Últimos assuntos
» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:30 por Juka

» Despersonalizacao
Hoje à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Hoje à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Ontem à(s) 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

O que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que fazer?

Mensagem por Nuxca em Qua Fev 27 2013, 00:58

Venho aqui para desabafar e procurar alguns conselhos. Estou com o meu namorado há cerca de um ano, nunca tivemos uma relação fácil mas nos últimos tempos tem sido um sofrimento enorme. É uma relação pouco estável porque apesar de nos amarmos muito, temos personalidades bastante diferentes. Sendo que a minha é uma personalidade difícil por assim dizer e ele tem uma personalidade mais amável, paciente ( já nem tanto comigo) e sociável. Ao longo dos anos ( apesar de ainda estar na casa dos 20) passei por muita coisa a nível amoroso, muitas desilusões e muitas magoas. Então a ultima relação destruiu-me por completo, pois senti-me usada e traída como nunca tinha sentido e Sou a primeira a admitir que isso me fez criar diversas defesas a nível emocional, já não sendo tão carinhosa e "aberta" emocionalmente, tendo adoptado uma postura de defesa para não magoar tanto por assim dizer. Sou uma pessoa teimosa, orgulhosa e fervo em muito pouca agua, mas sou também uma pessoa muito fechada que não gosto de me dar a conhecer a quem não conheço. O meu namorado desde sempre critica-me que a minha personalidade não é normal ( eu sempre achei normal haver pessoas que se irritam mais facilmente que outras e mais tímidas ou reservadas), muitas vezes magoa-me bastante por estar sempre a dizer que eu devia Ser acompanhada por um psicólogo porque as minhas reacções não são normais, que devia ter mais paciência,ser mais aberta com as pessoas, mais sociável, enfim.. Coisas dessas.. E sinceramente depois de tantas relações destrutivas nunca tive uma onde discutisse tanto, onde tivesse tanta vontade as vezes de acabarmos e nunca mais nos vermos. Mas o amor é tanto que não me deixa fazê-lo. No fundo sei que esta é uma relação que se continuarmos juntos iremos continuar a magoar um ao outro, pois ele não entende e parece que não quer entender que muitas das atitudes que tem me magoa bastante, que apesar de não demonstrar muito o quanto me magoa também tenho sentimentos e eu acabo por reagir de uma forma explosiva que o magoa também. Não sei o que fazer, há praticamente um mês que não tenho vontade nenhuma de sair de casa ou fazer alguma coisa porque andamos a tentar "acabar" mas não conseguimos porque sempre que estamos juntos acabamos por nos reconciliar. Nao sei o que faça nem o que tente. Agora disse-me que para ficarmos juntos só se eu aceitar começar a "tratar-me" num psicólogo quando eu apenas acho que tenho uma personalidade mais complicada do que o normal. Será isso justo? :,(

Nuxca

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que fazer?

Mensagem por db em Qua Fev 27 2013, 02:24

fazes me lembrar a minha namorada no inicio do nosso namoro...

cada pessoa tem o seu feitio é claro...num relacionamente tem que haver um ajuste, dar por vezes o braço a torcer, e preciso ter um equilibrio no choque dos feitios para que nenhum deixe de ser quem e na realidade.

Porque tambem digo uma coisa, se a pessoa gosta mas diz que nao aguenta o feitio, e porque nao gosta assim tanto.. digo eu..

Se te sentes bem como és, nao tens que mudar, ou iras mudar com o tempo durante o relacionameto, vai havendo uma adaptaçao.

Fala com ele, uma conversa aberta... nao deixes de ser quem es por ninguem.. acima de tudo estas tu..

Abraço

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que fazer?

Mensagem por Daniela81 em Qui Fev 28 2013, 18:46

Problemas todos temos, se gostam mesmo um do outro e pelo q descreves, sim, ate pq ele te está a tentar ajudar, n penses no teu feitio! os opostos atraem-se, tenta esquecer e pensa q é 1 fase...todos os namoros passam por ela. Vai em frente!!!!!! Aproveita o teu namorado!! Wink

Daniela81

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que fazer?

Mensagem por AlexCupertino em Sex Mar 01 2013, 01:43

Passei por uma situação muito parecida, quando namorei uma menina com temperamento muito difícil, que não se dava nem com a própria família. Eu penso que ela precisava de terapia, mas nunca aconselhei. As brigas eram constantes e as reconciliações também, não tínhamos coragem de acabar.

Com o tempo chegou o desgaste e só acabou o namoro quando ela se interessou por outra pessoa. No final, foi um alívio pra mim.

Se você tem dificuldade de relacionamento com todo mundo, talvez seja bom procurar um aconselhamento profissional. Mas se o problema é específico com seu namorado, talvez seja a tão falada "incompatibilidade de gênios".

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum