Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Erick Lima

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Chi Kung ou Qigong

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chi Kung ou Qigong

Mensagem por Vitor em Seg Mar 18 2013, 19:33

Procurem no youtube os oito brocados (the eight pieces of brocade) do Qigong pratiquem-no diariamente que trás bons resultados. De preferência façam-no ao Sol da manhã e para quem tiver possibilidades perto de uma grande árvore.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Re: Chi Kung ou Qigong

Mensagem por Pedro_S em Dom Mar 31 2013, 22:36

Eu tive bons resultados com a série dos "18 movimentos". Tento pelo menos praticar os 12 primeiros, leva me cerca de meia hora. A questão do horário é subjectiva, visto que se não se praticar é muito pior do que não fazer de manhã. No entanto deve se evitar fazer de noite pois podemos não conseguir dormir caso não se "baixe a energia", termo utilizado para ficar muito enérgico após os exercícios. Como sou novo aqui não sei bem a politica sobre colocar links externos, mas após fazer uma melhor leitura das regras posso tentar colocar aqui algum site com alguns exercícios explicados de forma sucinta. Vou também pesquisar por esses oito brocados (the eight pieces of brocade). Já vi que existe muitas formas e muitos exercícios, por isso convêm escolher uma só forma e pratica-la por um período largo de tempo.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: