Últimos assuntos
» Luto ou ansiedade?
Hoje à(s) 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Sab Out 14 2017, 00:29 por vifc79

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

» Ajuda com ansiedade específica
Ter Out 10 2017, 17:28 por Mónica

» Brintellix após o Cipralex
Ter Out 10 2017, 11:45 por nunovascolopes

Quem está conectado
16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Makito

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ola, fiquei maluca.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ola, fiquei maluca.

Mensagem por JordanaBev. em Seg Mar 25 2013, 17:32

Olá a todos, é a primeira vez que falo com alguem sobre este assunto e estou bastante feliz por poder finalmente falar com alguem que penso me pode compreender, por isso tenho um grande prazer em vos conhecer a todos.
Pois é, de á uns anos para cá, comecei a passar-me. Fui "normal" mais ou menos até os meus 18, 19 anos de idade. Um dia, tive uma coisa estranha! Voces sabem, aparece do nada. No meu caso apareceu por ter fumado droga, mas não era nada que nunca tivesse feito antes. Mas, foi algo que não voltei a fazer. Mesmo assim, desde há 6 anos para cá que sinto que tenho vindo sempre a piorar e que posso dizer, com toda a sinceridade, que não tenho 5 minutos seguidos de sossego na minha vida, em que não sinta, sei lá, falta de ar, a garganta apertada, o coração acelerado, etc.
De há uns meses para cá, tenho-me vindo a lembrar dos tempos de adolescente em que não tinha medo de coisas estúpidas e sempre que me lembro de, sei lá, situações em que agi normalmente e que hoje me íam fazer medo (como por exemplo, a viagem que fiz e para q qual não levei bombas da asma e que não fiquei em pânico a pensar que me podia dar um ataque de asma) escrevo tudo isso num diário, cheio de recordações e saudades de um tempo em que a falta de ar não existia.
Vou então sonhando com um dia que eu não sei se alguma vez vai chegar, em que a falta de ar vai deixar de existir outra vez. Ou que mesmo que exista, exista sem lágrimas nem pânico. Espero ansiosamente por o dia em que possa voltar a ter paz na minha vida, embora, tenha dúvidas de que isso seja possível, mas resta sempre um fio de esperança. Desculpem qualquer "lamechice" que este texto possa ter e desejo-vos a todos um bom dia em paz**

JordanaBev.

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Ola, fiquei maluca.

Mensagem por db em Seg Mar 25 2013, 18:11

ja andas te nalgum psicologo ???? alguma vez tentas te algum tratamento ??

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por JordanaBev. em Seg Mar 25 2013, 18:37

Não. Receitaram-me um anti-depressivo mas comecei a ler todos os efeitos secundários e pusei-o, fiquei com medo de o tomar, acontece-me muito isso, tenho medo da maioria dos medicamentos.

JordanaBev.

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Seg Mar 25 2013, 18:56

que é normal com a ansiedade.. tens que ver de onde vem a origem do teu problema....

e acho que psicologo iria te ajudar muito... nao receita nada apena te ouve

Ver perfil do usuário

Mensagem por JordanaBev. em Seg Mar 25 2013, 19:11

Por acaso marquei uma consulta. Mas não estou muito optimista, ando assim há 6 anos, não acho que meia dúzia de conversas resolva o meu problema, mas também não tenho muito mais por onde tentar.

JordanaBev.

Ver perfil do usuário

Mensagem por carla teixeira em Seg Mar 25 2013, 19:18

ola jordana eu tambem sou assim comprei o medicamento mas assim ke li os efeitos todos nem o tomei fikei asssustada tambem ando a 7 anos assim so espero ke consigas melhorar e ir ao psicologo pensa ke pelo menos mal nao faz . Wink as melhoras

carla teixeira

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por guigenerich em Seg Mar 25 2013, 19:31

As terapias pra mim tem sido excelentes, muito importante para a melhora desses pensamentos. Na terapia, é muito importante que você exponha isso ao psicologo também, que você não acredita nesse tratamento e literalmente se desabafe. Melhoras!!!

guigenerich

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Seg Mar 25 2013, 20:23

com psicologo aprendes a lidar com isto.. a ver que os sintomas sao normais, e que tens que aceitar a ansiedade para começar a desvaloriza la...

e dificl, e preciso força de vontade e acreditar que podes vencer isto... e podes...

Quando tiveres sintomas de ansiedade pensa.. é so ansiedade, nao vale a pena dar importancia.. Smile

força

Ver perfil do usuário

Mensagem por JordanaBev. em Seg Mar 25 2013, 21:43

Ola, obrigada a todos, eu sei que é muita coisa da minha cabeça, mas como também tenho problemas respiratorios (que até estao controlados mas ás vezes aparecem...) nunca sei quando estou a ter alguma coisa a sério ou a inventar tudo na minha cabeça, tem sido sempre esse o meu problema desde há 6 anos, desde o 1º dia que me passei. Na altura fiquei com o coração muito rápido e o que pensei foi "com a doença que tenho não devia ter fumado droga, ainda me dá alguma e se for para o hospital os meus pais descobrem", acho que foi esse o pensamento que me deixou em pânico pela 1ª vez, na altura. Depois disso, tive dias, havia dias que me sentia com falta de ar, etc e não era nada, era só eu. Depois havia outras vezes que ficava mesmo com problemas de respiração (umas...8 ou 10, nos últimos 6 anos, nada de especial) e acabava por ficar sempre confusa, sem saber se tinha alguma coisa a serio ou não. Saber distinguir o que é inventado por mim e o que não é, tem sido o meu maior problema, obrigada a todos****

JordanaBev.

Ver perfil do usuário

Mensagem por shibiuza em Qua Mar 27 2013, 02:50

Fizeste algum exame medico recentemente, ao nivel respiratorio, para poderes descartar essa hipotese?

Provavelmente ao teres essas faltas de ar, o teu organismo despoleta o sentido de alerta, de medo, e possivelmente extrapola essa sensaçao.

Tenta encarar as coisas com mais calma. Eu sei k nao é facil, sei muito bem disso, pois estou agora a passar por um desmame complicado. Mas optei por ignorar o que sinto, pois sei k é tudo da minha cabeça. As vezes é dificil, mas se assim nao for, estamos todos tramados!
Concordo com o k aqui disseram de ires a um psicologo. Pode ajudar e muito.

As melhoras e força
shibiuza

Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por JordanaBev. em Qua Mar 27 2013, 21:52

Ola shibiuza, eu tenho asma ligeira, que tem fases melhores e piores, mas tenho a certeza que mais de metade das vezes que sinto sintomas, é a minha cabeça. Além disso, lembro-me de ser miúda e de reagir normalmente ás crises de asma, de pensar "oh, outra destas, que chatisse" e ficar na boa. Não é a asma o meu grande problema, é o valor exageerado que lhe dou ao passar-me com isso. Muitas vezes tento ignorar tuddo também, ás vezes consigo, outras não...obrigada pelo apoio, desejo-te as melhoras, abraço**

JordanaBev.

Ver perfil do usuário

Mensagem por shibiuza em Qui Mar 28 2013, 13:06

E tens mesmo que tentar ignorar tudo isso...é o melhor.

Ao inicio tb me custava, mas depois comecei a trabalhar a minha "cabeça" para esse tipo de situações. De vez em quando há quebras, mas estou a autoprogramar-me para ignorar os sintomas.
Facto real: hoje, mal acordei, sentia-me estranha, numa agonia...mas imediatamente pensei "ai o disparate". Respirei fundo e passou.

Tu tb vais conseguir. As melhoras e força. Kk coisa estou ao teu dispor Very Happy

Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por JordanaBev. em Qui Mar 28 2013, 21:28

Obrigada, sim espero um dia destes conseguir fazer o mesmo, fico feliz por ti. Ás vezes basta uma pessoa distrair-se, hoje não sei porquê estou mais optimista Smile A gente "ve-se" por estes lados, bjs** Smile

JordanaBev.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: