Últimos assuntos
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Bicicleta alivia a ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bicicleta alivia a ansiedade

Mensagem por HOMEOVER em Qui Fev 14 2013, 21:36

Está comprovado:Andar de bicicleta faz um bem enorme á saúde geral,e alivia a ansiedade e a depressão,ainda mais se estamos a andar em locais bonitos com contato com a natureza.Sempre que posso,pego minha bike e vou no pedal,principalmente no campo.Os colegas do forum gostam de bike?Pedalam?

HOMEOVER

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Re: Bicicleta alivia a ansiedade

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 14 2013, 21:40

Eu pedalo, embora ultimamente nado e corro.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Fev 14 2013, 21:44

Eu adorava bike e desporto, por algum motivo ainda não descoberto não consigo praticar desporto. Começo a sentir uma pressão na cabeça e parece que vou explodir a qualquer momento.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por HOMEOVER em Qui Fev 14 2013, 21:52

bichobrabo escreveu:Eu pedalo, embora ultimamente nado e corro.
Pedalas uma bike de passeio ou mountain bike.Qual a amiordistãncia que já percorreste?

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Qui Fev 14 2013, 21:53

Brick escreveu:Eu adorava bike e desporto, por algum motivo ainda não descoberto não consigo praticar desporto. Começo a sentir uma pressão na cabeça e parece que vou explodir a qualquer momento.
Não consegues nem andar de bike em local agradável,a passeio?

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Fev 14 2013, 22:01

sim, desde que não me canse muito consigo, não tenho é com quem...Sad

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 14 2013, 22:08

HOMEOVER escreveu:
bichobrabo escreveu:Eu pedalo, embora ultimamente nado e corro.
Pedalas uma bike de passeio ou mountain bike.Qual a amiordistãncia que já percorreste?

Tenho uma BH de estrada e uma all mountain.

Cheguei a fazer etapas na estrada de mais de 100 km. Em BTT variava entre os 40 e 70 km.

Agora só faço manutenção, 30 km de btt ou 50 km a rolar na estrada.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Qui Fev 14 2013, 22:16

Pedalas muito!Tenho uma bike de estrada,specialized de entrada com a qual já fiz uma etapa de 80 km,não competitiva.Hoje ando menos em estrada.Possuo também uma mountain bike só que hard tail,tb da specialized,na já fiz 50 km de Btt,como dizem aí em Portugal.Ontem mesmo andei 32 km pelos campos com ela.A endorfina que liberamos na atividade física nos faz memo um bem enorme.Vamos ao pedal!

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Qui Fev 14 2013, 22:23

Brick:Só ou acompanhado,a passeio ou desportiva, a bike é ótima opção par aliviar o stress e ansiedade.Vamos ao pedal!

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Fev 15 2013, 08:38

HOMEOVER escreveu:Pedalas muito!Tenho uma bike de estrada,specialized de entrada com a qual já fiz uma etapa de 80 km,não competitiva.Hoje ando menos em estrada.Possuo também uma mountain bike só que hard tail,tb da specialized,na já fiz 50 km de Btt,como dizem aí em Portugal.Ontem mesmo andei 32 km pelos campos com ela.A endorfina que liberamos na atividade física nos faz memo um bem enorme.Vamos ao pedal!

Quer na corrida, como na bicicleta, não é a distância que faz de ti corredor. O importante é treinar.

Eu também tinha uma hardtail, mas troquei-a porque começo a privilegiar o conforto em vez do rendimento.

Há uns 2 meses que não pedalo. Agora ando viciado na natação. Eu sou assim, tenho de mudar a rotina de vez em quando, até porque o corpo começa a ficar cansado se o treino for sempre o mesmo. E a cabeça também.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Sex Fev 15 2013, 12:29

Natação tb é ótimo,corrida não faço,gosto mais de caminhar.Temos ainda cá uma Giant all montain mas é meu filho que usa,realmente é mais confortável.

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Sab Fev 16 2013, 00:29

eu com o esforço fisico parece que fico logo com falta de ar :S ainda nao dei esse passo... mas gosto e de jogar uma futebolada com os amigos.. hehe

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 16 2013, 08:16

Convém salientar, que no meu caso, demorei mais de dois anos após o início do desmame, a recuperar a minha capacidade de fazer esforço físico.

Não conseguia passar das 150 e 160 pulsações sem despoletar um ataque de pânico. Na altura pensei que nunca mais conseguiria treinar como dantes, a cabeça dizia ao corpo que não aguentava, quando na realidade suportava.

Só há pouco tempo é que recuperei a capacidade aeróbia e anaeróbia na totalidade.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Sab Fev 16 2013, 20:05

Certa vez li um artigo científico na net que exercício físico vigoroso,com frequência cardíaca elevada por um período de tempo prolongado,pode desencadear sintomas semelhantes a uma crise de pânico.

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Sab Fev 16 2013, 21:43

bichobrabo como voltas te a fazer desporto ??? ir tentando pouco a pouco ??? tipo imaginando que faço corrida... no inicio correr 15 min e ir aumentando cada vez que se vai correr para habituar o corpo a sentir o coraçao acelarado ???

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Sab Fev 16 2013, 21:59

HOMEOVER escreveu:Certa vez li um artigo científico na net que exercício físico vigoroso,com frequência cardíaca elevada por um período de tempo prolongado,pode desencadear sintomas semelhantes a uma crise de pânico.
Claro que sim.
Na psicoterapia "ensinam-te" vários exercícios que podes fazer e que se assemelham aos sintomas que se tem durante uma crise de pânico.
Por exemplo, há exercícios para te sentires tonto, sentires falta de ar, etc.
Um exercício é inspirar e expirar fundo e muito rápido durante 1 minuto ou mais tempo. Começas a ficar com dificuldade em respirar, tonto e com o corpo todo a tremer ou formigueiro na cara.

Na psicoterapia nunca fizeste exercícios parecidos com estes?
sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 16 2013, 22:17

HOMEOVER escreveu:Certa vez li um artigo científico na net que exercício físico vigoroso,com frequência cardíaca elevada por um período de tempo prolongado,pode desencadear sintomas semelhantes a uma crise de pânico.

Pode provocar sintomas que são confundidos com uma crise de pânico e consequentemente provocar um ataque de pânico em pessoas predispostas.

Eu já aprendi a identificar sensações e neste momento já não tenho AP porque sou eu que comando o meu corpo, mesmo quando tenho 185 pulsações por minuto. Aprendi a escutá-lo, a saber quando parar ou avançar e a desvalorizar qualquer sensação estranha. Isto só foi possível depois de deixar as benzodiazepinas. E custou, pois demorei mais de 2 anos a consegui-lo.

db escreveu:bichobrabo como voltas te a fazer desporto ??? ir tentando pouco a pouco ??? tipo imaginando que faço corrida... no inicio correr 15 min e ir aumentando cada vez que se vai correr para habituar o corpo a sentir o coraçao acelarado ???

Com muita persistência e calma. E sem forçar. Se sentes que não aguentas, páras ao primeiro sinal. Vais ter que aprender a dominar a coisa.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Sab Fev 16 2013, 22:26

sketch escreveu:
Claro que sim.
Na psicoterapia "ensinam-te" vários exercícios que podes fazer e que se assemelham aos sintomas que se tem durante uma crise de pânico.
Por exemplo, há exercícios para te sentires tonto, sentires falta de ar, etc.
Um exercício é inspirar e expirar fundo e muito rápido durante 1 minuto ou mais tempo. Começas a ficar com dificuldade em respirar, tonto e com o corpo todo a tremer ou formigueiro na cara.

Na psicoterapia nunca fizeste exercícios parecidos com estes?
Nunca fiz esses exercícios,mas sei que existem.São feitos justamente para que o paciente perceba que sintoams semelhantes aos do pânico podem ser induzidos.No exercício físico extenuante,por exemplo,temos taquicardia,sudorese,taquipnéia.Sou ansioso,mas nunca cheguei a ter crises de pânico.Mas conheço várias pessoas que já tiveram.

HOMEOVER

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 16 2013, 22:29

Em síntese, os segredo para controlares ataques de pânico é andares ao teu ritmo e respeitares os sinais do teu corpo.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Homem do Subsolo II em Sab Jan 24 2015, 18:26

Alguém já tentou aliar a prática de esporte à interação social (no caso de quem padece de fobia social)?

Homem do Subsolo II

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: