar a vida ir vivendooo neh... Quanto ao remédio entrego nas mãos de Deus... Paz e serenidade para todos nós....

Sidney Longatti

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AJUDA? ANSIEDADE E PÂNICO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum